Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Algumas construções do livro As Figuras que Fazes

por baixinho, em 21.07.16

Built by my daughter based on instructions of a book


Ontem enquanto preparava o workshop deste fim-de-semana a minha filha esteve a construir alguns dos modelos propostos do livro As Figuras que Fazes (falei do livro aqui e aqui). Os modelos até são relativamente engraçados tendo em conta que apenas utilizam bricks básicos (e uma slope na disquete). Gostei particularmente do zombie que serve de suporte para lápis.


No entanto o processo de construção não é nada facilitado. Existem vários pontos da construção que envolve que várias peças fiquem soltas e só se encaixem um ou dois passos mais tarde. Além disso a maior parte das construções são extremamente e incompreensivelmente frágeis, já que bastaria trocar a disposição de peças ou a utilização de outras (também básicas) para reforçar toda a construção. Para terem uma noção disto, a própria Leila perguntou-me se o autor do livro tinha realmente construído os modelos...


Além disso a fragilidade torna-os inúteis para a utilização sugerida (por exemplo acontece com as chamas e a chave). O zombie teria que sofrer algumas adaptações para os lápis e canetas caberem nas fissuras entre as peças rosa.


Como já começava a suspeitar quando escrevi o post anterior, ideias bem originais mas pobremente executadas.


Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 17:50


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds