Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Desculpem o espaçamento cada vez maior entre artigos, mas a disponibilidade tem sido baixa. Bem, na verdade as novidades também não tem sido assim tantas.
Ora aqui estão mais cinco peças.
Temos duas versões da 1x2 em cinzento claro e em vez de termos a expectável 1x4, ficamos com esta que fica a meio caminho. Por isso considero que a sua utilidade é relativa. Ok, conseguimos construir paredes com ela, mas a sua medida ímpar faz com que não seja ideal.
É uma peça de 1978 e, como é de esperar, a versão em LBG apareceu em 2004. É uma peça bastante comum já que nestes quase 20 anos apareceu em 369 conjuntos.
Sim, vale a pena ter um bom lote em casa, mas sem cair em exageros. A menos que queiram fazer castelos com muitas paredes de comprimento ímpar!
2 em 3 estrelas
A versão laranja desta peça surgiu em 1999. Nos primeiros anos de forma tímida, mas a partir de 2002 com alguma presença mas nunca a ter presença de mais de 10 sets por ano. A peça em si é de 1978, mas há que lembrar que a versão sem barra interior é muito mais antiga. De 1959.
É uma peça básica mas que com esta cor fica com uma utilização algo limitada. Comboios, naves e estações espaciais, camiões do lixo. Sim, dá para perceber que podemos colocá-la em alguns tipos de veículos, mas duvido que seja necessário exceder para além do stock das peças soltas que temos lá em casa.
1 em 3 estrelas
Ena, eu lembro-me de ter esta peça quando era miúdo. Não consigo confirmar de que set era, já que eu herdei o “LEGO” dos meus irmãos mais velhos em peças soltas e não em conjuntos montadinhos todos catitas.
Sim, foi melhor assim. Peças para montar coisas novas e não seguir as instruções.
A peça é de 1959 mas a versão nesta cor (ou falta de cor, se preferirem) é de 1971. Desde aí já apareceu em 346 conjuntos, mas duvido que os mais antigos mantenham o mesmo tom que os atuais…
Apesar de a ter utilizado imenso na minha infância, julgo que perdeu relevância com o aparecimento de vários parabrisas que, apesar de serem de utilização mais específica, são visualmente mais atractivos. Ficaram a servir para telhas de vidro…
Vale ter sempre algumas, lá podem ser necessárias para alguma utilização mais específica.
1 em 3 estrelas
Yellow Slope, Inverted 45 2 x 1
A peça é de 1977 e a sua versão em amarelo é do mesmo ano. Nestes anos todos já habitou em 260 conjuntos, bastante mais do que eu estava à espera. Não é que eu considere que a peça não tenha a sua utilidade, mas é que em amarelo a sua utilidade torna-se bastante limitada.
Claro que vale a pena ter algumas, nem que seja para fazer uma versão melhorada do clássico castelo amarelo ou brincar com cores básicas em estruturas modernas. Mas mesmo assim, creio que um punhado delas seja suficiente para qualquer emergência.
1 em 3 estrelas
As tiles brancas devem ser a família de peças com mais presença no Pick & Build lisboeta. Há para todos os gostos o que faz com que esta seja apenas mais uma e não receba o destaque que poderia ter se não viesse acompanhada pelas manas todas.
A peça é de 1996 (sim, mais recente do que estava à espera) e a versão em branco é do mesmo ano. Desde aí já apareceu em 459 sets diferentes! Yeps, nestes últimos anos facilmente tropeçamos em conjuntos que contenham esta peça.
A sua vulgaridade e a questão de haver outras tiles brancas disponíveis, faz com que a pertinência desta peça seja questionável.
Se não precisarem da peça para aquele projecto em especial e se não houver outras tiles brancas à mão, se calhar o melhor é ignorá-la!
2 em 3 estrelas
Como sabem, estas análises reflectem a minha visão do hobby e, como sempre, fica o aviso que as peças podem não estar disponíveis na altura da vossa visita à loja. Fica aqui o link para um documento onde mantenho um registo das peças avistadas na loja.
Podem percorrer as análises anteriores através deste link.