Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Arte em peças 2017, tear down

por baixinho, em 05.01.18

Durante o próximo fim-de-semana será dedicado à desmontagem do Arte em Peças 2017, edição que teve um formato diferente do habitual. O evento, como era de esperar, foi um sucesso para os visitantes. Para os participantes o fim-de-semana da montagem também foi memorável e é provável que o da desmontagem siga o mesmo caminho. Muito trabalho, muita diversão e sempre uma grande oportunidade para por a conversa em dia, seja de LEGO ou não.

Também vai ser uma oportunidade para avançar com os inúmeros detalhes do próximo Paredes de Coura Fan Weekend.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:24

Dragão

por baixinho, em 04.01.18

龍!!  #lego  #moc #dragon

John Cheng consegue com este MOC representar na perfeição um dragão (ou melhor, parte dele). Apesar de achar que o esquema de cores poderia ser melhor, é inegável que a construção consegue mesmo dar uma atitude a este animal mítico. A introdução das nuvens desculpa (bem) a ausência do resto do animal.

ps. poupem-me se acham que este post tem qualquer coisa que ver com futebol.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:39

Cavalo de Guerra

por baixinho, em 04.01.18

War Horse

Esta genial construção do Grantmasters consegue transmitir ao mesmo tempo formas orgânicas com detalhes mecânicos de uma forma harmoniosa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:35

Cuco

por baixinho, em 03.01.18

Cuckoo Clock

Sven Franic tem nesta construção uma interessante interpretação de um relógio de cuco. A simplicidade da caixa com uma decoração esparsa mas suficiente para não termos demasiadas superfícies monótonas na frente do relógio. Gosto também do compromisso para o limite arredondado da superfície clara do relógio.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:28

TIE Interceptor

por baixinho, em 03.01.18

TIE Interceptor

O TIE Interceptor é, para mim, a melhor encarnação destas naves da saga Star Wars. O desenho consegue aliar a fragilidade com a agressividade.

Esta construção do Jerac consegue aliar às duas qualidades acima citadas uma impressão de complexidade de construção e desenho. De notar também a excelente fotografia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00

Inscrições abertas para a terceira edição do Paredes de Coura Fan Weekend

por baixinho, em 03.01.18

É com grande honra que falo deste evento, um dos únicos a nível mundial e com uma importância crescente. Em Junho,  Paredes de Coura será um dos pontos de confluência de AFOLs de todo o mundo. Pessoas influentes e conhecidas na comunidade AFOL estarão em Portugal para conviver, partilhar e também aprender com as dezenas de actividades que o Paredes de Coura Fan Weekend disponibiliza aos participantes.

Um evento imperdível para qualquer AFOL que se preze!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:30

Estaleiro medieval

por baixinho, em 02.01.18

Medieval Shipyard

Sim, também se construiam embarcações no tempo dos castelos :)

Esta construção do Guido Martin-Brandis é mais uma participação para o Colossal Castle Contest. Concurso que todos os anos brinda-nos com imensas e brilhantes construções.

Destaco pela originalidade do tema, pela forma interessante como o casco foi feito e por um landscape (vê-se melhor na outra fotografia) detalhado mas sóbrio.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:34

Vem aí o frio

por baixinho, em 02.01.18

The Streets of Daydelon

Já tenho este MOC há alguns dias aberto no meu browser e simplesmente fui incapaz de o fechar sem falar nele. Isaac S. tem nesta construção imensos pormenores atraem a atenção, desde a base emparedada das casas, as árvores fofas (yeps, usei esse adjectivo), as casas extremamente detalhadas com saliências impossíveis e por fim com uma distribuição de neve encantadora.

Mas a característica que me consegue captar mais a atenção é mesmo o facto de ser feito tudo numa escala bem anos 80 e na (falta) de espaço entre edifícios.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:01

2017 em revista

por baixinho, em 31.12.17

Este foi um ano atípico porque simplesmente não consegui estar muito tempo na minha LegOficina. Isso reflecte-se na quantidade de MOCs (apenas um e construído longe...) e dos poucos sets que montei.

Mas o afastamento das peças LEGO não quer dizer que me afastei do hobby. Continuo intimamente envolvido com a Comunidade 0937, ajudando em várias tarefas incluindo na ajuda da organização do Arte em Peças e do Paredes de Coura Fan Weekend. Continuo activo aqui no blog, postando com bastante regularidade tendo apenas algumas quebras justficadas por motivos profissionais, familiares, pessoais e por vezes logísticos. De notar que a Oficina dos Baixinhos é desde fevereiro de 2017 um Recognized Fan LEGO Media (RFLM), logo a responsabilidade é acrescida. Mas mais que tudo, continua o grande interesse sobre o universo LEGO. Se as novidades da empresa e dos novos lançamentos já não são seguidas com o entusiasmo de antigamente, mantêm-se o interesse no que se vai fazendo e do que vai acontecendo na Comunidade AFOL. Provavelmente isso acontece porque também compro cada vez menos sets e o envolvimento no Paredes de Coura Fan Weekend e ser Ambassador do RFLM, faz com que esteja mais atento a outras realidades do hobby.

Portanto não foi propriamente um ano negativo, mas sim bem diferente do que estava à espera.

Siga para 2018 e bom ano a todos!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:40

Mais Instagram do que outra coisa qualquer

por baixinho, em 31.12.17

Nos últimos dias como tenho tido alguma dificuldade no acesso à Internet, tenho-me divertido a colocar algumas fotos na conta do Instagram da Oficina dos Baixinhos. Com certeza que não irá ser uma tendência futura, mas confesso que o Instagram agrada-me bem mais que o Facebook. Claro que ambos caem no grande pecado de que eles é que decidem a ordem do que queremos ver...

De qualquer forma o intuito deste post passa principalmente pela fotografia acima. Durante o Arte em Peças a CM de Paredes de Coura e a associação empresarial local aliaram-se numa iniciativa interessante. Os comerciantes desta vila minhota decoraram as duas montras com motivos LEGO sempre com um pequeno pai natal escondido. Os visitantes do evento teriam a oportunidade de os fotografar e depois mostrar na entrada da exposição para receberem uma pequena lembrança LEGO.

A iniciativa foi um sucesso tanto para os visitantes como para os comerciantes que deram largas à sua imaginação e criaram algumas "peças" bem interessantes!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:49

Classic Pod

por baixinho, em 30.12.17

Classic space pod

Andreas Lenander tem neste pequeno e simples pod uma criação que cumpre muitos dos requisitos do tema Neo Classic Space que por norma costuma ser altamente detalhado. Além de visualmente agradável, esta construção apela mesmo à construção de outras para um cenário maior.

Classic space pod - rear view

 ps. Como tenho andado sem ligação de qualidade à Internet, este provavelmente será o último post do ano.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:38

Em Portugal também se fazem coisas bonitas com LEGO (parte 41)

por baixinho, em 20.12.17

presépio

Penso que este trabalho do hugo.tx transmite algo da magia do Natal conseguindo que peças de plástico transmitam ternura.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:11

Exo-esqueleto

por baixinho, em 20.12.17

Exo-Skeleton

Não é o melhor modelo que já destaquei aqui de exo-esqueleto, mas sem dúvida alguma uma cena muito bem composta. Rob Damiano consegue, com efeitos de edição de imagem, criar um ambiente único que alia um aspecto geral de brinquedo com características realistas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:19

Carteiros espaciais

por baixinho, em 19.12.17

Courier drone

Sim, provavelmente aqueles cubos estão colocados no sítio com Bostik como o outro MOC do Shannon Sproule. Mas quem é que quer saber disso quando o efeito é lindíssimo?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:43

Calendário de micronaves

por baixinho, em 18.12.17

Microship Calendar - Day 17

Pedro Vezini está a celebrar o calendário com várias micro naves. O resultado tem sido bem interessante e variado em que podemos perceber várias influências e técnicas. Podem ver a galeria inteira aqui. Gostei especialmente da do dia 17, da do dia 3 e da do dia 6.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:13

Arte em Peças 2017

por baixinho, em 17.12.17

Arte em Peças 2017 - Paredes de Coura - Montagem

O Arte em Peças em Paredes de Coura este ano tem um formato relativamente diferente. Em vez de decorrer apenas durante um ou dois fins-de-semana, estará aberto durante praticamente toda a quadra natalícia. Mais especificamente de 16 a 31 de Dezembro (estando fechado a 25). O horário é o habitual, das 14h às 19h, sendo que nos dias 24 e 31 fechará mais cedo, às 17h.

Este ano apenas estive presente na montagem, não podendo estar durante o horário de abertura ao público. No entanto as informações que me estão a chegar são que o público continua a ficar deliciado com as construções e actividades que a Comunidade 0937 prepara.

O Ricardo "Biczzz" Prates tirou excelentes fotografias a algum do material exposto no fim-de-semana passado. Assim, quem não poder ir, pode ter nesta galeria uma pequena ideia do que está patente no Centro Cultural de Paredes de Coura.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:28

As aventuras de Obelix, o gaulês

por baixinho, em 17.12.17

Obelix

Oliver Becker criou esta excelente interpretação do grande camarada de aventuras do nosso conhecido Astérix (que também teve direito a ser construído.. mas que pessoalmente não gostei muito do resultado).

A face está excelente e adição do javali inanimado é a cereja no topo do bolo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:10

Nostalgia dos anos 80

por baixinho, em 17.12.17

Ontem estava com a minha filha a dar uma voltinha em Vila Franca de Xira quando algo numa loja chamou-me a atenção. Claro que o "algo" eram caixas LEGO (para os mais distraídos, em cima do lado esquerdo e em baixo do lado direito) que de alguma forma davam nas vistas numa pequena montra recheada dos mais variados brinquedos.

A loja, bem familiar, ocupava apenas parte dum espaço com menos de 10 metros quadrados e além de brinquedos tinha recordações e lembranças. Aparentemente sem chinesiches no meio.

Apesar dos conjuntos LEGO serem deste ano, olhar para a loja fez-me transportar para os anos 80. Na altura era vulgar encontrar LEGO neste tipo de espaço em praticamente todas cidades e grandes vilas do país.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:25

Um dia...

por baixinho, em 16.12.17

MCU Rover three-quarters view

Confesso que estas construções que representam de alguma forma a exploração espacial dão-me uma vontade enorme de construir. Construir algo do género. Não propriamente no mesmo estilo, mas algo com a mesma função. E algo grande como nunca fiz...

Bem, mas enquanto não tenho a possibilidade de fazer isso, vou curtindo estas construções giríssimas e imaginando como seria construir uma.

Alec Hole tem aqui um exemplo perfeito de uma excelente construção Neo Classic Space aliada a vários pormenores de encher o olho. Apenas não consigo gostar do windscreen duplo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:13

Um dia na idade média

por baixinho, em 16.12.17

LEGO MOC Medieval Village - Road Construction

E quando eu digo que, durante uns tempos, não vou falar mais de casinhas medievais, lá surge uma que me faz voltar atrás. Esta construção do Christophe chama-me a atenção pela variedade de cores, para aparente complexidade do edifício que depois até se revela bem simples e, por fim, pela azáfama excelentemente representada. Adoro aquela torre.

Ahh, tudo construído numa escala relativamente bem pequena para o que estamos habituados neste estilo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:07


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds