Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



2015, um ano LEGO em revista

por baixinho, em 01.01.16

Mais um ano passou e, como sempre, os acontecimentos neste hobby foram imensos. Vou continuar com o hábito aqui no blog de fazer um pequeno apanhado dos momentos mais significativos.


The Gathering (2)



MOCs


O que salta logo à vista é que não construí tanto como no ano passado. Apresentei onze MOCs contra dezassete em 2014. Claro que ter um filho bebé pode ter sido a principal causa desta situação, no entanto há que admitir que voltei a jogar computador regularmente (este foi um dos meus principais hobbies nos anos 90) e também construí muito para displays (por exemplo o Star Wars batalha de Hoth), construções estas que por norma não apresento como MOCs. Tive também muitas tarefas relacionadas com LEGO e com a 0937 que diminuíram o tempo disponível para construir.


Comecei e acabei o ano a apresentar MOCs que criei para a Leila, a Outra Casa para a Leila e o Esconderijo da Gata. O primeiro foi considerado como MOC do Mês (em conjunto com uma construção do CesBrick) pela Comunidade 0937, feito que consegui repetir mais tarde em outubro com o The Icy Race. Construção esta que fiz para um dos desafios do Lusitanis. Outra construção que fiz para o Lusitanis foi o The Gathering em fevereiro, um dos MOCs que mais gozo me deu em construir em 2015. Outro que me deu imenso prazer em construir foi o Clan’s Moving House. Construção um pouco na onda do último filme do Mad Max que fiz praticamente numa tarde. Destaco também a escola primária que fiz em maio, já que não é muito vulgar eu construir baseado em estruturas reais. Por fim há que referir o regresso ao meu OutroMundo em novembro com dois MOCs. Primeiro com um pequeno MOC, o OzCraft, e o segundo, Through the Swamps of Graan que é na verdade um landscape já que todos os veiculos já tinham sido criados no passado. Adorei fazer pela primeira vez um pequeno display para o OutroMundo bem como revisitar alguns MOCs antigos.


 


C0937


Muito do meu tempo dispendido com o hobby é também dedicado à Comunidade 0937. Fazer parte da organização do grupo dá sempre algum trabalho. Além disso faço questão em participar na maior parte das atividades. O ponto alto deste ano foi novamente o Arte em Peças. Evento que pelo seu formato dá sempre um enorme gozo em participar.


O final deste ano revelou-se de enorme importância para a C0937 e para o seu futuro. Três dos seus membros foram contratados pela LEGO como designers, comprovando assim a qualidade que realmente existe nas construções que habitualmente habitam tanto o fórum como os eventos da comunidade. De seguida temos o desafio lançado pela LEGO para a C0937 organizar um Fan Weekend, segundo evento neste formato no mundo (o primeiro é o já tão conhecido Skaerbaek Fan Weekend). Por fim temos a abertura do espaço Caixa de Brinquedos em Paredes de Coura que significa uma nova forma de colaboração entre a comunidade e o município.


 


Eventos


Participei em vários encontros da C0937, mas o que ficam para a memória são estes:


fevereiro, encontro na casa do Alexis; maio/junho, Arte em Peças em Paredes de Coura; setembro, encontro em Paredes de Coura; outubro, BrickSur em Granada; novembro, montagem da exposição de Leiria; dezembro, abertura da Caixa de Brinquedos em Paredes de Coura.


Todos encontros e eventos bem diferentes entre si, mas todos com muita conversa e boa disposição à mistura.


 


LEGO e sets


É verdade, cada vez compro menos LEGO e cada vez estou menos atento às mil e umas notícias de curiosidades sobre a marca ou empresa. Claro que mantenho uma relativa atenção ao que vai saindo, mas cada vez dirigo mais a minha atenção ao que a Comunidade AFOL vai fazendo, ao que faz a Comunidade 0937 e tentar eu próprio fazer coisas relacionadas com LEGO :)


Por isso, e como não mantenho registo do que compro, tenho a impressão que este ano apenas comprei minifigs, Mixels e três sets Friends/Elves para a minha filha..


 


Agora é esperar por um bom 2016. Para todos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:20


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds