Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Terça-feira do Ideas: Medieval Watermill

por baixinho, em 11.04.17

Para esta terça-feira do Ideas escolhi este projecto do utilizador fishingtwister que representa um moinho de água medieval.

Esta é uma temática que ainda não foi abordada pelo Ideas e que bem que nos faz falta, já que se encontra um pouco esquecida pela LEGO nos últimos anos (descontando as coloridas aventuras dos "amigos elfos"). A construção segue as tendências do tema na comunidade AFOL com paredes inclinadas, texturas forçadas com diferentes tipos de peças, base não geométrica e peças "inclinadas".

A primeira coisa que me perguntei foi onde estava a água, resposta dada noutra imagem. Imagem que também revela um ponto menos bom já que a face da casa que contém a base da chaminé é direita, o que contrasta demasiado com as restantes faces. De notar que no interior está um motor e respectiva bateria para colocar o moinho a rodar.

Fiquei curioso quanto ao nº de peças, mas não o autor não colocou essa informação. De qualquer forma parece-me um projecto que ficaria entre os 50 a 100 euros, o que me parece um pouco demasiado para um moinho de água.

Neste momento tem 8958 apoiantes e ainda tem 650 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Sim, Está tão perto de o fazer e mesmo assim ainda tem cerca de dois anos.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Provavelmente (e infelizmente) não. Apesar de ter ficado muito admirado com a aprovação do Old Fishing Store e até achar que este projecto até poderá encaixar-se na mesma tipologia (não licenciado, jogável mas apelativo para os AFOLs, etc). Depende de tantos "ses" (peças e técnicas) que provavelmente irá ficar pelo caminho.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:51



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog