Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


House of Dots

por baixinho, em 29.01.20

Como estive ausente do mundo on-line nos últimos dois dias, escapou-me o anúncio de uma nova linha da LEGO, o Dots.

Pessoalmente não faço propriamente parte do público alvo, no entanto o conceito utilizado por esta linha poderá ser-me interessante principalmente por dois motivos. Primeiro as peças, já que banaliza imensas tiles pequeninas que dão sempre jeito para pormenores. Segundo para o meu trabalho, já posso utilizar para a criação de actividades com padrões, sequências, etc.

Mas deixando de lado considerações pessoais, a LEGO lançou a linha de forma bombástica com uma instalação em Londres idealizada pela artista Camille Walala. Aqui fica o press release do feito:

INSTALAÇÃO DE CAMILLE WALALA DÁ (MAIS) COR À APRESENTAÇÃO DA NOVA GAMA LEGO® DOTS.

A designer apresenta “HOUSE OF DOTS” – uma casa interativa com cinco divisões e um escorrega de 2,40m, construído com a ajuda de 180 crianças e um grupo de fãs adultos da LEGO, na apresentação da gama de “Arts and Crafts” LEGO® DOTS.

A artista Camille Walala apresenta hoje o seu trabalho mais interativo até à data, em King’s Cross, Londres, para apresentar o novo conceito do grupo LEGO – LEGO® DOTS. Uma gama onde o que é construído não é só para brincar, mas também para usar e/ou decorar!

Para apresentar esta nova gama, Camille Walala foi convidada para trazer a “à vida”, numa instalação artística pública, que celebra valores como a criatividade e a expressão individual, através das cores vibrantes e dos padrões geométricos arrojados tanto dos novos produtos, como dos trabalhos de sua assinatura. O resultado é esta HOUSE OF DOTS, uma fantástica casa de cinco divisões dividida por oito contentores, onde tudo, desde as paredes, ao chão, dos tapetes à mobília foi personalizado numa vibrante mistura de LEGO DOTS e as distintas obras de Walala.

Imersiva e repleta de oportunidades para brincar, a HOUSE OF DOTS convida a uma viagem entre a sala, o quarto, a cozinha, a casa-de-banho e por fim a DOTS DISCO, uma sala desenhada para celebrar a expressão individual e deixar o corpo mover-se livremente, inspirado por uma playlist criada propositadamente para o efeito. Enquanto exploram o espaço os convidados são encorajados a envolver-se, ao desenharem as suas braceletes e padrões, que poderão ser seus antes ainda do lançamento de LEGO DOTS em Março. 

No final, as visitas podem sair por um escorrega, num dos lados da instalação!

A artista Camille Walala diz: “foi um prazer criar este espaço divertido onde adultos e crianças podem expressar a sua criatividade de forma espontânea e criar algo bonito para exibir quem são. A HOUSE OF DOTS tem toda a exuberância e diversão pelas quais sou conhecida, com um extra muito especial: a oportunidade de deixar a imaginação correr livremente e criar as suas próprias peças de arte. Oh, e um escorrega!”

LEGO DOTS é a entrada da marca nas “Arts and Crafts”, nos trabalhos manuais, com um conceito à base de tiles 2D que oferecem às crianças uma tela para se expressarem. Baseada em múltiplas formas e tiles coloridas, tem um grande portfolio de peças que podem ir desde adereços para usar a peças decorativas, com superfícies criadas para serem customizadas livremente. Para trazer ainda mais possibilidades, mais de 30 novas tiles foram introduzidas, incluindo expressões faciais, uma nota musical, patas de gato, uma noite estrelada… e muitas mais, que darão infindáveis oportunidades de dar aso à criatividade.

Lena Dixen, Vice-Presidente Sénior e Diretora de Desenvolvimento de Produto e Marketing no Grupo LEGO diz, acerca da colaboração com Camille Walala: “Estamos muito entusiasmados por apresentar LEGO DOTS como uma nova linha de trabalhos manuais que dará às crianças uma tela para se expressarem com infindáveis cores, padrões e designs. Sendo alguém que sempre defendeu que a confiança na criatividade individual pode ter um impacto tremendo, Camille Walala era perfeita para colaborar connosco no anúncio ao Mundo. Criou algo extraordinário e imensamente divertido com a HOUSE OF DOTS e mal podemos esperar para que os nossos fãs a visitem, explorem e se deixem inspirar.”

Para criar LEGO DOTS, os designers inspiraram-se em vários estudos e pesquisas internas do Grupo LEGO, que mostram que as crianças estão cada vez mais à procura de moldar a sua criatividade, através de formas personalizadas de brincar, onde se possam expressar e explorar as suas próprias criações. Estas conclusões foram tiradas através de estudos feitos a mais de 7.000 crianças nos Estados Unidos, China e Alemanha.

A gama LEGO DOTS será lançada a 1 de Março, inicialmente com dez conjuntos, que incluem braceletes, molduras e até um suporte para lápis, com os preços recomendados entre os 5,99€ e os 19,99€.

A HOUSE OF DOTS ficará em King’s Cross até 2 de Fevereiro, é gratuita, mas requer marcação para ser visitada, através de https://houseofdots.eventbrite.co.uk.

Fun facts da HOUSE OF DOTS:

-Mais de 2 milhões de peças LEGO® foram usadas para fazer esta instalação;

-Foram necessárias mais de 800 horas de trabalho para completar a instalação

-150 metros quadrados de instalação

-180 crianças do King’s Cross College ajudaram a criar a parede da cozinha

-Oito adultos fãs de LEGO ajudaram a criar os 150 metros quadrados de instalação, incluindo os tapetes, paredes, vasos e elementos da cozinha

-A HOUSE OF DOTS seguirá depois viagem para a LEGO® World Copenhagen, entre 13 e 16 de Fevereiro.

ps. já agora, aquela tile impressa representa aquilo que eu estou a pensar?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30

Olha eu no JN!

por baixinho, em 29.01.20

Hoje saiu um artigo no JN sobre mim na secção diária "Protagonista". O artigo é assinado pela Ana Peixoto Fernandes, jornalista que já conheço há uns bons anos e que já fez vários artigos sobre as minhas andanças no hobby e da Comunidade 0937. O artigo tem algumas imprecisões (bem, sinceramente já deixei de ligar ao legos há já algum tempo) mas consegue descrever de uma forma geral o que faço hoje em dia.

Notícia do JN (1)

Pois, já percebi que tenho que actualizar o "Sobre Mim".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:38

Phasing In

por baixinho, em 29.01.20

Shuttle phasing in

Continuo a ser um grande admirador destes estudos do Shannon Sproule onde mistura pequenas construções LEGO com habilidades de edição de imagem criando ilustrações que me remetem imediatamente para a ficção científica dos anos 70.

Sim, no reflexo há um stud a mais :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Colheita de Verão

por baixinho, em 29.01.20

Summer Harvest

Apesar de chover intensamente apenas a metro e meio de mim enquanto escrevo estas palavras, este MOC do Tirrel Brown faz mesmo lembrar o verão. Não pelo calor (que a ventania que se nota na vegetação não deve ser agradável), mas pelo colorido, luminosidade e, claro, as gigantescas abóboras.

Summer Harvest

Construção pequenina e extremamente agradável tanto no resultado final como nas técnicas utilizadas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 06:32

Падал прошлогодний снег

por baixinho, em 26.01.20

Падал прошлогодний снег

Este MOC do timofey_tkachev é baseada num personagem de uma série/filme infantil russo com um ar bem cómico a que não consegui resistir. Nem ao gelo no pequeno ribeiro.

Sim, copiei e colei o título mas fui verificar se não significava nada de mal.. :D

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00

Duas partes do Skyrim

por baixinho, em 26.01.20

Skyrim - part I

Marcin Otreba sentiu saudades do jogo Skyrim e isso deu em dois pequenos e belíssimos MOCs.

Sim, alguns acessórios são da BrickWarriors e sim, são lindos. Mas no MOC acima gosto muito do telhado, da fonte, da mó de afiar, da fornalha, do cesto virado ao contrário e, especialmente, do esquema de cores geral que é bastante agradável.

Do MOC abaixo adorei a ideia para a toalha na mesa, a fogueira, o candelabro e a própria mesa.

Skyrim - part II

Que continue a ter saudades porque vale a pena :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00

As 10 melhores peças LEGO de 2019

por baixinho, em 25.01.20

Top 10 LEGO Parts from 2019 a

A questão de fazer estes tops é que nunca me parecem estanques. Sempre que voltava ao texto (já o comecei há dias), há sempre uma peça que entra.. e não fico com muita vontade de tirar outra. :)

Como sempre esta lista reflecte os meus gostos e experiências pessoais que, basicamente, indicam que para mim o fenómeno LEGO é essencialmente a construção de MOCs. De notar que apesar da LEGO não ter lançado muitas peças que entrem no meu radar (ver lista no BrickLink aqui), existem várias bem interessantes.

Assim sem mais delongas e sem uma ordem em especial, aqui vão as minhas 10 peças favoritas que a LEGO lançou em 2019.

 

41682 Bracket 2 x 2 - 1 x 2 Centered

Quando vi esta peça pela primeira vez torci o nariz. Aliás, torci tanto o nariz que até doeu. À primeira vista parece ter uma utilização tão específica que me perguntei porque raios não fizeram antes um stand com com várias peças. Mas quando a via ser utilizada no conjunto 60228 é que percebi que além de servir para SNOT, duas podem fazer combo para aumentar a estabilidade.

 

49309 Cone 2 x 2 x 2 Inverted

Este cone invertido pode parecer um preciosismo da LEGO e de alguns construtores como eu. É que inverter os cones não são propriamente uma tarefa difícil, o problema é que ficam sempre ali um buraquitos inestéticos. Assim com esta peça, além de facilitar a tarefa abre a possibilidade para outras estruturas mais firmes.

 

52494 Plate, Round 1 x 1 with Binoculars (Robot / Droid Head)

Pode parecer estranho escolher esta peça já que quase que entra na categoria de acessório. No entanto não deixo de olhar para esta peça como excelente para fazer uns canhões em micro-escala. Ok, será sempre ornamental.. Mas é tão linda :)

 

51239 Window 1 x 3 x 3 Flat Front

Ok, sempre conseguimos viver sem uma janela 3x3, mas abre a possibilidade de.. termos mais umas configurações diferentes para as fachadas dos nossos edifícios. 

 

32627 Tile, Round 4 x 4 with 2 Hollow Studs

Sim, eu sei que é um simples stand que apenas saiu num set. Mas não consigo deixar de olhar que os studs, que estão furados, não ficam centrados num dos eixos e as possibilidades de construção que isso dá. Além de que para todos os efeitos estamos perante o que mais próximo há de uma tile redonda 4x4. Será que vai aparecer mais vezes?

 

39793 Technic, Pin Connector Block, Liftarm 1 x 3 x 3

Até eu fico admirado por ter colocado aqui uma peça technic, mas a verdade é que as possibilidades desta peça são imensas além de ser de uma utilidade extrema. Mesmo em system, já que pode servir de hub de origem de uma construção.

 

35442 Plate, Round 2 x 2 with 6 Gear Teeth / Flower Petals

Esta peças e as irmãs (35443 e 35446) possibilitam a criação de engrenagens apenas com peças system! É preciso dizer mais?

 

48205 Wedge, Plate 6 x 4 Right e 48208 Wedge, Plate 6 x 4 Left

Agora uma nomeação dupla. Sim, são mais duas wedges plates no meio de tantas que já existem. Já nem sabemos quais são compatíveis com quais. Mas a verdade é que sempre sinto falta de mais alguma seja para fazer naves espaciais, para dar aquela orientação naquele edifício ou para fazer vários níveis num terreno.

 

50018 Minifigure, Weapon Pack Guns, Circular Saws, Nozzles, Mechanical Arms, 14 in Bag (Multipack)

Sim, parece uma grande batotice nomear um pack de peças. Mas a verdade é que para a base de dados da LEGO estamos perante uma única peça. Eu babo-me para a maior parte das peças, desculpa, dos componentes desta peça. Os quatro últimos (podem ver a lista aqui) são excelentes para trabalhar com barras e barras. Os restantes são bom ornamentos e até acessórios de minifigs.

 

Foram escolhas algo difíceis e, como referi acima, é muito do momento. Considerei várias peças e ficam aqui algumas que andaram perto de entrar na lista:

49307 Brick, Modified 1 x 1 x 2/3 No Studs, Curved Top

35700 Container, Box 2 x 2 x 1 - Top Opening

40598 Minifigure, Weapon Pack Discs, Grappler, Grenade Tips, 13 in Bag (Multipack)

49577 Plant Thallus, Seaweed

39789 Technic, Brick 2 x 4 with 3 Axle Holes

38340 Train Wheel RC Train with Pins


Podem sempre ver mais tops na tag top10.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31

Tóxico

por baixinho, em 25.01.20

Post-Acopalypse 2

Construído para um concurso no RogueBricks, este MOC do Ben Tritschler além de transmitir bem a ideia de toxicidade do ambiente, está cheio de pequenos detalhes que elevam-no à excelência. Gosto da gota, das malas, da árvore, da viatura abandonada e, claro, da textura da parede.

ps. É tão lindo ouvir o miúdo a tentar cantarolar Eleanor Rigby

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:15

Aqui está o seu pedido!

por baixinho, em 24.01.20

Your Order, Sir?

Brilhante e bem proporcionada construção do sempre original Letranger Absurde. Apesar das atenções irem, e com razão, para aqueles lindos caracóis, gosto bastante da aplicação dos laços, do pormenor dos brincos, das botas e, sim vou dizer, das curvas conseguidas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00

Ensacados

por baixinho, em 24.01.20

Estas duas imagens que coloquei no Instagram na semana passada são várias peças que ensaquei para serem guardadas até ter uma LegOficina. Basicamente estão aqui vários sets que analisei nos últimos tempo, fora alguns que ofereci e um ou dois que ficou para o Artur.

Tenho andado algo ausente da conta do Instagram da Oficina dos Baixinhos. A ver se começo a ganhar novamente algum ritmo e a colocar mais fotos do que vou fazendo com LEGO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00

Como foi o Desafios para 2 - A Jogar É que a Gente se Entende

por baixinho, em 24.01.20

Desafios a 2 (2ª Edição) 07

Na semana passada dinamizei a segunda edição do Desafios para 2 no café A Jogar é que a Gente se Entende. Desta vez tentei fazer algo relativamente diferente ao introduzir um contexto geral para todas as 10 provas. Assim ia falando e introduzia as provas conforme o tema do assunto que estava a abordar no momento.

O torneio foi um sucesso e, como sempre, fiquei admirado com as construções apresentadas. É que os participantes vão sempre além do que imagino que é possível criar apenas com bricks 2x4, utilizando não só técnicas que não estava à espera como utilizando as peças LEGO de formas nada ortodoxas. Fiquei também admirado porque havia equipas compostas por pais/filhos, já que no ano passado eram praticamente todas compostas por casais.

Desafios a 2 (2ª Edição) 01

Vou utilizar o mesmo formato num outro evento daqui a uns dias, no último dia do VianaCon.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00

Workshop Micro-Escala

por baixinho, em 23.01.20
 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Algumas imagens do workshop de domingo passado. Construção de modelos em micro escala com peças LEGO. #lego #paredesdecoura #caixadebrinquedos #workshopslego #courasemparedes

A post shared by Caixa de Brinquedos (@caixadebrinquedos_pdc) on

No domingo passado dinamizei um workshop de construção em micro-escala com peças LEGO na Caixa de Brinquedos em Paredes de Coura.

O workshop era direccionado para crianças do 1º e 2º ciclo. Os participantestiveram a oportunidade de aprenderem o que é a micro-escala em termos LEGO e depois construírem alguns modelos. Tentei que os modelos propostos representassem não só vários temas, mas também mostrassem várias técnicas de construção. Exceptuando um fórmula 1, todos os modelos são da minha autoria. Yeps, estes são os MOCs que vou fazendo mas onde criativamente vou tendo algumas restrições. Tenho que pensar sempre que vão ser construídos por crianças, que devem possibilitar instruções claras e em ter peças disponíveis para ter modelos iguais para os vários participantes.

Claro que não é a primeira vez que dinamizo um workshop na Caixa de Brinquedos, mas tenho-me esquecido de colocar aqui no blog estas actividades que vou fazendo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:30

Review do 31091 Shuttle Transporter

por baixinho, em 23.01.20

31091 Shuttle Transporter 1

Tema: Creator

Ano de Edição: 2019

Número de Peças/Minifigs: 341/- 

Preço LEGO®: 24.99€ (o mesmo na Alemanha)

Link Brickset: https://brickset.com/sets/31091-1/Shuttle-Transporter

 

Este é um dos últimos conjuntos que o Tiago Catarino desenhou para a LEGO e, como fã confesso da linha Creator, vou analisá-lo aqui no blog. De notar que apesar dos conjuntos serem por norma da responsabilidade de um designer, há lembrar que o desenho de um set tem tantas condicionantes que o resultado pode não ser bem o espelho das capacidades do designer.

31091 Shuttle Transporter 2

Yeps, já deu para perceber que não coloco este set nos píncaros.

31091 Shuttle Transporter 3

No entanto este conjunto é interessante a nível de PPP (7,3 cêntimos a peça) e até na variedade de peças. Digo até porque não tem qualquer peça exclusiva ou mesmo incomum. No entanto o sortido de peças fornecido é bastante interessante não só pela quantidade de peças básicas, mas sobretudo pela presença de várias peças bem interessantes se bem que em quantidades pequenas. Por exemplo, gosto da 35256 brick 1x4 em trans-black, das seis 35480 plate round 1x2 em lbg, das onze 15068 em branco e quatro sempre úteis 35381 tile round 1x1 em lbg.

31091 Shuttle Transporter 4

A construção de todos os modelos é fluída e apenas no modelo principal é que se pode dizer que é interessante. Os modelos secundários são relativamente pequenos e (demasiado) rápidos a serem construídos. No entanto há que referir que nestes dois modelos secundários é notório o esforço para conseguir certas formas recorrendo apenas às peças do modelo principal o que é notório em algumas opções de construção nada ortodoxas. Bem, isto até torna a construção interessante.

31091 Shuttle Transporter 5

Em termos de design a minha opinião difere de modelo para modelo. Aliás, difere de componente para componente de cada modelo. Adoro o space shuttle. Acho que está excelente para a escala em que foi construído e é mesmo o grande chamariz deste conjunto. O camião e o respectivo reboque (não, não me perguntem porque raios está um camião a transportar um space shuttle) são bons, mas sem brilhar. No segundo modelo gosto do camião mas não consigo gostar nada do helicóptero. Estava bastante curioso quanto ao terceiro modelo e fiquei convencido com o todo terreno que tem umas linhas quadradonas que me cativam. A caravana(?) é que me parece bem estranha e simplesmente não me convence.

31091 Shuttle Transporter 6

A jogabilidade de todos os modelos é interessante. Mas mais que isso, considero que a variedade de peças que compõem este set é um excelente ponto de partida para pequenos MOCs. São peças fáceis de utilizar com um bom equilíbrio nas quantidades entre básicas e específicas.

As Peças 8/10 (sem peças famosas mas também sem desiludir)

A Construção 7/10 (alguns pormenores interessantes)

O Desenho 7/10 (qualidade diversa entre os vários componentes do set)

Jogabilidade 7/10 (cumpre sem brilhar )

 

É um set Creator que não desilude, mas também não o consigo ver a brilhar. Tem pormenores excelentes (adoro o space shuttle), boas peças, mas não tem nada que faça o click para se distinguir.

Conclusão 7/10

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:14

Os mechs não são apenas para a guerra!

por baixinho, em 23.01.20

Kroniton Cybernetics I-Beam Bolter

Estamos tão habituados a ver os mechs a serem utilizados em campos de batalha que nos esquecemos que o formato humanóide deles podem ser bastante úteis noutras áreas.

É o caso deste rubosto e útil Kroniton Cybernetics I-Beam Bolter idealizado e construído por Scott Wilhelm para o Space Jam 2019.

Kroniton Cybernetics I-Beam Bolter

Mas o fantástico deste mech é que se pode transformar para chegar a pontos mais altos. Para isso as pernas dividem-se, o corpo estende-se e o cockpit recua para acomodar material.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:27

Bem-vindos a Fabuland, Neo Fabuland

por baixinho, em 22.01.20

Edward's Island

Este MOC batptizado de Edward's Island é o culminar de um projecto do Dale Harris onde construções originais e redux de sets Fabuland resultam num fabuloso e colorido cenário.

Adoro o landscape de vários níveis, o colorido com limites vincados e, claro, cada uma das construções individuais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:18

Fantasia

por baixinho, em 22.01.20

LEGO Mickey Mouse Magic (Sorcerer's Apprentice - Fantasia)

Enquanto ainda temos Flickr (o mail recebido ontem não me parece nada animador) vamos vendo umas preciosidades LEGO como este Aprendiz de Feiticeiro do alanboar.

Toda a construção é relativamente simples, o que torna a utilização original de algumas peças ainda mais interessante. Croissant, vassouras, chicotes, aquelas ervas para o M e até aqueles copos de gelado DUPLO que tenho centenas lá no trabalho.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:32

Terça-feira do Ideas: A Nice Day at the Farm

por baixinho, em 21.01.20

 

Ora aqui está um projecto que poderia preencher uma falha na oferta actual da LEGO, uma quinta. É que em DUPLO temos sempre uma quinta. Em Friends há sempre uma quinta ou algo semelhante. Em City é que a coisa é mais rara.

Provavelmente o pessoal da LEGO andou a fazer um estudo de mercado e descobriu que os miúdos dos 6 aos 11 anos não querem ser agricultores.

Ou pastores.

Ou simplesmente viver no campo.

É que esta pequena quinta apresentada pelo AdrienClochere não se afasta muito, claro que ignorando as diferenças de estilo arquitectónico, daquilo que eu vejo em volta do sítio onde moro. A pequena horta, o celeiro para os animais e alimentos, a casa ultra-pequena e, ok isto já não é vulgar por aqui, a estufa.

Claro que este MOC é bem naive, no entanto não se pode dizer que não seja atractivo ou que até não possua um certo encanto bucólico. Pessoalmente gosto do esquema de cores, o próprio estilo e, claro, a concentração de tantas coisas num pequeno espaço.

Penso que a adaptação pela LEGO para um set comercializável iria incidir principalmente no melhoramento geral, na correcção de uma técnica ou outra e troca de peças ou cores devido a algumas peças que não estejam em produção.

Neste momento tem 1 691 apoiantes e ainda tem 580 dias para chegar aos 10 000. Aqui ficam as minhas previsões:

Chegará aos 10 000 apoiantes?

Não.

Parece-me um projecto demasiado simples para angariar muitos apoiantes. Isso e ser um tema que apesar de ser interessante em termos de peças, não parece ser capaz de mover multidões.

Se chegar aos 10 000 apoiantes, a LEGO irá torná-lo num set oficial?

Sim.

Parece-me inócuo em termos de redundância com outros projectos da LEGO. Parece ser simples de executar e, acima de tudo, pode agradar uma faixa de AFOLs e crianças preenchendo uma falha no sortido de conjuntos disponíveis da LEGO.

A ser um set oficial, entraria na minha wishlist?

Talvez sim, para peças :)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:12

4000 posts!

por baixinho, em 21.01.20

Oficina dos Baixinhos - logo

Quatro mil posts!

Chego a esta bonita marca a uns parcos meses do blog fazer 15 anos! Claro que esta marca tem muito que ver com o maior ritmo de posts nos últimos anos. Como construo menos por não ter uma LegOficina em casa, vou perdendo-me com MOCs de outras pessoas no Flickr e passando para aqui essa minha admiração pelo talento dos outros! :)

Fica aqui o link para o post 3000 que contém links para outras marcas interessantes aqui do blog

E como sempre, Leg Godt!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:00

Aqui está a 21321 International Space Station!

por baixinho, em 21.01.20

Sou um grande admirador da exploração espacial e a ISS é o símbolo inegável do esforço conjunto de vários países. Portanto foi com bastante agrado que soube da notícia que a LEGO iria editar novamente* uma réplica da estação. O mal é que nunca consegui gostar muito do modelo proposto pelo XCLD.

A parte central era muito bulky o que a torna desagradável e irrealista. Por exemplo este projecto parece-me muito mais interessante.

Estava à espera que a LEGO corrigi-se isso.. mas fiquei desiludido porque apesar de alguma cosmética, aquela parte central manteve-se. :/

Sim, eu sei que assim fica uma construção bem mais sólida e robusta, mas acredito que pudessem ter chegado a uma solução esteticamente mais agradável aproveitando os apoios pretos e possíveis eixos Technic ou mesmo barras a cruzar várias secções.

De qualquer forma penso que o resultado final é bastante satisfatório e entra directamente para a minha wishlist. Pergunto-me se um dia se a tiver nas minhas mãos, se não vou fazer um par de valentes modificações.

Aqui vai a primeira press release:

21321 International Space Station

Ages 16+. 864 pieces

US $69.99 – CA $99.99 – DE €69.99 – UK £64.99 – FR €59.99 – DK 549DKK

*Euro pricing varies by country.  Please visit shop.LEGO.com for regional pricing.

Stunning LEGO® brick International Space Station for display

Build and display this spectacular LEGO® Ideas 21321 ISS (International Space Station). Packed with authentic ISS details, including a posable Canadarm2 and 2 rotating joints that coincide with 8 adjustable ‘solar panels’, this 864-piece set is a wonderful gift idea for space enthusiasts, adult LEGO fans or any experienced builder.

Beautiful centerpiece

This awesome LEGO spaceship model comes with a display stand, a buildable mini NASA space shuttle and 3 mini cargo spacecrafts, plus 2 astronaut microfigures to create a striking centerpiece in any room. Illustrated instructions are included, plus a 148-page booklet with fascinating ISS facts and information about the LEGO fan who created this space model kit and its LEGO designer.

Amazing ideas!

The infinitely diverse array of LEGO Ideas sets are all created by LEGO fans and voted for by LEGO fans. Inspired by real life, action heroes, iconic movies, popular TV series or totally original concepts, there is something to delight all ages.

  • Challenge your construction skills with this LEGO® Ideas ISS (21321) display model, featuring 2 rotating joints with 8 adjustable ‘solar panels’, posable Canadarm2 and other authentic details to discover as you build.
  • This ISS model comes with a stand, 2 astronaut microfigures, a brick-built mini NASA space shuttle and 3 mini cargo spacecrafts to create a spectacular display and rekindle nostalgic memories of childhood LEGO® projects.
  • Also includes a 148-page booklet featuring fascinating facts about the International Space Station, the spaceship model’s fan creator and LEGO® designer, and a celebration of the LEGO Ideas theme’s 10th anniversary.
  • A super treat for yourself, birthday present or holiday gift idea for space fans, adults aged 16+ or any experienced LEGO® builder, this 882-piece set offers hours of creative fun, whether built solo or with friends.
  • This ISS (International Space Station) toy building kit for adults, measuring over 7” (20cm) high, 12” (31cm) long and 19” (49cm) wide, makes a beautiful display model that will catch the eye of every passerby.
  • This battery-free building set offers a stress-relieving, immersive and fun creative experience. So zone out, find your building zen and enjoy some me-time constructing a wonderful display model!
  • Thinking of buying this International Space Station model for a newcomer to LEGO® sets? No worries. It comes with step-by-step instructions so they can take on this challenging build with confidence.
  • LEGO® Ideas sets are created by LEGO fans and voted for by LEGO fans. Adults and children will be delighted by the infinitely diverse array of collectible construction toys for display and creative play.
  • LEGO® building bricks meet the highest industry standards, so you can be assured that they are consistent, compatible and connect and pull apart easily every time.
  • LEGO® bricks and pieces are dropped, heated, crushed, twisted and analyzed to ensure that this LEGO Ideas building kit for adults meets the highest global safety standards.

Sim, já estou um pouco cansado destes nada discretos piscares de olhos aos adultos não AFOLs.

Cansado, mas há que dizer que prefiro que a LEGO o faça com modelos interessantes como este do que como certa escolha que fez ainda este mês.

O segundo press release:

STEP INTO YOUR ASTRONAUT BOOTS WITH THE NEW LEGO® IDEAS INTERNATIONAL SPACE STATION 

The LEGO Group has announced the new LEGO Ideas International Space Station, packed with authentic details as part of its 10-year celebration of the LEGO Ideas programme 

 

[21st January 2020] Realise your own dreams of becoming an astronaut with the new LEGO Ideas International Space Station, available to buy from LEGO stores and online at LEGO.com from February 1st.

Based on a concept from a LEGO fan, the new model contains 864 pieces, including the iconic space station itself and a LEGO brick-built NASA space shuttle with three mini cargo spacecrafts and two astronaut microfigures, making this a must-have for space enthusiasts and adult LEGO fans alike.

The realistic set features a posable Canadarm2 and two rotating joints that coincide with eight adjustable solar panels, to replicate the out-of-this-world complexity of the real space station that orbits the Earth sixteen times a day!

In addition, a display stand means that builders can proudly display it in any room once complete and celebrate the achievements of the five international space agencies that brought the incredible real-life ISS to life and have enabled humans to live in space for 20 years.

Measuring over 7” (20cm) high, 12” (31cm) long and 19” (49cm) wide, the LEGO Ideas International Space Station makes an eye-catching display model that will perfectly compliment any LEGO brick space collection.

The set comes complete with a 148-page illustrated instruction booklet, packed with interesting facts and information about the International Space Station itself and the LEGO fan who created the original design for the set.

LEGO fan Christoph Ruge submitted the original design for the LEGO Ideas International Space Station set after submitting other various space model entries via the LEGO Ideas platform.

LEGO Ideas offers fans the opportunity to submit their own brick creations with the chance to have their concept brought to life with the help of LEGO master designers and a share of the profits.

After three years, Christoph’s design was selected through the special review to celebrate the 10th anniversary year of the LEGO Ideas programme that has seen amazing sets come to fans including The Flintstones, Steamboat Willie and Friends Central Perk in the last year alone.

Hasan Jensen, Engagement Manager at The LEGO Group, said: “To celebrate 10 years of crowdsourcing and collaboration between LEGO Ideas (called LEGO CUUSOO until 2014) and LEGO fans around the world, we decided to dive into the archives of LEGO Ideas projects that had gathered 10,000 supporters but hadn’t quite made it into production.

“We decided that one of these great ideas should have a second chance, so we thought we would turn the LEGO Ideas process upside down. This time we started the internal review and came up with four exciting projects that we thought showed the greatest potential – and then it was up to the LEGO Ideas community to decide which of the four would be made into LEGO Ideas set number 29. It was great fun to follow the fan vote and we were excited to be able to finally welcome the International Space Station into the LEGO Ideas family.”

Fans can submit their own LEGO set ideas at ideas.LEGO.com.

 21321 LEGO Ideas International Space Station will be available directly via LEGO.com and LEGO Stores from February 1st 2020. 

 

* Fê-lo em 2003 com o 7467 e tive uma cópia montada na LegOficina durante vários anos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:04

Sabedoria

por baixinho, em 21.01.20

1_D4C5490

Não, não sei se aquele bico com óculos escuros são peças LEGO, mas no meio de tantos temas novos, conjuntos novos e peças novas, fica difícil acompanhar tudo.

De qualquer forma o destaque vai para esta singular e divertida construção do Koala Yummies.

1_D4C5497

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 07:54


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds