Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



10 anos

por baixinho, em 13.07.09

Em meados do primeiro semestre de 1999 deparei-me com alguns conjuntos Star Wars nas prateleiras dos TRU de Braga. Imediatamente peguei num catálogo e comecei a explorar o que a LEGO andava a vender. Até aqui nada de realmente de novo, desde o meu começo das dark-ages que tinha-me mantido minimamente atento ao que a LEGO fazia através de algumas leituras aos catálogos de cada ano (normalmente quando estava sentado no trono).

Mas desta vez a diferença esteve nos conjuntos Star Wars. O catálogo mostrava-se insuficiente para revelar tudo o que queria saber sobre os conjuntos. Uma opção seria comprá-los, mas na altura estava a estudar e o dinheiro não chegava para comprar vários conjuntos só para saciar a minha curiosidade. Assim resolvi utilizar a segunda opção que seria investigar na Internet. O resultado foi uma avalanche de informação não só sobre os conjuntos Star Wars bem como os outros conjuntos em geral. O estranho é que a própria LEGO tinha pouca informação disponível na Internet. A maior parte da informação que encontrava estava em sites com reviews de pessoal que se chamavam de AFOLs. Nessas investigações fui dar com a LUGNET ainda num estado bem primitivo.

Como nesse ano o dinheiro não abundava, as minhas compras limitaram-se a uns quantos promocionais na Shell, que serviram mais para recordar como se encaixava as peças do que qualquer outra coisa :)

No ano seguinte as coisas mudaram muito. Primeiro tive dois part-times que me permitiram comprar os meus primeiros conjuntos Star Wars. O primeiro foi um 7110 no TRU do Porto. Não demorou muito a comprar um 7130 a bom preço no Intermarché cá da terra. Lembro-me depois de fazer um “grande investimento” com o 7150. Nessa mesma altura comprei o meu primeiro set Adventurers, o 5928, que me fez olhar com outros olhos todos os outros temas LEGO.

Mas os conjuntos já não me chegavam. Montava-os e pouco depois já estavam desmontados com as peças espalhadas em meia dúzia de tupperwares. O meu primeiro MOC digno desse nome foi a pequena nave Fish 01. Na altura não tirei fotos e a versão que aparece no BrickShelf já é de um update posterior. O meu primeiro MOC a ser apresentado ao público foi a Arca a 20 de Fevereiro de 2001. Ainda apresento alguns MOCs nos meses seguintes até ler uma mensagem do Pedro “El_Gordo” no LUGNET com o sugestivo título “Olá (a quem ler isto)”. Desde esse ponto que a minha própria evolução como AFOL se confunde com o desenvolvimento do hobby em Portugal.


 


LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:14


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds