Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Análise da 15ª Série de Minifigs (parte 5)

por baixinho, em 10.03.16

Esta é a quinta parte da minha análise das minifiguras da décima quinta série. As partes anteriores podem ser encontradas aqui, aquiaqui e aqui.


71011 LEGO Minifigures - Series 15 - FarmerFarmer


Esta minifig é rara (apenas 3 unidades por caixa de 60) e encaixa no tema citadino, subtema quinta. Penso que também seja possível utilizar em no tema Western. Todas as impressões são novas, incluindo as do porco. Já existia um porco com manchas, mas eram diferentes e pretas, ao contrário destas que são castanhas-escuras. O chapéu é igual ao do Scarecrow da 11ª série, mas de outra cor e sem impressões.


Potencial de exército: 3 em 5


Originalidade: 3 em 5


Potencial de utilização: 4 em 5


Avaliação final: 4 em 5


Esta minifig tem o seu valor acrescido pela presença do porco mas há que lembrar que a própria figura é interessante. É de fácil utilização e até dá para ter algumas cópias no mesmo cenário se lhe trocarmos a cabeça e talvez o torso. Não a considero propriamente original já que em 2010 temos um set, o 7684 Pig Farm & Tractor, em que se pode dizer que esta minifig é uma versão minimalista.


 


71011 LEGO Minifigures - Series 15 - Clumsy Guy


Clumsy Guy


Esta é uma figura comum (5 unidades em cada caixa de 60) e é claramente para ser utilizado num ambiente citadino. De destacar que tanto a faixa na cabeça como as muletas são peças novas.. e peças que vem preencher um vazio que existia na LEGO. As impressões tem a sua piada onde destaco a qualidade das assinaturas no gesso!


Potencial de exército: 3 em 5


Originalidade: 5 em 5


Potencial de utilização: 4 em 5


Avaliação final: 5 em 5


Apesar de não ser uma figura para utilizar repetidas vezes num cenário citadino, a faixa e as muletas podem ser utilizadas inúmeras vezes. Como disse acima é uma figura (e peças) que preenche um vazio que existia no mundo LEGO, por isso uma avaliação alta.



 



 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:41



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog