Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Sim, continua em WIP

por baixinho, em 16.07.17

Work in Progress

Se tivesse mais uma horita e meia, tinha-o acabado ontem. É uma versão em LEGO do jogo de tabuleiro Catan que copiei da criada pelo Michael Thomas e que pode ser vista aqui. Fiz apenas algumas modificações.

A estrutura em hexágonos é extremamente interessante e muito eficaz para a forma como o jogo se desenrola, já que permite o sorteio dos componentes no início do jogo, colocação dos respectivos valores e a colocação das estradas e cidades entre componentes durante o jogo.

Agora é esperar mais uns cinco dias para voltar a ter disponibilidade de o acabar para assim estar pronto para a próxima exposição da Comunidade 0937, o Arte em Peças Expofacic.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:34

Será um WIP rápido?

por baixinho, em 15.07.17

Work in Progress

Um Work In Progress que espero que seja rápido.

Ahh, deve ser estupidamente fácil adivinhar o que estou a fazer. Já agora, não é original.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 10:48

O novo encontra o velho

por baixinho, em 15.07.17

The New Shogunate

As personagens criadas pelo Eero "Pate-keetongu" Okkonen já são por si próprias um espanto, então agora acompanhadas por um "pequeno" display e um indício de história ficam uma obra-prima.

Vale a pena ver as outras fotos da galeria para, como sempre, apreciar um bom par de utilizações interessantes de peças.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:56

Libélula

por baixinho, em 15.07.17

Dragonfly(Oniyanma)

Sempre senti algum fascínio pelas libélulas e ao percorrer o Flickr esta construção chamou-me logo a atenção. Takamichi Irie consegue transmitir perfeitamente a beleza do insecto mas o que me agradou mais foi a solução para as asas. Em vez de recorrer a peças transparentes, utilizou hoses (confesso que não consigo perceber se são oficiais) seguras por mãos de minifigs.

Dragonfly(Oniyanma)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:30

Disco voador steampunk

por baixinho, em 14.07.17

Steampunk flying machine - The sphere

Este disco voador do estilo steampunk criado por Andreas Lenander consegue captar bem o estilo e forma esperado. No entanto penso que ficaria melhor transformado num submarino (bastaria mudar o landscape e retirar o fumo).

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:56

Em Portugal também se fazem coisas bonitas com LEGO (parte 35)

por baixinho, em 12.07.17

Ou como se pode fazer maravilhas com poucas peças.

brickheadz_kira

A Vanessa Oliveira volta a surpreender com uma adaptação perfeita de alguns personagens do anime Death Note ao conceito BrickHeadz.

brickheadz_l02

Confesso que já ouvi falar muito bem desta série, mas nunca tive oportunidade de a ver. No entanto as construções da Vanessa facilmente nos transportam para os desenhos animados japoneses.

brickheadz_ryuk

Sendo assim, só tenho a admitir que fiquei convencido e a série sobe uns bons lugares na lista de séries a ver :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:02

Terça-feira do Ideas: Tugboat Tugger 1

por baixinho, em 11.07.17

Desta vez escolhi um projecto que acredito de tal forma que até eu próprio apoio. Este é o Tugboat Tugger 1 do famoso Arjan Oude "Konajra" Kotte (quem não conhece as embarcações construídas por ele?) e está de tal forma detalhado que seria uma preciosidade na prateleira de qualquer coleccionista LEGO. As técnicas de construção, como sempre, são impressionantes e as proporções e realismo fazem deste projecto algo único.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:22

Nova Team: "Oasis"

por baixinho, em 11.07.17

Oasis Prologue: Probing Deep Space

Nos meus primeiros tempos como AFOL, uma das coisas que adorava era acompanhar histórias ilustradas com construções LEGO. Existiam várias histórias em que os autores iam acrescentando capítulos conforme iam construindo os cenários. Eram por norma de ficção científica ou fantasias medievais.. o que afinavam bem com os meus gostos da altura. Das que me lembro, encontrei a The Kingdom of Ikros construída/escrita pelo Tony Sava (conhecido hoje em dia pelos comboios que constrói) no início deste século e que aparentemente apesar do site ester online.. não tem nenhum link a funcionar :/

De qualquer forma falei deste assunto porque tropecei numa história que além de muito interessante, é acompanhada de imagens de tirar a respiração. Estou a falar das aventuras da Nova Team (que vai já na segunda) do Rob Damiano e podem ser seguidas nesta galeria no flickr (vão para a segunda página e sigam as histórias por ordem!).

Ainda não li tudo, já que fico perdido com as fotografias :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:11

The Last of Us

por baixinho, em 10.07.17

The Last of Us

The Last of Us é um jogo que já serviu de inspiração para este grande MOC. Desta vez serviu de base para esta criação do Cristophe que consegue recriar de uma forma realista mas não exagerada o ambiente decadente e de abandono do jogo. Fora as técnicas, há pormenores muito bem lembrados (ou não esquecidos), por exemplo o ar-condicionado e os cabos no topo do rés-do-chão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:04

Praia, óptima para brincar

por baixinho, em 10.07.17

Brick 2x4 Sand Castle 05

Ontem de manhã fui à praia e, como não havia deixar de ser, lá coloquei as mãos na areia e diverti-me em criar algo para o Artur brincar. Desta vez foi uma barragem que deu origem a uma pequena albufeira, útil para o miúdo divertir-se durante um bom bocado. Claro que no fim abri a inevitável brecha e confesso que ver aquela água toda a escoar também foi igualmente divertido :)

Isso lembrou-me deste pequeno MOC que criei há pouco mais de nove anos atrás para um concurso na Comunidade 0937. Apesar do tempo decorrido e da natural evolução como construtor, analisando-o bem até nem faria muitas modificações se o tivesse que refazer este MOC. O castelo propriamente dito teria-o que manter muito semelhante devido às regras do concurso (e principal mote da construção) e a parte envolvente ainda pensei em que lhe poderia dar mais relevo e detalhe, mas isso iria desviar a atenção do castelo de areia e isso não seria o objectivo.

De qualquer forma refazer MOCs não está nos meus planos mais imediatos. O pouco tempo disponível para construir deverá ser gasto em coisas novas...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 04:55

Tijolos

por baixinho, em 07.07.17

LEGO Bricks from the LEGO House

Francesco Spreafico (que ganhou o concurso de perguntas no Paredes de Coura Fan Weekend) continua a sua insaciável demanda pelo conhecimento da história da LEGO. Numa visita às instalações da ainda por inaugurar LEGO House, tirou esta enigmática fotografia de vários bricks 2x4. Como admite nos comentários no Flickr, não consegue situar a maior parte das peças, no entanto dá para perceber que várias delas são tentativas rejeitadas já que nunca foram utilizadas em conjuntos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:42

Enterprise

por baixinho, em 04.07.17

Enterprise Model

Estranhamente parece que esta é a primeira vez que destaco uma Enterprise aqui no blog. Esta construída pelo Mister Bricks possui algumas curvas interessantes no seu metro de comprimento. Os studs à mostra parecem estranhos mas nada que influencie o aspecto geral. De notar que, segundo a descrição, aguenta-se sozinha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:40

Os brinquedos são para se brincar (parte 2)

por baixinho, em 02.07.17

Yellow Submarine

Enquanto o review não sai, há quem lhe dê bom uso :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:52

Os vários Autocarros de Londres em LEGO

por baixinho, em 02.07.17

O Huw Millington do Brickset fez um post sobre os vários autocarros de Londres que a LEGO foi fazendo ao longo do tempo. Um artigo bem ao meu género (fiz vários assim para a MOGazine) e que dá para perceber a evolução não só em termos de variedade de peças mas também nas técnicas utilizadas.

Como curiosidade talvez acrescentasse ao artigo os três conjuntos que a LEGO lançou no tema Harry Potter representando o Knight Bus. O 4695, o 4755 e o 4866.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:03

Quinta-feira das Actualidades: 10258 London Bus

por baixinho, em 30.06.17

10258_Prod

Aqui fica mais um anúncio oficial, o 10258 London Bus.

Como tenho andado muito ocupado nos últimos tempos, posso dizer que nem o vi a chegar. Por isso, fica já aqui a descrição dada pela LEGO e remeto a minha opinião para o fim do post.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:23

LEGO aos serviço dos mais novos.. de uma forma diferente

por baixinho, em 29.06.17

Lego Linear Accelerator

Nannam Zhang criou este aparelho médico de tratamento por radiação para, segundo ele, ensinar a crianças com cancro como ele funciona e assim torná-lo menos assustador.

Já agora, podem ver a explicação com o seguinte vídeo.

Lego Linear Accelerator

Sim, além de ser uma construção espectacular em direito próprio, a sua função não fica atrás.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:15

Variações de um mesmo tema

por baixinho, em 28.06.17

11in1

Não penso que o KeepOnBricking tenha utilizado sempre as mesmas peças, mas é claramente onze MOCs muito interessante que partilham, além das peças, uma linha bem interessante. É quase como os vários modelos de uma marca de automóveis. Ahh, já agora, não esperava que a combinação dos cinzas e pretos resultasse tão bem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:52

Terça-feira do Ideas: Steampunk Battleship

por baixinho, em 27.06.17

Para grande pena minha, há mais de um mês que não voltava a esta série de artigos. Ajudar na organização do Paredes de Coura Fan Weekend e o trabalho na escola limitou imenso a minha disponibilidade, logo tive que deixar algumas coisas de lado.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:05

Ainda mais longe que Marte

por baixinho, em 27.06.17

Alpha Centauri - Copernicus Base

Ainda há uns dias destaquei esta belíssima base espacial e aparece-me logo outra com as mesmas características realistas. Desta vez o trabalho não se situa no nosso Sistema Solar, mas sim em Alpha Centauri (que até nem é assim tão longe). Kris Kelvin conseguiu mesmo cativar-me de forma que declaro a minha intenção de construir uma base deste género... mal tenha disponibilidade :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:17

Em Portugal também se fazem coisas bonitas com LEGO (parte 34)

por baixinho, em 26.06.17

Italian Restaurant

Devagarinho o Olímpio "Alex" Albano está a tornar-se um perito na construção de modulares originais. Modulares onde a vida dos minifigs é recheadas de tantos pequenos pormenores e situações engraçadas que imitam na perfeição as intenções dos últimos modulares que a LEGO lançou. Para perceber todos os detalhes, aconselho dar uma vista de olhos na galeria completa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:29


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds