Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Análise das peças do Pick & Build Lisboa (Parte 29)

por baixinho, em 26.06.23

Opening Day of the first LEGO certified store in Portugal

Mais um lote a ser analisado das peças que costumam andar pela parede mais interessante de Lisboa. As coisas tem andado bem calmas, como é demonstrado pelas imagens do Miguel Santos neste grupo do FaceBook, em que nos últimos dias muitas das slots estão vazias ou contém peças repetidas de outras.

No entanto, com o anúncio de uma nova loja em Matosinhos e com a possibilidade de ter uma parede semelhante, acredito que as coisas vão ficar mais animadas. Enquanto a loja não abrir, vou manter esta série de artigos. Quando abrir, logo se vê, já que não irá fazer sentido falar apenas em “Lisboa”.

 

Bright Pink Brick 1 x 2

Antes de mais devo dizer que demorei a pegar nas peças nesta cor não só porque não lhes consigo dar grande uso, mas também porque há tantas pequenas variações que tenho medo que não seja a tonalidade certa a que indico aqui.

A peça é antiga (1961) e nesta cor é de 2008. Mesmo sendo relativamente recente, já infectou 91 conjuntos LEGO. Mas mesmo não achando piada à cor em termos de construções LEGO, consigo entender a sua pertinência na parede. Além de que em ser esta peça em específico faz com que a escolha tenha ainda mais sentido. 

Pessoalmente era capaz de levar um bom punhado já que, por exemplo, poderia dar perfeitamente para as paredes exteriores de um edifício português.

2 em 3 estrelas

 

Medium Nougat Bracket 1 x 1 - 1 x 1 Inverted

Este lote é quase dedicado a peças que possibilitam o SNOT e esta é a primeira delas. A estreia da peça é de 2018 e nesta cor surge de forma tímida em 2020, mas desde aí já habita 19 conjuntos. Curiosamente o Titanic precisou de apenas uma.

Apesar desta cor não primar pela variedade de peças disponíveis, o que por vezes pode dificultar a sua utilização, é suficientemente versátil para passar por vegetação, madeira e até outros materiais. A utilidade da peça faz o resto já que o SNOT é cada vez mais utilizado como forma de estabilizar as estruturas sem recorrer ao Technic, além das suas outras e variadas capacidades estéticas.

Sim, ter um bom punhado delas no nosso stock é uma boa ideia já que é possível derrete-las num instante se precisarmos delas num MOC maiorzito.

3 em 3 estrelas

 

Red Bracket 1 x 2 - 1 x 2 Inverted

Outra SNOT. Desta vez mais antiga (2012) e bastante mais comum. A versão em vermelho é de 2014 e já apareceu em 132 conjuntos!

Curiosamente na altura que apareceu a irmã mais pequena (vista acima), não achei que fosse afetar a utilidade desta versão. Levou alguns anos, mas agora quando procuro este tipo de peças, invariavelmente vou à gaveta da versão mais pequena antes de sequer raciocinar se posso poupar peças utilizando esta.

Apesar da cor não ser propriamente a mais versátil, continuo a achar que vale a pena ter um bom lote lá em casa, principalmente porque a maior parte das vezes que se utiliza esta peça, ela fica escondida.

3 em 3 estrelas

 

White Brick 2 x 4

Já falei várias vezes de bricks 2x4, do aparecimento desta versão em 1978, da sua utilidade e também do seu simbolismo. A versão em branco é, como não havia deixar de ser, de 1978 e é inegável a sua utilidade e versatilidade.

Tem um senão. Neste sistema de compra, ocupa um espaço dos diabos!

Tentem ter um bom stock em casa, mas sem levar muitas de cada vez. Comprar um copo apenas com estas peças, além de criar vários espaços vazios, parece-me que iria ficar demasiado caro.

2 em 3 estrelas

 

Medium Blue Brick, Modified 1 x 1 with Studs on 2 Sides, Adjacent


A última peça deste lote foi também a mais recente a ser vista no Pick & Build lisboeta. Pessoalmente achei uma excelente ideia a colocação desta peça que, apesar de ser de utilização relativamente limitada, é extremamente útil na construção de casas/prédios. Sim, provavelmente as construções originais mais comuns.

A cor pode ser e é um impedimento, já que não é propriamente vulgar, Preferiria um tan ou mesmo um LBG, mas mesmo apesar desta beliscadura, não deixa de ser uma excelente escolha.

A peça é de 2017 e nesta cor apareceu no mesmo ano e desde aí em 24 sets.

Se gostam de construir edifícios, levem um bom lote para casa já que há grandes probabilidades de precisarem de uma boa dezena!

3 em 3 estrelas

 

Como sabem, estas análises reflectem a minha visão do hobby e, como sempre, fica o aviso que as peças podem não estar disponíveis na altura da vossa visita à loja. Fica aqui o link para um documento onde mantenho um registo das peças avistadas na loja.

Podem percorrer as análises anteriores através deste link.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:53


2 comentários

Sem imagem de perfil

De SMota a 01.07.2023 às 08:17

Tem mais ou menos 1 mês que fui comprar as minhas primeiras peças no pick a brick. Comprei muitas cinzentas 1x2 , 1x3, algumas 1x4 e 2x2, para fazer um castelinho para os meus filhos. Havia muitas peças que em meu entender não deveriam estar em loja. Motores de carros? Parabólicas azuis? Pelo que vejo 1 mês depois continuam em loja e não me espanta. Alguém até pode tirar 2 ou 3 motores, mas encher um balde? A loja tem poucas peças em opção e as que tem não são as mais procuras. Assim vai ser difícil. Tenho acompanhado no Facebook o relatório das peças em loja e 1 mês depois ainda não vi nada que me possa tentar.. :(
Imagem de perfil

De baixinho a 01.07.2023 às 10:34

A culpa não é propriamente da loja, já que a escolha das peças disponíveis é, segundo parece ser, mundial. A grande maior parte das peças são vistas em todas as lojas.
Tentanto estar na pele dos vários tipos de clientes, até posso compreender a pertinência da maior parte das peças. No entanto há algumas que me escapam como é o caso dos motores e das parabólicas :D
Mas acho que temos que ver pelo lado positivo. A maior parte das peças são interessantes e é sempre uma forma agradável de as adquirir :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog