Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sobre mim

por baixinho, em 01.01.17

Este é daqueles artigos que já fazia falta, já que é habitual existir em todos os blogs para os leitores terem uma ideia de quem é que escreve.

 

O meu nome é Luís Baixinho, nasci em Moçambique há quarenta e poucos anos e vivo desde que me lembro numa pequena vila no litoral norte de Portugal. Tenho dois lindos filhos com os quais adoro brincar e, também, partilhar de alguma forma este hobby.

 

Academicamente e profissionalmente estou ligado às TIC. Apesar desta área já não me atrair tanto como atraia durante os anos 90. No entanto adoro ensinar (sou professor) TIC aos mais novos e a adultos. Claro que me mantenho minimamente informado das novidades que vão aparecendo, uma das ferramentas essenciais para ser um bom professor em qualquer área.

 

O meu tempo disponível não é todo investido no hobby LEGO. Gosto de ficção científica na forma de literatura, banda desenhada, cinema e séries de TV. Gosto de fazer umas boas caminhadas, principalmente se rodeadas de natureza e se houver uma geocache para fazer no fim, melhor. Gosto de ouvir música, sem seguir um estilo em especial. Por norma o momento e o estado de espírito decidem a banda sonora do dia. Apesar de gostar de ter os meus momentos a sós, gosto também de conviver e ter a oportunidade de ter boas e longas conversas. Perco algum tempo também com jogos de computador. Sou fã de jogos de estratégia, principalmente se forem por turnos e onde o Civilization é rei. Ultimamente também tenho tido algum interesse em jogos de tabuleiro.

 

Quanto ao LEGO, brinquei imenso quando criança e por ter poucos conjuntos, fartei-me de fazer construções minhas (MOCs). Ora eram baseadas em algo que vi, ora eram coisas originais e muitas vezes serviam de base (pontes, aviões, edifícios, etc) para outros brinquedos. Como é vulgar, deixei de brincar com peças LEGO na adolescência, mas mantive o interesse em pelo menos ir espreitando os catálogos. Foi aí que em 1999 descobri que a LEGO iria lançar conjuntos Star Wars. Comecei então a comprar conjuntos LEGO outra vez, no início no intuito de coleccionar e construir algumas coisas originais. Mas aos poucos foquei o hobby na segunda faceta.

 

Em 2001 fundei, em conjunto com o Pedro “El Gordo” Silva e com o José “ups” Sá, a PLUG que abandonei em 2006. Ano que fundei o Fórum 0937 com o Pedro e com a Tânia que daria mais tarde origem à Comunidade 0937. Em 2005 criei este blog em conjunto com a Tânia, que participou activamente até 2010. Também em 2005 fui nomeado como LEGO Ambassador para o segundo ciclo e no semestre seguinte (já em 2006) para o terceiro ciclo.

 

Neste hobby já fiz imensas coisas. Tantas que acho impossível recordar tudo. Coleccionei, construí em diversos temas e estilos, ajudei a organizar eventos, escrevi artigos para revistas, criei programas informáticos, dinamizei workshops, organizei concursos, visitei e participei em eventos noutros países, participei em concursos nacionais e internacionais (cheguei a vencer alguns), participei em projectos secretos da LEGO, dei entrevista em rádios, jornais e na televisão, fui LEGO Ambassador, administrei e moderei fóruns e páginas, utilizei peças LEGO na sala de aula, etc. Com certeza que no futuro irei fazer mais coisas novas!

 

Penso que as peças LEGO vão sempre acompanhar-me, exactamente como gostar de ler Ficção Científica e ouvir Pink Floyd.

Recognized-LFM_cmyk_Black_V_2019.png

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:30


2 comentários

Sem imagem de perfil

De maquinazero a 12.07.2017 às 01:59

Boa descrição colega de vício. Eu também perdi-me durante uns anos, após a adolescência, começando agora novamente a retornar aos sets da Lego. Como tu, para mim vão-me acompanhar para o resto da vida, como a música (Pink Floyd é só uma das minhas bandas favoritas, o Dark Side of the Moon é uma obra prima!). Um bem haja e vou seguir com vontade este blog.
Imagem de perfil

De baixinho a 12.07.2017 às 08:48

Obrigado!
Vai aparecendo e comentando.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog