Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Há alguns dias atrás tive a oportunidade de montar o 70010 The Lion CHI Temple, o maior conjunto deste ano do tema Legends of Chima com umas significativas 1258 peças.
A primeira observação vai para a cor forte do conjunto, um laranja mais deslavado que está entre o laranja e o amarelo que a LEGO tanto utiliza. Esta cor já existia, no entanto nunca tinha visto tantas peças ao mesmo tempo. Se no início pareceu-me um desperdício esta aposta da LEGO nesta cor, a verdade é que até é bem atraente e única.
Como em qualquer conjunto Legends of Chima, os minifigs são um prato forte. As impressões são excelentes e os capacetes/cabeças estão muito bem conseguidos. Acho este tema um dos mais originais que a LEGO fez nos últimos anos.
São quatro os veículos que acompanham este conjunto. Todos eles pequenos e quase que uma versão miniatura de veículos de outros sets. Pessoalmente gostei das motas gémeas que fazem de garras para o "edifício-leão".
O edifício não apresenta nada de relativamente novo em relação às muitas "bases de operações" que a LEGO vem editando ano após ano em temas diferentes. Pontos positivos para as motas-garra e negativos para os eternos canhão e ponte que abre ligada a um portão (que neste caso é a cabeça do leão). A introdução de peças a fazer de água parece-me original, mas não sei até que ponto a ideia resulta. Basicamente a jogabilidade é a mesma de sempre, um pequeno grupo de vilões tenta invadir um "castelo" bem apetrechado quanto a defesas.
Pelos comentários às fotos, fiquei com a ideia que este conjunto foi desenhado pelo Mark Stafford. É um dos meus LEGO Designers de referência, ou não fosse dele um dos meus conjuntos mais preferidos, o 7649 MT-201 Ultra-Drill Walker.
Grande nos minifigs, na competência das soluções encontradas e nas cores. Mas fraco na jogabilidade e na originalidade.
6 em 10
Mais imagens no fundo desta galeria do Flickr.