Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A Oficina vai para o Espaço

por baixinho, em 24.06.19

Mars Exploration

Um dos temas LEGO deste ano que mais captou o meu interesse foi sem dúvida alguma os novos conjuntos espaciais City. Em termos de classificação o Brickset coloca-os num sub-tema Space dentro do tema principal City. O Bricklink já é um pouco mais complicado, já que os coloca no sub-tema Space Port que está dentro do City que por sua vez está dentro do Town. Já a LEGO, no seu site de compras on-line, simplesmente coloca-os junto aos inúmeros sets do tema City. Por fim, acho que há que referir que na parte traseira dos conjuntos existe a referência ao LEGO City Mars Exploration.

Mas sinceramente isso das classificações já não me preocupa muito. O que interessa é que a LEGO lançou um conjunto de sets que se aproximam de forma bastante interessante do conceito de exploração espacial, tema que me é querido desde que me lembro. À acompanhar o tema e em jeito de grande homenagem à exploração espacial a LEGO comemora os 50 anos da primeira alunagem tripulada com o lindíssimo 10266 NASA Apollo 11 Lunar Lander.

Por isso não poderia deixar de escapar a oportunidade de construir estes conjuntos e analisá-los individualmente e globalmente. Assim sendo, durante as próximos semanas irei analisar os seguintes conjuntos:

10266 NASA Apollo 11 Lunar Lander

40345 MF Set - LEGO City 2019

60224 Satellite Service Mission

60225 Rover Testing Drive

60226 Mars Research Shuttle

60227 Lunar Space Station

60228 Deep Space Rocket And Launch Control

60229 Rocket Assembly & Transport

60230 People Pack - Space Research And Development

 

No fim farei uma apreciação global do tema e das suas potencialidades como ponto de partida para MOCs.

edit: Essa apreciação pode ser lida aqui.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog