Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



4º Aniversário da LegOficina dos Baixinhos

por baixinho, em 06.04.09

Faz exactamente agora 4 anos que eu e a Tânia decidimos criar este blog.


Na altura eu já tinha este hobby há quase 6 anos e a Tânia já me fazia companhia também há bastante tempo. Desde a criação foram publicados 898 posts em que falamos de tudo um pouco. Desde peripécias cá em casa, apresentação dos nossos MOCs, destaques de MOCs alheios, relatos de eventos em que partipámos, análise de sets, humor, etc. Nesses 4 anos este hobby também evoluiu muito cá em casa e em Portugal. Apareceu a Comunidade 0937, eu fui LEGO Ambassador no segundo e terceiro ciclos (Setembro de 2005 a Agosto de 2006) e a Tânia é LEGO Ambassador desde Março de 2007. O Blog já foi referenciado em montes de locais como na imprensa nacional, destacado em outros blogs internacionais e até foi considerado o melhor blog português sobre um hobby pela Sapo em 2007.


Para a comemoração deste quarto aniversário lançamos uma proposta, através do Fórum da Comunidade 0937, aos leitores: enviarem os seus testemunhos sobre a Legoficina.


E assim foi..


_________________________ 


 


Conheci o blog dos baixinhos quando participei da minha primeira trívia no fórum 0937. Foi uma pergunta referente ao nome do criador do Market Street, pesquisei no google e a primeira fonte que apareceu foi o blog! 





A partir de então passou a fazer parte dos meus favoritos! O conteúdo dele é excelente! Sua variedade em assuntos proporciona ao internauta bons momentos de leitura e aprendizado. 





Mais recentemente através do reviews com fotografias dos sets piratas feitos pelo LBaixinho, acabou me influenciando a comprar alguns sets, pois até então não havia dado muita antenção para esta linha!





Eu quero deixar os meus parabéns aos Baixinhos pelo aniversário do blog e por que não agradecê-los, porque através dele pude "criar coragem" e montar o meu blog!!  





Grande abraço,


Thiago Negreli! 


__________________________


  


E vão 4!





4 anos a espalhar o amor pelos pequenos tijolos de plástico, em lingua portuguesa, numa incessante janela sobre o que os "Baixinhos" e o que outros vão construindo por aí.





Foi por aqui que comecei a minha descoberta de que não "estava só", como adulto apaixonado por estas brincadeiras, revelado-me um mundo de contruções, técnicas e obras de arte que são um óptimo incentivo a "embarcar" neste mundo sempre re-inventado das peças LEGO.





O meu profundo obrigado por este trabalho!


Luis Faria


___________________________


 


 


Encontrei a Legoficina do Baixinhos numa das primeiras pesquisas que fiz na Internet sobre Lego. Primeiro achei curioso o nome, não percebendo logo o seu significado. Algum tempo depois tive a oportunidade de conhecer a verdadeira "legoficina" e o casal por detrás dela, os Baixinhos. Estávamos em 2006 e eu não fazia ideia sequer que havia adultos que coleccionavam e construíam com Lego... muito menos que eu viria a ser um deles. Desde então, foi com prazer que redescobri este hobbie fascinante, esquecido nos meus tempos de infância. A Legoficina dos Baixinhos continua a ser para mim um blogue de referência, nacional e internacional. Durante estes 4 anos foi um blogue que conseguiu estar sempre em cima do acontecimento relativamente a tudo relacionado com o mundo Lego... e quer me parecer que não irá abrandar o ritmo.


Muitos parabéns!


Rupi


____________________________


 


 


Não me lembro muito bem de quando visitei a LegOficina pela primeira vez, mas deverá ter sido em finais de 2005. Já sabia que existiam grupos de AFOLs espalhados pelo mundo, mas foi apenas quando a descobri que soube que havia em Portugal mais pessoas que partilhavam o mesmo hobby. Foi fantástico saber que cá também existem bons construtores e que até tínhamos um embaixador LEGO.


Penso que sempre teve uma grande importância para quem fala português. Mesmo existindo outros sites sobre LEGO, é bastante mais fácil identificarmo-nos com alguém que fala a nossa língua.


Também foi através da LegOficina que, mais tarde, descobri o Fórum 0937 e assim fiquei a fazer parte de uma comunidade AFOL.


Há quatro anos encontravam-se poucos sites que falavam sobre LEGO na nossa língua. O tempo foi passando, mais sites foram surgindo, mas mesmo assim continua sendo uma referência, sempre com artigos interessantes sobre o LEGO em Portugal e no estrangeiro, tendo um papel muito importante na divulgação do hobby.


Por tudo isto, muito obrigado Tânia e Luís e parabéns à LegOficina!


Biczzz


___________________________


 


O recomeço da minha paixão e grande fonte de inspiração.


Naneto


___________________________


 


 


Este aniversário é marcante.


Não é qualquer blog que sobrevive ao entusiasmo inicial dos criadores. E um blog temático ainda mais difícil é de gerir, dado o (aparentemente) limitado campo de interesses.


Quando surgiu, a Legoficina dos Baixinhos era um projecto senão único, pelo menos raro em português. Deu a conhecer muito do que era o nosso hobby a um público que quase de certeza nem imaginava que ele existisse de forma tão organizada. Mostrou que muito mais do que coleccionar sets, o hobby passa pelo interesse pela criação própria, pela atenção às novas peças e produtos, pela angústia de algo que se acaba sem se saber o que vem depois.


E permanece, hoje, de pedra e cal, como a melhor janela para a vida de AFOL em língua portuguesa. A empatia que qualquer AFOL consegue estabelecer com os Baixinhos e as suas impressões é uma óptima forma de quebrar o gelo, de estabelecer a ponte que falta para regressar ao hobby que nunca se quis verdadeiramene abandonar.


Para o ano há bolinho! ;)


 


Pedro "El_Gordo"


 


____________________________


 


O blog da LegOficina dos Baixinhos foi um dos principais responsáveis pela minha saída da Dark Age, pois antes de conhecer o fórum já conhecia o blog, que é excelente a todos os níveis, com muitas informações interessantes sobre LEGO, quer seja as últimas novidades,  notícias sobre eventos, ou construções que merecem destaque, na minha opinião é o melhor blog nacional sobre LEGO, e os seus criadores são excelentes pessoas(que tenho o prazer de conhecer pessoalmente), e extremamente respeitados e creditados a nível mundial.

Só me resta desejar felicidades e boa sorte para este blog, que certamente irá permanecer por muitos mais anos.


 


BrunoSilva13


_____________________________


 



O tempo voa, e quando damos por nós já passaram quatro anos.


Acompanho a Legoficina quase desde o primeiro dia. Nessa altura comemorava eu o primeiro aniversário da iluminação da minha "badly lit age" e desde então passou a ser ponto de paragem diário obrigatório.


Parabéns pelo aniversário. Parabéns pelo que tem(ns) feito pela divulgação do nosso hobby. Parabéns pelas criações.


Que venham muitos mais quatro.


 


Luís "lumiosa" Santos



______________________________


Obrigado a todos.


 


O Biczzz também nos indicou o archive.org para podermos recuperar uma imagem de como a LegOficina era no seu primeiro ano de vida:


 



 


Esperamos para o ano estar aqui novamente a comemorar :)


 


Tânia e LBaixinho


 


 


 


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:46


3 comentários

Sem imagem de perfil

De João a 07.04.2009 às 02:45

Muito curioso! Descobri este blog precisamente hoje, em que eu tb sou aniversariante!
Parabéns à vossa equipa.
Voltarei aqui mais vezes para descobrir o que se vai fazendo.
Sem imagem de perfil

De baixinho a 07.04.2009 às 09:33

Então os meus parabéns atrasados :)
Continua a visitar e alguma dúvida podes sempre consultar o Fórum 0937.
Sem imagem de perfil

De Nine a 07.04.2009 às 23:09

Parabéns.

Já vos sigo à muito tempo, infelizmente com algumas variações na periodicidade das consultas mas sempre feliz por ver conteúdo novo e interessante.

Espero que continuem durante muito tempo ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog