Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



2015, um ano LEGO em revista

por baixinho, em 01.01.16

Mais um ano passou e, como sempre, os acontecimentos neste hobby foram imensos. Vou continuar com o hábito aqui no blog de fazer um pequeno apanhado dos momentos mais significativos.


The Gathering (2)



MOCs


O que salta logo à vista é que não construí tanto como no ano passado. Apresentei onze MOCs contra dezassete em 2014. Claro que ter um filho bebé pode ter sido a principal causa desta situação, no entanto há que admitir que voltei a jogar computador regularmente (este foi um dos meus principais hobbies nos anos 90) e também construí muito para displays (por exemplo o Star Wars batalha de Hoth), construções estas que por norma não apresento como MOCs. Tive também muitas tarefas relacionadas com LEGO e com a 0937 que diminuíram o tempo disponível para construir.


Comecei e acabei o ano a apresentar MOCs que criei para a Leila, a Outra Casa para a Leila e o Esconderijo da Gata. O primeiro foi considerado como MOC do Mês (em conjunto com uma construção do CesBrick) pela Comunidade 0937, feito que consegui repetir mais tarde em outubro com o The Icy Race. Construção esta que fiz para um dos desafios do Lusitanis. Outra construção que fiz para o Lusitanis foi o The Gathering em fevereiro, um dos MOCs que mais gozo me deu em construir em 2015. Outro que me deu imenso prazer em construir foi o Clan’s Moving House. Construção um pouco na onda do último filme do Mad Max que fiz praticamente numa tarde. Destaco também a escola primária que fiz em maio, já que não é muito vulgar eu construir baseado em estruturas reais. Por fim há que referir o regresso ao meu OutroMundo em novembro com dois MOCs. Primeiro com um pequeno MOC, o OzCraft, e o segundo, Through the Swamps of Graan que é na verdade um landscape já que todos os veiculos já tinham sido criados no passado. Adorei fazer pela primeira vez um pequeno display para o OutroMundo bem como revisitar alguns MOCs antigos.


 


C0937


Muito do meu tempo dispendido com o hobby é também dedicado à Comunidade 0937. Fazer parte da organização do grupo dá sempre algum trabalho. Além disso faço questão em participar na maior parte das atividades. O ponto alto deste ano foi novamente o Arte em Peças. Evento que pelo seu formato dá sempre um enorme gozo em participar.


O final deste ano revelou-se de enorme importância para a C0937 e para o seu futuro. Três dos seus membros foram contratados pela LEGO como designers, comprovando assim a qualidade que realmente existe nas construções que habitualmente habitam tanto o fórum como os eventos da comunidade. De seguida temos o desafio lançado pela LEGO para a C0937 organizar um Fan Weekend, segundo evento neste formato no mundo (o primeiro é o já tão conhecido Skaerbaek Fan Weekend). Por fim temos a abertura do espaço Caixa de Brinquedos em Paredes de Coura que significa uma nova forma de colaboração entre a comunidade e o município.


 


Eventos


Participei em vários encontros da C0937, mas o que ficam para a memória são estes:


fevereiro, encontro na casa do Alexis; maio/junho, Arte em Peças em Paredes de Coura; setembro, encontro em Paredes de Coura; outubro, BrickSur em Granada; novembro, montagem da exposição de Leiria; dezembro, abertura da Caixa de Brinquedos em Paredes de Coura.


Todos encontros e eventos bem diferentes entre si, mas todos com muita conversa e boa disposição à mistura.


 


LEGO e sets


É verdade, cada vez compro menos LEGO e cada vez estou menos atento às mil e umas notícias de curiosidades sobre a marca ou empresa. Claro que mantenho uma relativa atenção ao que vai saindo, mas cada vez dirigo mais a minha atenção ao que a Comunidade AFOL vai fazendo, ao que faz a Comunidade 0937 e tentar eu próprio fazer coisas relacionadas com LEGO :)


Por isso, e como não mantenho registo do que compro, tenho a impressão que este ano apenas comprei minifigs, Mixels e três sets Friends/Elves para a minha filha..


 


Agora é esperar por um bom 2016. Para todos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:20



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog