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Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Ontem às 13h a LEGO tornou pública a compra do Bricklink através de vários canais e ao mesmo tempo o Brickset e o The Brothers Brick (provavelmente os dois maiores sites com notícias sobre LEGO) avançaram com a mesma notícia mas com duas pequenas entrevistas a uma funcionária da empresa, Julia Goldin, Chief Marketing Officer for the LEGO Group.
Essas entrevistas (link e link)pouco esclarecem quanto ao futuro do Bricklink já que muitas respostas caem no para já não temos intenções de mudar e o nosso objectivo é fortalecer as nossas relações com os fãs adultos.
No entanto a entrevista do TBB foi mais incisiva em alguns aspectos. Se a resposta sobre a questão da SohoBricks foi algo vaga, já a resposta à questão às marcas de acessórios para minifig (e não só) já me pareceu mais precisa.
Claro que com este tipo de respostas onde fora um pormenor ou outro parece não haver grande vontade em mudar, referindo mesmo que o Bricklink vai manter alguma da sua independência e até o quartel general na California, faz pensar se a LEGO se calhar até está a ser honesta quando diz que quer continuar com a visão do Dan Jesek, falecido fundador do Brickbay que mais tarde mudaria o nome para Bricklink. Ser um site sobre peças LEGO.
É que vários pequenos pormenores nos últimos tempos poderiam indicar que o Bricklink estava a ser preparado para suportar outras marcas. Outras marcas que poderiam estar além da Brickarms e similares ou mesmo a Sohobricks e assim contaminar aquela que é, talvez, a maior comunidade de fãs da marca. Esta compra pode ter sido para simplesmente evitar isso.
Claro que este negócio não deve ter representado um investimento assim tão grande para as contas da LEGO (e, já agora, também do vendedor) e duvido que esteja muito preocupada com os lucros que advirão do Bricklink. Portanto duvido que a LEGO quererá aplicar muitas mudanças no Bricklink além daquelas que choquem de frente com as suas políticas (caso do Brickarms e afins) ou estratégia global.
Um assunto que, com certeza, ainda vai dar muito que falar e que provavelmente voltará aqui ao blog.