Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



2009 em Revista

por baixinho, em 31.12.09



Pessoalmente foi um ano de poucas compras LEGO. Poucas em relação a outros anos mais abonados. Mesmo assim comprei todos os conjuntos deste ano do tema Pirates, muitos do Space Police III e mais alguns conjuntos soltos. Quanto a peças, aproveitei o LUGBulk que a LEGO disponibilizou para as comunidades de AFOLs (tanto que pedimos durante o 2º TOMARLEGO) e várias outras oportunidades, principalmente quando as lojas do ZTP e do Martins estavam presentes nos encontros da Comunidade 0937. Foi deveras interessante ver o pessoal intrigado quando comprei várias peças Bionicle num encontro em Viana e uns dias a seguir apresentar a Tempestas Volatilis :D

Construí em maior escala mas não tanto em variedade como em 2008. Voltei a construir para o meu tema OutroMundo e comecei a pensar mais seriamente nele. Muito provavelmente terei novidades do tema ainda no primeiro semestre de 2010. Também construí muito para dois eventos, o 2º TOMARLEGO (que não cheguei a apresentar todas as construções) e para o 1º LusOlympics que venci. Mesmo assim sinto que poderia ter construído mais. O tempo na LegOficina não foi muito e o trabalho e outros hobbies também reclamaram o seu tempo.

Quanto a eventos, como não haveria deixar de ser o principal foi o 2º TOMARLEGO. Uma semana inteira a trabalhar e a divertir-me. Uma semana intensa :). Depois tive os vários encontros e mini-encontros da Comunidade. Oportunidades óptimas para por a conversa em dia, por as mãos em sets e MOCs e sempre com muita diversão.

 

Quanto à Comunidade 0937, foi mais um ano de consolidação. A actividade no Fórum estabilizou, o Grande Jogo 0937 impôs-se como a competição LEGO a nível nacional e fizemos uma parceria com o LUGBrasil para realizar o LusOlympics que proporcionou imensos bons MOCS. O nível de qualidade dos MOCs espelhou a qualidade das construções presentes no 2º TOMARLEGO. Evento este que foi marcante para todos os envolvidos a vários níveis. Provou que a Comunidade 0937 é capaz de grandes feitos e com a qualidade habitual!

Além de MOCs e do 2º TomarLEGO tivemos os habituais e divertidos encontros e uma novidade, os mini-encontros. Mais informais, mais pequenos, mais rápidos, mais regulares, mas com a mesma intensidade. Várias localidades começaram a tê-los com regularidade, mas principalmente Viana do Castelo e Lisboa provaram que é um formato possível. São uma óptima oportunidade de conhecer a Comunidade sem ser na azáfama de um grande evento.

 

Quanto a sets LEGO, para mim 2009 foi marcado pela volta dos Piratas. Sets que não surpreenderam mas também não desiludiram completamente. Fiquei bem mais agradado com o Space Police III e com o design bem arrojado de alguns sets. Depois foi a já habitual excelência de alguns sets exclusivos e os vários pontos fortes da maior parte dos temas.

 

No fundo, 2009 foi mais um ano na consolidação deste grande hobbie.

 

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:33


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds