Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


[MOC] Black Knight

por baixinho, em 12.10.17

Black Knight

Just a flesh wound.

 

A prova deste mês para o Grande Jogo da Comunidade 0937 consiste em fazer uma vignette de um monstro que ainda não tivesse sido lançado pela LEGO.  Como não tenho muitas peças disponíveis comigo, fui dar uma vista de olhos nos minifigs e o cavaleiro de uma das últimas séries de minifigs sobressaiu. Ok, não está propriamente vestido de preto mas servia para o propósito.
Depois foi pegar nas peças e construir algo que lembra-se o cenário desta famosa cena :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:20

All stars

por baixinho, em 12.10.17

Skærbæk Designer Space Race Collaboration

Markus Rollbühler desafiou alguns dos seus colegas LEGO Designers para construirem naves de corrida e o resultado é o espectáculo acima. Várias formas, várias técnicas, vários tipos de peças e tudo com uma qualidade acima da média. Destaco o trabalho do Chris Perron que já tinha destaco aqui; o trabalho do "nosso" CesBrick que pode ser visto aqui; e o trabalho do Tokyo Tag Team que pode ser visto aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:30

Em Portugal também se fazem coisas bonitas com LEGO (parte 39)

por baixinho, em 11.10.17

Café shop

Eu sei que o homem não anda por Portugal, mas penso que podemos considerar esta como uma construção portuguesa. Agora é aumentar a imagem ao máximo e ver todos os pequenos pormenores que fazem desta construção uma delícia para qualquer AFOL.

Humm, tenho que dizer que é do César CesBrick Soares?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:28

Brick~Busters

por baixinho, em 11.10.17

New Brick~Busters! Logo?

Brick~Busters é um grupo no Flickr que se dedica a apanhar trabalhos plagiados.

Sei que já existia um grupo semelhante algures, mas o serviço é sempre meritório. Quando surgem concursos ou plataformas da LEGO, surgem sempre alguns espertinhos (miúdos ou não) que, tal como na escola, pensam que é só copiar e "ganhar". Vale o trabalho de alguns para denunciar estas ocorrências e trabalhar em comunidade para evitar estas situações.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 21:09

LEGO Inception

por baixinho, em 11.10.17

LEGO VIP Set (40178)

Este conjunto (40178) é uma oferta para os clientes VIPs da LEGO durante este mês.

Mas o que me chamou a atenção foi a piada de ter peças que representam objectos que por sua vez representam as próprias peças. É o caso do brick 2x4 e a caneca (que ainda não consegui arranjar uma em tamanho gigante).

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 20:40

YXS Piercer

por baixinho, em 11.10.17

Claro que pensei logo algo steampunk com esta nave espacial, mas não. O autor, Rat Dude, descreve este pequeno cargueiro como furtivo, biológico e médico.

Gosto do aspecto agressivo e do esquema de cores não habitual. As jantes parece que foram contadas para terem um efeito excelente, tal como as tiles 1x1 round.

Fico com as ideia que a parte central é de alguma forma destacável.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:06

Moinho de vento

por baixinho, em 10.10.17

Ról's Windmill

Eu sei que este trabalho de Markus Rollbühler já tem mais de dois meses, mas depois de o ver não consigo deixar de comentá-lo. Além do enquadramento geral e cores escolhidas, são tantos os pormenores deliciosos que uma pessoa simplesmente não consegue abarcá-los todos.

Podemos começar pelo caracol, pelo pequeno barquinho, papagaio, pelas paredes, muros e telhados arredondados, sacos de farinha, cata-vento, pás, etc.

Até os studs do landscape dão um ar interessante à construção!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:42

Terça-feira do Ideas: RV Calypso

por baixinho, em 10.10.17

RV Calypso 1:100 scale

Calypso, palco de mil e uma aventuras do francês Jacques-Yves Cousteau, que invadiu as casas de muitas famílias portuguesas durante os anos 70 e 80. Já falei neste navio há oito anos atrás neste post que infelizmente está sem imagens e como disse na altura, se a LEGO optar por vender, vai ser um sucesso na Europa junto do pessoal, agora com, 40s e 50s.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:45

Gelados sabem sempre bem

por baixinho, em 09.10.17

Ice Cream Sandwich and Orange Creamsicle

Sim, está uma construção realista... mas aqui o que interessa é mesmo a escala. À primeira vista pode parecer um MOC comum, mas olhando com atenção podemos reparar que ambas as construções são maiores que muitas SHIPs!

Para terem uma melhor noção, aqui fica outra fotografia.

Carl's Ice Cream Sandwich and Orange Creamsicle

Construção de Carl Merriam.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:42

Trans-yellow

por baixinho, em 09.10.17

[NCS] RVR’17

Ainda a peça está fresquinha e já começam a aparecer alguns MOCs com ela. Estou a falar do windscreen em trans-yellow que o César "CesBrick" Soares (o designer do set 75176 Resistance Transport Pod) pôs cá fora para gáudio dos Classic Spacers.

A construção é do Jorel e segue bem as linhas esperadas por um veículo Classic Space. Gosto particularmente do depósito e, claro, do cockpit.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:17

The Clarke

por baixinho, em 08.10.17

The Clarke

Nave espacial com nove tripulantes (uma mistura de cientistas e militares) construída em tempo recorde pelos EUA para investigar actividade alienígena na cintura de asteróides entre Marte e Júpiter.

Christian Benito foi convidado a construir um modelo LEGO desta nave espacial que é um dos cenários do comics Letter 44. A versão original é muito interessante e o resultado criado pelo Benito também o é.

Podem saber mais sobre a banda desenhada (e ler o primeiro número) neste post do IG9.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:11

Peças disponíveis

por baixinho, em 08.10.17

Available parts

Hoje aproveitei uma parte do dia para pegar nas peças e tentar construir algo. As peças não são muitas e praticamente todas de um 79018 The Lonely Mountain e de um 31050 Corner Deli, ambos excelentes sets mas que não jogam muito bem entre eles em termos de peças disponíveis para construção. A ideia é construir uma vignette para a prova de Outubro do Grande Jogo da Comunidade 0937 e o facto de não querer recorrer a outras peças, faz com o que os compromissos sejam imensos.

Já tenho um "rascunho" e a ver se amanhã termino e fotografo :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:38

Cidade movimentada

por baixinho, em 07.10.17

Syndrome's Revenge

Mas quem é que liga ao que se está a passar na cidade ao vermos um enquadramento tão interessante? É que os edifícios (fachadas) até poderiam ser relativamente desinteressantes se estivessem isolados, mas o construtor monstrophonic revela que também há sinergia no LEGO. As orientações e alturas das fachadas, a posição dos veículos e até as sombras dão uma envolvência única a este cenário.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:16

Amarelo

por baixinho, em 07.10.17

Space rhapsody in yellow

Não é a minha cor preferida mas é sempre a escolhida quando ando nos jogos de tabuleiro.

Luigi Priori continua a encantar com as suas fotografias que nos enchem de nostalgia. Será que ficava bem no meu ambiente de trabalho?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:07

O novo Spinner

por baixinho, em 06.10.17

Spinner (from "Blade Runner 2049")

Ainda não vi o Blade Runner 2049 (mas estou ansioso) para poder avaliar correctamente a construção do Marius Herrman, mas dá para apreciar a excelência da composição fotográfica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:26

Novo logótipo!

por baixinho, em 06.10.17

Oficina dos Baixinhos - logo

Graças ao Pedro "0937 Superfan" Sequeira tenho um novo logótipo e imagens de cabeçalho tanto para o blog como para a página no FaceBook. O conceito vai inteiramente de encontro com o aspecto que a Oficina teve nos últimos anos e os símbolos encaixam perfeitamente na ideia de uma oficina de LEGO.

Aproveitando também alterei a largura do blog para assim poder colocar imagens com maior dimensão. Claro que esta alteração reflecte-se na versão PC. Mais tarde conto ver o que posso fazer para a versão mobile.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:55

Micro edifício de escritórios

por baixinho, em 06.10.17

micropolis office building 1

Apesar do standard Micropolis ter já uns bons anos, continua a cativar AFOLs que levam o desafio de criar pequenos edifícios cada vez mais longe. É o caso destes escritórios onde Tammo S. conseguiu dar pormenores interessantes como a escadaria, as paredes em SNOT, a frente envidraçada, etc.

Nunca construí neste standard, mas é uma coisa a pensar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:09

Traineira

por baixinho, em 05.10.17

Lego Fishing Boat Project - atana studio

Esta pequena traineira construída pelo Anthony Séjourné tem um aspecto limpo que me atrai. Parece saída do estaleiro. Gosto também da forma de apresentação que o autor utilizou, ignorando por completo a água.

Lego Fishing Boat Project - atana studio

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:11

Workshop New Elementary no Paredes de Coura Fan Weekend

por baixinho, em 05.10.17

Dois gigantes do mundo AFOL, o fantástico blog New Elementary e um dos mais interessantes construtores actuais, Jonas Legopard Kramm, juntaram-se na última edição do Paredes de Coura Fan Weekend para dinamizarem um workshop (dividido em três grupos de 15 AFOLs). O workshop versou-se sobre a utilização de peças muito recentes em construções alternativas e diferentes do habitual. Para isso a LEGO forneceu dezenas de exemplares dessas peças e a Comunidade 0937 cedeu o espaço e as restantes peças necessárias. O New Elementary irá narrar os resultados desta acção em vários posts e o primeiro deles pode ser lido aqui.

Sim, uma das mais cativantes actividades LEGO a nível mundial realizou-se em Paredes de Coura, Portugal.

Pena na altura andar extremamente ocupado... :/

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:19

Typhoon Class Gunship

por baixinho, em 04.10.17

TCG

Um bom desafio para mim seria não poder destacar naves espaciais por um mês..

Esta gunship criada pelo Tirrel Brown não me chamou a atenção pelas cores utilizadas, mas pela conjunção interessante entre painéis technic e slopes e wedges arredondadas. Apesar de um formato e cores aparentemente inofensiva, a nave está carregada de armamento e aquelas peças cinza claro arredondadas ao lado do cockpit tem toda a pinta de serem mísseis.

Dá mesmo para a imaginar num cenário de guerra a vomitar fogo por todos os lados.

Só pediria uns interiores (já que existem) mais elaborados.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:30


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds