Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



2021, um ano em revista

por baixinho, em 12.01.22

Motocross (01)

“Every year is getting shorter, never seem to find the time”

Tinha mesmo que começar com este verso do tema Time dos Pink Floyd para caracterizar este ano. Tudo passou de repente e, como sempre, não houve tempo para fazer tudo o que queria.

Este foi mais um ano pandémico e, como praticamente a toda a gente, isso afectou toda a minha actividade, tanto a nível profissional, familiar e, claro está, no meu hobby querido.

Este ano criei menos, tendo apenas dois MOCs apresentados. O primeiro foi uma brincadeira que pode ser vista aqui e o segundo é algo mais substancial. Uma pista de motocross (apresentação aqui e relato da construção aqui) que deu-me um prazer enorme tanto no planeamento, como na construção e no resultado. É daqueles MOCs que não tem nada de especial mas como um todo funciona bastante bem. É também algo que raramente vejo feito com peças LEGO, desportos motorizados sem ser o automóvel. No trabalho construí bastante, mas por norma foram coisitas pequenas e improvisadas que fiz durante as actividades. A ver se finalmente mudo esta tendência no próximo ano. Pelo menos tenho dois projectos já alinhavados que gostaria muito de concretizar.

Mas se construí relativamente pouco em termos de MOCs, em termos de sets foi outra coisa. Não contei a quantidade de sets que montei, mas pelo menos fiz 65 reviews. Número que contradiz o que referi no final do ano passado (que tinha feito mais de 50 reviews e que este ano tencionava diminuir esse número). Com uma cadência de mais de um set por semana, começa a ser difícil destacar conjuntos já que é fácil de ver pontos positivos em praticamente todos eles. Este maior conhecimento apenas vai dificultar a habitual escolha que faço dos melhores 10 sets do ano que este ano está irremediavelmente adiada para daqui a umas semanas.

A maior parte destes reviews foram acompanhados por vídeos de “Abrir e Montar” no meu canal de YouTube. Apesar de muitas vezes serem feitos à pressão, a verdade é que são um bom momento. Faço e falo do que gosto. Claro que os “Abrir e Montar” ocupam demasiado espaço no canal, mas são de longe os vídeos mais simples de fazer para o pouco tempo disponível que tenho. Quanto ao YouTube, apenas consigo prometer que quero continuar, apesar de ter vontade de experimentar coisitas novas.

Além do blog e do YouTube, tenho participado com bastante alegria no podcast “Conversas em Construção”. Ultimamente eu, o Tiago Catarino, o Pedro “superfan” Sequeira e o Alex temos tido alguns momentos delirantes que estão a resultar em episódios bem divertidos. É um projecto que quero continuar a fazer parte já que retiro um enorme prazer disso!

Participei também no Arte em Peças, a exposição de construção da C0937 em Paredes de Coura. É um momento que mistura o meu trabalho e o meu hobby e que me ocupou todas as minhas atenções durante cerca de dois meses. Foi a exposição em que se cobriu mais área do Centro Cultural com a habitual qualidade das construções da 0937. Entre muitas que poderia referir, destaco o Templo de Santa Luzia do ToZé, dos display Medieval do Venceslau (com ajuda do Alexis, Guerreiro e até eu próprio), o display Technic da responsabilidade do Moisés e o parque de diversões do Alexis.

Mais uma vez dei também uma ajudinha no VianaCon, convenção de jogos de tabuleiros de Viana do Castelo, ao promover um workshop com peças LEGO. Foi um sucesso e fiquei com muita pena por terem ficado algumas pessoas de fora. Não havia peças (as usadas tinham que ficar de quarentena) nem espaço na agenda para mais. Claro que a minha participação na convenção não se limitou ao workshop, organizei os torneios de Catan e Carcassonne e ainda tive tempo de participar num workshop de urbanismo com jogos de tabuleiro :)

Como podem perceber, foi um ano esquisito onde não fiz muitas coisas que queria fazer, mas sem deixar de ser cheio.

Para 2022 a minha maior expectativa em termos de hobby vai mesmo para a conclusão da minha casa e, claro, a montagem da minha nova LegOficina!

20211229_144300

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:18


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds