Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Análise da 15ª Série de Minifigs (parte 4)

por baixinho, em 01.03.16

Esta é a quarta parte da minha análise dos minifigs da 15ª série. As partes anteriores podem ser lidas aquiaqui e aqui.


 


71011 LEGO Minifigures - Series 15 - Tribal Woman


Tribal Woman


Esta é uma minifigura rara, ou seja, apenas existem 3 unidades por caixa de 60. É uma figura claramente indicada para cenários Western. Este tema é visitado com alguma frequência nas séries coleccionáveis, mas é a primeira vez com uma figura feminina para os índios.As impressões são todas novas e de grande qualidade. Destaco os braços e as pernas onde a impressão ainda destaca melhor a técnica de utilizar dois plásticos de cores diferentes na mesma peça. No entanto o grande destaque deve ser dado ao bebé nas costas (que não se percebe bem nesta foto). Peça nova que também pode ser colocada na mão da figura.


Potencial de exército: 3 em 5


Originalidade: 4 em 5


Potencial de utilização: 4 em 5


Avaliação final: 4 em 5


Além de ser uma presença obrigatória em cenários western, acredito que retirando o miúdo nas costas seja uma figura a utilizar repetidas vezes. Não é uma figura totalmente original (existem figuras femininas no antigo tema western) é com certeza uma boa adição ao tema. Gosto imenso da figura que possui excelentes impressões e a nova peça com o bebé é muito interessante.


 


71011 LEGO Minifigures - Series 15 - Kendo FighterKendo Fighter


Esta é uma figura comum (aparece cinco unidades numa caixa de 60) e penso que poderá ser incluída num cenário do Japão medieval ou até mesmo moderno. Nenhuma peça é nova no entanto é a primeira vez que estas espadas aparecem em tan e é a primeira vez que este capacete aparece com estas cores. A cabeça tem uma desagradável faixa azul escura na "testa" para ficar melhor no visor do capacete.


Potencial de exército: 5 em 5


Originalidade: 3 em 5


Potencial de utilização: 3 em 5


Avaliação final: 3 em 5


É uma figura que basicamente apenas poderá ser utilizada num contexto japonês.. e provavelmente medieval. Gosto da figura apesar de não trazer realmente algo de novo.


 


71011 LEGO Minifigures - Series 15 - BallerinaBallerina


Esta figura é rara e poderá ser incluída num tema citadino tanto actual como pós revolução industrial. O grande destaque em termos de peças vai para o tutu, no entanto as impressões estão também muito bem conseguidas.


Potencial de exército: 3 em 5


Originalidade: 5 em 5


Potencial de utilização: 2 em 5


Avaliação final: 3 em 5


Não é uma das minhas figuras preferidas e acho que dificilmente a utilizarei já que o seu contexto é algo específico. É original e ao ser utilizada num cenário provavelmente serão necessárias algumas unidades repetidas.


Gostos :)



 



 


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog