Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Review do set 21024 - Louvre

por baixinho, em 17.05.17

Referência: 21024
Nome: Louvre
Tema: Architecture
Ano de Edição: 2015
Número de Peças: 695
Preço LEGO®: €59,99
Preço por peça: 8.6 cêntimos
Dados de compra: N/A
Instruções: Sim, livro +- A5 com 140 páginas
Autocolantes: Não
Minifigs: Não
Modelos alternativos: Não
Lista de peças: Sim, no fim do livro de instruções


 
As peças
8/10
Uma caixa relativamente pesada para o tamanho mas que não é propriamente um pack de peças. Já que o PPP é aceitável mas não convidativo para comprar várias cópias pensando exclusivamente em desfazer para peças. No entanto tem quantidades apreciáveis de algumas peças da quais destaco as dezasseis lunetas 64644 em tan e as dezoito 30071 brick 1x1 em smoke bem como as restantes peças tan.



Building the LEGO set 21024 Louvre
by Luis Baixinho, on Flickr

A construção
8/10
Como é hábito nos sets Architecture, as saquetas não estão numeradas fazendo com que a experiência de construção seja relativamente diferente ao habitual nos dias de hoje. Nas instruções achei intrigante dois pontos. O primeiro na página 36 onde temos uma ajuda para distinguir as tiles (não precisamos dividir a construção por fases, mas o pessoal já precisa de ajuda para distinguir as tiles?..) e o segundo na página 103 onde as peças colocadas nesse passo estão quase fora da página (não podiam centrar?..). Já agora, instruções repetidas para telhados iguais? Podiam ter poupado meia-dúzia de folhas :)
De qualquer forma, fora estes apontamentos, a construção é agradável e até variada tendo em conta os vários componentes do edifício.


Building the LEGO set 21024 Louvre
by Luis Baixinho, on Flickr

O desenho
8/10
Imediatamente reconhecível, tanto a fachada como a pirâmide de vidro. No entanto questiono-me em alguns pontos, como por exemplo a elevada fragilidade das colunas centrais bem como uma pirâmide com um gap enorme nas arestas (apesar de ter sido construída de forma muito interessante).
Fiquei curioso por terem decidido representar a fachada de um dos edifícios laterais e não do central. Não é que a diferença seja muita...

Jogabilidade
Fica excelente ao lado dos outros Architecture na prateleira :)

Outros
10/10
A caixa e o livro de instruções continuam a ser um luxo nesta série. De notar que as fotografias e textos acompanham muito bem a construção.


Building the LEGO set 21024 Louvre
by Luis Baixinho, on Flickr

Conclusão
8/10
Estava muito curioso quanto à pirâmide de vidro e confesso que fiquei um pouco desiludido com as falhas entre as faces. No entanto é um conjunto que cumpre perfeitamente todos os desígnios da colecção… mas sem conseguir deslumbrar.

Lista de peças no Bricklink

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:42


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds