Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Faz hoje 19 anos que eu...
e mais vale copiar e colar o que escrevi no ano passado, já que as diferenças não são muitas:
"(...) e a Tânia começamos este projecto. Teve uma pausa algures entre 2010 e 2013. Em 2013 dei novo andamento, desta vez sozinho. De 2017 a 2022 tive o carimbo de RFLM, o que obrigou a deixar o nome original de LegOficina dos Baixinhos. Com a pandemia comecei o canal de Youtube que coloquei em pause no final do ano passado. Também tenho conta do Instagram, mas sinceramente acho que nunca lhe liguei muito 🙂. Nem está nos meus planos ligar.
Durante estes 18 anos foram 5191 posts, muitos deles escritos telegraficamente, outros mais entroncados. Mas sempre a tentar ser honesto na minha relação com o hobby.
Ao deixar de ser RFLM o ritmo louco de reviews abrandou, o que fez com que dirigisse o blog para outras paragens. Surpreendentemente os artigos que tenho escrito sobre as peças do Pick and Build da loja lisboeta tem tido muita aceitação, o que me faz acreditar que afinal as peças LEGO ainda continuam a ter o seu interesse. Pelo menos aqui no blog facilmente ultrapassam os artigos de minifigs e sets em termos de visualizações.
Apesar de já estar instalado na minha nova LegOficina, a verdade é que não tenho conseguido estar a construir com as peças LEGO o tempo que desejava. Talvez por uma conjunção de pouco tempo em casa, muitas tarefas a fazer, trabalhar com LEGO, a interminável arrumação de peças, ambiente morno no hobby e outras preocupações e interesses, etc. Tudo isto contribui para o facto que apenas criei meia-dúzia de pequenas construções, nomeadamente para as minhas reviews de minifigs.
Nada que diminua a minha vontade de construir, talvez apenas os astros não se estão a alinhar para isso acontecer. Claro que vou continuar nas intermináveis arrumações, na construção de sets e escrever aqui de vez em quando, espaço que estará activo mais algum tempo. Sim, também falar pelos cotovelos no Conversas em Construção com o Alex, Tiago e Pedro, pessoal sempre bem disposto e que considero-os comparsas de hobby.
Portanto, é esperar que os astros alinhem-se para começar a construir e relatar os resultados aqui, já que para mim este hobby é fundamentalmente isso (o construir, não o relatar)."
Claro que há evoluções. Bem, se calhar não são bem evoluções. A primeira é que deixei de escrever sobre as peças do Pick and Build. Nada de mais, apenas a distância real e o meu afastamento do Facebook fez-me ficar arredado das novidades que se passam pelas paredes. Isso fez-me perder o ritmo e o abandono dessas análises foi uma consequência esperada. No entanto estou neste momento a tratar da passagem do meu ficheiro com as existências do Pick and Build para outras pessoas.
A Oficina abandonou também o Facebook, origem de uma boa parte dos visitantes do blog. Nada que não estivesse à espera, mas que, sinceramente, não me preocupa. Já há alguns anos que decidi que o blog não vai durar para sempre e a data prevista para o seu fecho lá vai aproximando-se devagarinho. Acho que não é difícil de adivinhar que será no próximo aniversário. :D
Mas mudando de conversa, durante o último ano construí algumas coisitas, principalmente no verão. Nada de muito expressivo, mas deu-me um enorme prazer. Portanto, basta os astros alinharem-se novamente para voltar às construções. Já vi que não vale a pena forçar, as coisas surgem normalmente apesar dos estímulos externos para construir não andarem lá muito bons.
Portanto os planos para o próximo ano deste blog passa por continuar as conversas no podcast (neste momento com dois episódios já gravados mas com a edição em atraso), construir pequenos mas deliciosos projectos e manter o blog. Claro que tenho outras atividades ligadas ao fenómeno LEGO, principalmente no meu local de trabalho.