Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Alugar um conjunto LEGO

por baixinho, em 22.03.14

Já há uns anos atrás afirmei que não me importaria de pagar (um valor relativamente baixo) para ter a possibilidade de construir alguns conjuntos LEGO.


Pode parecer estranho pagar para construir um set que no final será devolvido, no entanto já ninguém acha estranho o NetFlix (mensalidade para aluguer de séries e filmes) ou o Spotify (mensalidade para aluguer de músicas). Ok, o hábito de alugar filmes já tem mais de uma geração e tanto nos filmes como na música não há propriamente um bem material.


O fato de haver um bem material, quanto ao LEGO, nota-se bastante bem nas respostas a uma pergunta semelhante que fiz no Fórum 0937 há uns meses atrás. O que aliado ao forte sentimento de posse caracteristico dos portugueses, invalida no nosso território uma ideia que até parece estar a dar resultado nos states (artigo no Brickset).


Por mim, e como disse no mesmo tópico, é uma ideia bestial.


Primeiro porque adoro construir sets, e assim teria hipóteses de construir mais sets e até experimentar temas que não sou particularmente fã. Segundo porque conforme a coleção vai crescendo, a percentagem de peças realmente úteis depois de desfazer o set é cada vez menor. Assim poderia experimentar o set, tomar nota daquelas peças que realmente me interessam e depois encomendá-las através do BL. Se até gostasse do set, aí até o poderia comprar (neste serviço ou numa loja qualquer).

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:06


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds