Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


As vignettes do Hobbit continuam

por baixinho, em 06.11.20

The Hobbit (21/43)

De alguma forma o Flickr deve saber que ando a ficar novamente interessado nos trabalhos do Tolkien, é que cada vez aparecem-me mais fotografias (neste caso, construções LEGO) no meu feed.

É o caso das vignettes que o Thorsten Bonsch anda a partilhar e de que já tinha falado aqui.

The Hobbit (24/43)

Continuam todas espectaculares e agora que já passamos a metade (sim, que o Thorsten não dividiu o pequeno livro em três longos filmes) já dá para apreciar o desenrolar da história. Por isso encantam-se na galeria destas construções.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:21

Ecto-1 em grande estilo

por baixinho, em 05.11.20

Apesar dos filmes Ghostbusters terem tido tudo para terem ficado no meu imaginário, a verdade é que nunca fizeram o clique. Portanto olho para estas investidas da LEGO neste tema com alguma distracção. 

Não quer dizer com isto que não consiga olhar para os vários sets já lançados e reconhecer-lhes qualidades. Aquele 75827 Firehouse Headquarters será sempre uma das minhas maiores falhas.

Este novo Ecto-1 segue as linhas gerais dos veículos desta escala que a LEGO anda a lançar regularmente nos últimos anos.  Portanto é de esperar uma construção recheada de momentos interessantes e um resultado final espectacular.. para os fãs dos filmes :)

À primeira vista um AFOL comum como eu fica-se a perguntar se aquelas marcas de ferrugem são autocolantes, que gadgets estarão escondidos na carroçaria e o que se poderá fazer com aquele windscreen.

Yahh, as rodas viram!

Se não ligam a spoilers, aqui fica um extenso review no Eurobricks.

Fiquem então com o habitual press release:

A LENDA REGRESSA: GHOSTBUSTERS! GRUPO LEGO® ANUNCIA O NOVO LEGO® GHOSTBUSTERS® ECTO-1

O mais detalhado ECTO-1 alguma vez criado com peças LEGO® vai estar disponível nas lojas LEGO e em LEGO.com a partir de 15 de Novembro.

Antes do antecipado lançamento do filme Ghostbusters: Afterlife, em 2021, o Grupo LEGO anuncia a maior e mais detalhada recriação em LEGO de um dos carros mais icónicos do grande ecrã, o ECTO-1, de Ghostbusters.

Esta versão para construir do clássico automóvel promete fazer as delícias dos fãs de Ghostbusters e de LEGO, com todos os detalhes desta ambulância Cadillac Miller-Meteor 1959 convertida, que dará um toque retro a qualquer coleção de automóveis LEGO. Este detalhado set inclui todas as ferramentas necessárias para os caça-fantasmas poderem perseguir e capturar qualquer inimigo de outro Mundo.

O LEGO Ghostbusters ECTO-1 é perfeito para fãs de cinema que queiram construir a sua peça do novo filme Ghostbusters: Afterlife. Com o detetor de fantasmas móvel, ativado pelas rodas, um banco extensível para o atirador na traseira, volante funcional e uma panóplia de equipamento de deteção de fantasmas no detalhado tejadilho, o set garante que estarão prontos para qualquer missão. O carro não estaria completo sem as versões impressas do logotipo Ghostbusters nas portas, sendo o presente perfeito para fãs de cinema ou de automóveis.

Sobre o processo de criação do novo LEGO Ghostbusters Ecto-1, o designer Michael Psiaki disse “Adoro criar veículos LEGO e tendo já desenhado o LEGO Aston Martin DB5 de James Bond, adorei trabalhar no ECTO-1. É a maior e mais detalhada versão deste carro que já criámos e está repleta de pormenores autênticos e easter eggs, que me deixam muito entusiasmado com a reação das pessoas quando construírem o set.”

O set LEGO Ghostbusters Ecto-1 conta com 2.352 peças e mete 22,5cm de altura, 47cm de comprimento e 16,5 de largura. Tem dois elementos novos, incluindo um novo para-brisas curvo e um volante de 5 módulos.

O novo LEGO Ghostbusters ECTO-1 é a recriação mais detalhada em LEGO do icónico veículo e a mais recente adição à coleção de sets temáticos de cinema, para um público adulto que pretenda relaxar e escapar ao stress do dia-a-dia. O Set estará disponível a partir de 15 de novembro, antes do lançamento do mais recente filme da franquia GhostBusters que estreia em 2021.

Notas:

10274 – LEGO® Ghostbusters ECTO-1™
PVP Recomenado a partir de 199,99€
Para maiores de 18 anos
2.352 peças
Disponível a partir de 15 de novembro em LEGO.com ou nas lojas LEGO

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:37

LEGO vai doar 1 milhão de sets este Natal!

por baixinho, em 05.11.20

Vá, toca toda a gente a fazer ornamentos de Natal com peças LEGO.

Fica aqui o press release para saber o porquê!

GRUPO LEGO ESTÁ A CONSTRUIR O NATAL, UMA PEÇA DE CADA VEZ

#BuildtoGive transforma a diversão em família em ofertas de brinquedos para milhões de crianças de todo o Mundo.

O Natal é a época mais mágica do ano, mas não tem a mesma emoção para todas as crianças do mundo. É por isso que o Grupo LEGO está a encorajar famílias a brincar de forma criativa para oferecer a possibilidade de brincar às crianças que mais precisam, criando uma decoração de Natal em LEGO, como parte da campanha Rebuild the World #BuildtoGive.

Para cada criação de ornamento natalício partilhado nas redes sociais com o hashtag #BuildtoGive, o Grupo LEGO vai doar um set LEGO a uma criança necessitada, com o intuito de fazer chegar até um milhão de crianças em hospitais, residências infantis ou em comunidades vulneráveis a possibilidade de brincar este Natal.

A iniciativa, que vai na sua quarta edição, tem abrangido também Portugal, onde o Grupo LEGO está a trabalhar com a Fairy Bricks, que se dedica a oferecer sets LEGO a crianças hospitalizadas.

Desde enfeites para a árvore de Natal a trenós a jato, todos os designs são bem-vindos e se for necessária inspiração, a LEGO vai ter uma série de livestreams e instruções fáceis de seguir em LEGO.com/BuildToGive.

Kathrine Kirk Muff, Vice-Presidente de Responsabilidade Social do Grupo LEGO, diz: “O Natal é uma época para dar e receber, mas pode ser duro para crianças em circunstâncias difíceis. É por isso que estamos orgulhosos de nos últimos três natais termos doado mais de 1.5 milhões de sets LEGO para crianças que precisam através desta iniciativa. Não o poderíamos ter feito sem unir esforços com outros. Fomos sempre inspirados por quão criativas as crianças se tornam quando estão a construir para apoiar uma boa causa, pela generosidade das famílias e pelo apoio dos nossos incríveis parceiros, para trazer a magia do Natal a ainda mais crianças.”

A campanha #BuildtoGive é mais um exemplo de como o Grupo LEGO leva a possibilidade de brincar a cada vez mais crianças, através de uma série de parceiros e da LEGO Foundation. O programa oferece às crianças a oportunidade de desenvolver capacidades que serão importantes para toda a vida, como a resolução de problemas, colaboração e comunicação. Até 2022, o Grupo LEGO quer chegar a 8 milhões de crianças em todo o Mundo anualmente, para fomentar a aprendizagem através da brincadeira.

Os sets serão doados em 26 países onde a campanha está ativa, bem como em todos aqueles em que o Grupo LEGO tenha escritórios ou fábricas. Para mais detalhes sobre os parceiros locais, visite LEGO.com/BuildtoGive.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Novamente em Myzec

por baixinho, em 05.11.20

Moon Tower, Myzectlan

Novamente em Myzec, a tal civilização fictícia criada para o Brethren of the Brick Seas no Eurobricks. O autor, Ayrlego, continua a surpreender com construções aparentemente muito simples (se esquecermos o landscape) mas com um resultado extremamente agradável. A adição das cores nos ornamentos está simplesmente genial. Já não gosto tanto das bandeiras :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:16

This is no mine, it is a tomb

por baixinho, em 04.11.20

"This is no mine, it is a tomb"

Nathan Smith prometeu um mês de fotografias/MOCs sobre o Tolkien e começa de forma excelente. Aqui temos a Irmandade do Anel a entrar no túmulo de Balin, bem antes de uma cena cheia de acção!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:34

Centauros

por baixinho, em 03.11.20

Centaurs

No outro dia estava a dar uma vista de olhos nos sets mais recentes do Harry Potter e reparei que o 75967 Forbidden Forest: Umbridge's Encounter trazia duas partes de baixo de centauros.

Bom era o tempo em que tentaria comprar logo este set por causa destas duas peças. Não, não iria criar logo um MOC com elas, mas ficariam numa espécie de stand by à espera de uma boa oportunidade. Estado que poderia ou não manter-se indefinidamente.

Claro que a primeira pergunta que fazem é mesmo, porque não ir ao Bricklink?

Bem, estou a falar de uma altura em que, primeiro, gastava muito mais do que gasto agora em LEGO e além disso o stock de peças era mais baixo, portanto as peças de um qualquer set era sempre uma adição importante. Este tipo de "filosofia" ajudou a crescer a colecção de peças bem como estar mais activo na criação de MOCs.

Portanto aqui fica a razão de ter ficado a olhar durante um bom minuto para esta excelente fotografia do Ricardo "rjarr" Jorge.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:29

Cargueiro espacial

por baixinho, em 02.11.20

The LIZARD

Este pequeno cargueiro espacial do Boba-1980 tem uma dose certa entre brinquedo e tema. Por um lado as dimensões e o próprio grau de detalhe remete-nos directamente para os sets LEGO, no entanto o tema está tão bem representado que não nos é impedido de imaginar este MOC em displays temáticos maiores.

„LIZARD“ XVS-10 Light Freighter

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:11

O Regresso do Rei

por baixinho, em 30.10.20

The Return of the King

No outro dia vi este vídeo que serviu para relembrar muita coisinha do universo criado pelo Tolkien bem como descobrir detalhes que desconhecia. A verdade é que também serviu para despertar a vontade de ver novamente os filmes e assim estar melhor preparado para a série que está aí a chegar. Sim, poderia reler os livros, mas ando numa fase da vida em que o acto de ler não consegue ganhar um ritmo satisfatório para me poder aventurar na trilogia O Senhor dos Anéis, no Hobbit, no Silmarillion, nos Contos Inacabados de Númenor e por aí a fora..

De qualquer forma, hoje ao ver este glorioso MOC do Simon Hundsbichler a minha mente lá navegou pelas descrições do Tolkien e a vontade de ver os filmes cimentou. A ver se este fim-de-semana começo. Ainda estou meio indeciso se começo pelo Hobbit ou pelo Lord of the Rings.. mas de qualquer forma vai ter que ser meio filme de cada vez, que nesta altura da vida não consigo ter três horas seguidas à frente de um ecrã.

Ahh, já repararam nas minúsculas tropas do Sauron? E na água dos Portos Cinzentos? Na beleza de Minas Tirith?

Já agora, babem-se com as skylines anteriores (sim, o primeiro já aqui tinha aparecido).

The Fellowship of the Ring

The Two Towers

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:19

Despojos da construção de um MOC

por baixinho, em 29.10.20
 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Despojos de um novo MOC. Sim, usei peças technic. #lego

Uma publicação partilhada por Oficina dos Baixinhos (@oficinadosbaixinhos) a

Hoje de manhã coloquei esta fotografia na conta do Instagram onde mostro algumas peças que sobraram do meu último MOC.

Sim, estão lá algumas peças Technic. A ideia da construção surgiu ao ver um mecanismo no Youtube e depois tentei fazer algo semelhante adaptando a ideia ao desenho do MOC que queria. O andar para a frente e para trás até ao mecanismo funcionar na perfeição demorou algum tempo, mas a experiência foi excelente!

Como é um MOC para oferecer, a apresentação fica para outra altura.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Standing Trees

por baixinho, em 29.10.20

Standing Trees

Esta participação do Daniel Barwegen para um concurso no Ideas é simplesmente fenomenal pela forma como alia as peças LEGO a uma pequena mas profunda obra de arte.

Não, não me canso de olhar.

Sim, a apresentação também ajuda :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:34

mocbuilder

por baixinho, em 28.10.20

Há 20 anos atrás hospedar/partilhar imagens na Internet era uma tarefa difícil e que poderia ser cara. No entanto o pessoal da comunidade AFOL tinha um local próprio para isso, o Brickshelf. Com o tempo e depois de muitos filmes (basicamente ameaças de fecho) a maior parte da Comunidade foi transferindo-se para outros locais. O extinto MOCPages; outros serviços dedicados que foram desaparecendo ou nunca ganharam projecção; serviços generalistas como o Flickr, que de certa forma centrou muito da dinâmica dos AFOLs, ou até o Instagram; e até sites que começaram com outros propósitos e aos poucos começaram a possuir uma extensa galeria de construções originais, como o Ideas da própria LEGO ou o Rebrickable.

Há uns meses atrás surgiu um novo serviço, o mocbuilder. O autor é o Andy Ford, um AFOL como nós. Ao ter o LEGO como hobby, Andy está a construir este site num formato mais próximo daquilo que a Comunidade AFOL necessita. O aspecto é minimalista (que é do meu agrado) e algumas funcionalidades ainda não estão implementadas, no entanto já é um serviço válido e que já possui vários MOCs interessantes. Troquei uns mails com o Andy e sei que estão para breve várias funcionalidades que tornarão o site mais útil e interessante!

Mas para já dá para colocar MOCs e em cada um podemos ter 6 fotografias. Claro que podemos colocar mais, para isso basta "dividir" a apresentação do MOC em várias secções. Cada fotografia pode ter a sua pequena legenda e o próprio MOC tem direito à sua descrição. Podemos colocar o MOC em "colecções" onde podemos juntá-los por tema, escala, estilo, etc. Além das colecções, podemos colocar também etiquetas (as tags) para depois navegar entre vários autores. Sim, podemos seguir AFOLs e colocar o nosso like (neste caso, um coração) e comentar as fotografias de toda a gente.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:54

Mario Kart em LEGO

por baixinho, em 28.10.20

Aqui está uma proposta interessante criada pelo Guilherme Lima e que pode ser vista no seu canal de Youtube monsterbricks.

Utiliza um sistema bastante semelhante a um MOC do Alexis (que foi baseado numa ideia minha), mas numa dimensão menor e com um colorido próprio do tema. É também outra forma de dar uso ao sistema LEGO Super Mario.. que pessoalmente acho um tema algo limitado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:24

Terça-feira do Ideas: Adventurers of the Secret Sphinx

por baixinho, em 27.10.20

As aventuras do Johnny Thunder nunca irão parar de me encantar, portanto este projecto do espanhol hachiroku24 tinha tudo para vir parar a esta rubrica.

Este projecto tem vários pontos interessantes além do tema retratado. Primeiro começo pelo facto de ser apresentado com bricks reais, coisa que começa a escassear no Ideas. Pelo menos em projectos com qualidade. Segundo a interessante apresentação em que ao longo de várias fotografias é dada a conhecer uma pequena história que nos introduz os vários componentes do projecto. Terceiro, a quantidade de pequenos gadgets que nos levam imediatamente para o que a LEGO costuma fazer nos seus próprios sets. Por fim mas não menos importante. A construção no seu grosso relativamente básica  mas com imensos detalhes já com técnicas mais rebuscadas. Aquele calhambeque está o máximo, mas aquela esfinge e até o próprio barco estão muito bons. Sim, o pormenor das gravuras na parede da sala do sarcáfago também merecem o seu destaque.

Podem ver um vídeo da construção no fim deste artigo.

Neste momento tem 633 apoiantes e ainda tem 418 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Independentemente da qualidade, outros projectos com antigos temas da LEGO conseguiram chegar ao objectivo.. outros não. Portanto é muito difícil dizer se este irá conseguir chegar tão longe.

Espero que sim.

O autor é membro do clube 10K, mas foi devido a um projecto ligado a um jogo muito conhecido.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Talvez sim. A LEGO gosta de vez em quando revisitar temas próprios e este tem tudo para se tornar ainda mais interessante que o Pirate of Barracuda Bay!

A ser um set oficial, entraria na minha wishlist?

Sim.

No entanto acho que iria para peças muito rapidamente já que me parece que tenha potencial para ser uma autêntica mina de peças interessantes!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Transparências

por baixinho, em 27.10.20

Ice Batman and Force Ghost Vader

A primeira sensação que podemos ter é que estas minifigs não são originais. No entanto aconselho que leiam a descrição da imagem no Flickr (link na fotografia) onde o autor, Brick Ninja, explica o que são.

Comprariam?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:33

Episódio 9 do Podcast Conversas em Construção

por baixinho, em 26.10.20

Neste novo episódio do poscast Conversas em Construção, eu e o Tiago Catarino estivemos a conversar sobre como gerimos este nosso hobby (e profissão) com os nossos filhos. Já que as peças LEGO são ao mesmo tempo um hobby, uma ferramenta profissional e um brinquedo nas mãos dos nossos filhos.

Podem ouvir este episódio nos locais do costume: Spotify e Anchor.

Já agora, esta conversa com o Catarino foi mesmo muito interessante e até deu para recordar um MOC que fiz para a minha filha Leila há uns anos atrás.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30

80's Toys Nightmare

por baixinho, em 26.10.20

Através desta imagem no Flickr do Shannon Sproule fui ter a esta loja online de miniaturas.

Scibor Miniatures é uma loja especializada em miniaturas altamente pormenorizadas que mais tarde podem ser pintadas e utilizadas em jogos dos mais variados géneros.. ou simplesmente expostas. No meio de várias categorias mais dirigidas a quem gosta deste hobby, aparece a 80's Toys Nightmare que é praticamente ocupada por derivações de minifigs ou maxifigs.

Se são do pessoal que gostam de pintar miniaturas e se aventurarem por este tema, avisem e mostrem os vossos resultados!!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:46

Olha a Torre Eiffel

por baixinho, em 23.10.20

La Tour Eiffel

Esta réplica do conhecido monumento parisiense foi construída pelo Alexis "tkel86" dos Santos, conhecido por ser um dos mais prolíficos AFOLs portugueses.

Além de poderem apreciar este excelente MOC, podem adquirir as instruções através do Rebrickable!

La Tour Eiffel

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:12

Review: LEGO 21324 123 Sesame Street

por baixinho, em 22.10.20

Tema: Ideas

Ano de Edição: 2020

Número de Peças/Minifigs:1368/6

Preço LEGO®: ??€

Link Brickset: https://brickset.com/sets/21324-1/123-Sesame-Street

 

Não, quando era pequeno nunca fui grande fã da série. Provavelmente porque quando deu em Portugal já não fazia propriamente parte do público alvo e mesmo quando era transmitido em Espanha (yeps, viver praticamente na raia fazia com que visse muitos canais espanhóis) nunca me despertou o interesse. No entanto é uma série de TV incontornável tanto a nível de entretenimento, como na educação e na formação de valores. Não é perfeita, mas a sua longevidade mostra que conseguiu adaptar-se bem aos vários e rápidos períodos que assistiu. Portanto o conjunto LEGO teria tudo para me passar ao lado se não fosse aquele grande edifício que tem tudo para possuir várias peças e técnicas interessantes. Será que vale a pena para um AFOL que não é fã da série?

Como tem sido hábito nos últimos meses, podem ver dois vídeos no meu canal de Youtube dedicados a este set, o Abrir e Montar e o Analisar. Ambos também estão no final deste artigo.

Na altura que escrevo esta análise a página do Brickset dedicada a este set está praticamente vazia. Apesar de conhecer o número de peças (1368), não conheço o PVP do conjunto mas acredito que o PPP resultante irá estar um pouco acima dos 10 cêntimos. Para um produto licenciado não é propriamente caro principalmente se pensarmos que temos vários moldes exclusivos (minifigs) para este set. Sim, não é hábito tecer grandes comentários sobre os minifigs, mas neste caso tenho mesmo que deixar uma palavrinha ou duas. É que apesar de não conhecer muito bem os personagens (principalmente os nomes), a verdade é que os minifigs além de imediatamente reconhecíveis estão bastante proporcionais (ok, há ali um que deveria ser extremamente magro mas ninguém repara nisso) o que por vezes não é conseguido muito bem. As impressões são simples mas bem conseguidas, mesmo nas cabeças. 

Em termos de peças é um autêntico festival para todos os gostos onde há várias peças novas, recentes e/ou raras. Quase que merece um artigo apenas dedicado a estas peças já que várias são, para mim, uma completa novidade. Não o vou fazer o artigo, mas tirei algumas fotografias às peças interessantes, que podem ser vistas abaixo.

Mas as peças deste conjunto não valem apenas pelas raridades e novidades. Devo destacar a quantidade apreciável de peças básicas (bricks, plates, tiles) em cores tão agradáveis como tan e dark flesh. Ahh, sem esquecer a quantidade interessante de peças que permitem SNOT (vá, bricks e plates com studs de lado). Tudo isto faz com que este conjunto seja muito interessante a nível de peças.. Isto se não fugir muito ao PPP que estou a prever.

A construção é dividida em seis fases que percorrem um enorme livro de instruções com 256 páginas. Como é hábito nestes conjuntos 18+, o livro é tem fundo negro o que não é propriamente facilitador do acto de construir (sim, peças castanhas escuras ficam próximas do invisível), a capa e contracapa são interessantes e as primeiras páginas são ocupadas com alguns textos e fotografias sobre o tema do set.  O desenrolar da construção é bastante fluído onde existem vários pormenores que fazem com que não notemos o levantar do edifício. Sim, existe uma outra altura em que repetimos alguns passos (por exemplo as janelas), no entanto são relativamente rápidos para sequer serem notados. Destaco a construção dos vários pequenos componentes que embelezam os dois edifícios como, por exemplo, a banheira, as duas camas iguais que ficam no primeiro andar, os sofás, a televisão, a escada de incêndio, o canteiro de flores e a até a escadaria para a porta do edifício principal. Sim, poderia falar dessa porta mas penso que o resultado não é propriamente o melhor. É também questionável a ausência da janela por cima dessa porta já que em todas as imagens que consultei, bem como no projecto original, essa janela existe.

Nada que ofusque este set em termos de desenho. É que fora o pormenor (yah, pequeno pormenor mesmo) da falta da janela, exteriormente o edifício está mesmo parecido. Claro que o projecto original é mais fiel, mas também é gigantesco. O mesmo se passa com os interiores que conseguem retratar de forma simples o cenário de algumas aventuras da série. Pode ser questionável terem optado por um edifício sem a parede traseira (tipo casa de bonecas), mas penso que para este caso seria um custo desnecessário ter essa parede. O pequeno edifício da loja/sala do Monstro das Bolachas (sim, tive que googlar para não me enganar no nome) está cheio de pequenos detalhes que o tornam quase um MO.. set à parte. Se ao ver a fotografia da caixa ainda me perguntei a real necessidade deste pequeno acrescento. Depois de construir o set dou-lhe o devido valor e até penso que ajuda a compor já que não deixa o edifício principal isolado. Aquele passeio recortado é que me parece bastante interessante. Será que funciona com as estradas/ruas LEGO que vãos sair no próximo ano?

Quanto à jogabilidade.. Isto é um set 18+, depois de construído só serve para ser exposto. Nah, estava a brincar. O conjunto apesar de ser dirigido para, não sei bem porquê, um público adulto, a verdade é que contém vários detalhes jogáveis. Os interiores estão bem recheados para servirem de um bom cenário de histórias da turma habitual desta série, o exterior tem espaço para umas boas aventuras e a presença dos principais personagens são mais que suficientes. 

As Peças 10/10 (muita variedade mas também muitas para construção)

A Construção 9/10 (fluída onde não se pára de construir detalhes)

O Desenho 8/10 (excelente apesar de uma outra opção questionável)

Jogabilidade 9/10 (excelente efeito em exposição e com boas possibilidades de cenário de histórias)

Este é um conjunto que mostra que a LEGO não sabe fazer sets fracos. Teria tudo para me causar um bocejo, no entanto a experiência de construção é mesmo agradável e interessante. Além disso é um autêntico festival de peças!

Conclusão 9/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:05

Aerogerador pós-apocalíptico

por baixinho, em 21.10.20

Windturbine Outpost

Este MOC do hellboy.bricks mistura de forma magnífica estruturas metálicas e modernas (que neste caso serão as antigas) com a madeira, vegetação e muito trabalho feito de forma artesanal. Adoro tudo, principalmente o facto da cabana ter aqueles dois anexos que lhe dão um ar mais orgânico.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:24

LEGO + Adidas

por baixinho, em 20.10.20

Aqui fica o press release, em português, da confirmação de uma parceria entre a LEGO e a Adidas que se pretende durar anos!

Grupo LEGO e adidas embarcam numa parceria para vários anos

Partilhando a sua crença no poder de construir capacidades, forças e melhores futuros através da criatividade, está na hora de duas das mais criativas e adoradas marcas do planeta brincarem na mesma equipa!

A adidas, marca de roupa desportiva líder de mercado, e a marca de brinquedos favorita de toda a família, o Grupo LEGO, juntaram-se para anunciar uma parceria para vários anos. A colaboração vai ver nascer novos produtos para inspirar a criatividade e criar um Mundo mais divertido, positivo e inclusivo para crianças e adultos de qualquer background socioeconómico e habilidade desportiva.

Como os tijolos que servem de inspiração para esta parceria, a colaboração que junta duas das mais reconhecíveis e icónicas marcas do Mundo, vai criar um portfolio diverso, de calçado, vestuário e equipamento. Os fãs já puderam espreitar a ambição criativa desta parceria com o lançamento da edição limitada dos ténis adidas Originals ZX 8000 LEGO® em setembro.

“A nossa missão de inspirar e desenvolver os construtores de amanhã e ajudar as crianças a ser mais criativas e a aprender capacidades essenciais para o futuro”, diz Julia Goldin, Chief Marketing Officer do Grupo LEGO. “Boas experiências de brincadeira são uma maneira divertida de aprender e construir uma confiança criativa, tal como o é o desporto – e é por isso que estamos tão satisfeitos com esta colaboração. Juntos, a brincadeira e o desporto vão permitir às crianças trabalhar a cooperação, os princípios do fair-play, enquanto criam uma resiliência mental. Estas são capacidades essenciais para as crianças, que as podem ajudar a desbloquear todo o seu potencial.”

Aimee Arana, SVP General Manager, Global Training na adidas diz “O nosso objetivo é usar o poder do desporto para mudar vidas, baseados na criatividade, como veículo para inspirar pessoas de todas as idades e origens. Esta parceria inovadora com o Grupo LEGO permite-nos imaginar novos conceitos e produtos em conjunto, que vão despertar a criatividade de forma inclusiva, ajudando no desenvolvimento das gerações futuras.”

A parceria começou a ser discutida em 2017 e em 2018 o Grupo LEGO deu as boas-vindas a uma equipa da adidas na LEGO House, na Dinamarca, para deixar a criatividade correr e perceber como nutrir uma sinergia entre as duas marcas. Essa reunião foi o pontapé de saída para uma colaboração que promete ser frenética e dinâmica, com os primeiros produtos previstos para o final de 2020. Produtos para várias modalidades e estilo de vida ativo vão ser lançados em dezembro e ao longo de 2021, para crianças e adultos, cruzando vários temas LEGO.

Os fãs podem contar com as novas coleções para entregar tudo aquilo que se espera de um produto do Grupo LEGO e da adidas: cor, conceitos inventivos que puxam pela imaginação e um sentimento de otimismo, refletindo o compromisso de ambas as marcas para a inclusão.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds