Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Análise das peças do Pick & Build Lisboa (Parte 39)

por baixinho, em 04.10.23

Conversss em Construção at LEGO Shop

Depois de um intervalo de alguns dias nesta série de artigos, volto à carga com mais cinco peças.

 

White Brick, Modified 1 x 1 with Headlight

Já tinha analisado a versão em dark red desta peça na 11ª parte destes artigos. Mas como já não é vista desde 11 de Fevereiro, penso que esta versão em branco é uma digna substituta. 

Sim, apesar da versão em vermelho escuro ter ficado na lista das minhas preferidas, esta versão em branco também satisfaz todos os meus critérios para ser uma peça pertinente na parede do Pick & Build. Para perceberem acho que vale a pena reler o que disse da vermelha-escura na 11ª parte.

A peça é de 1980 e a versão em branco é, como seria de esperar, do mesmo ano. Desde aí já saiu em 517 conjuntos, o que faz dela relativamente comum. Aliás, nos últimos cinco anos nunca saiu em menos de 20 sets

Vale a pena ter um bom punhado delas em casa. Mas sem exagerar que, afinal, é fácil de adquirir mais.

2 em 3 estrelas

 

White Fence 1 x 4 x 2 Spindled with 4 Studs

Quando apareceu a versão, fiquei logo com a impressão de que o lógico seria a versão recta (esta) também estar disponível. Parece que nesta questão a LEGO fez um brilharete ao disponibilizar as duas peças. Se bem que por vezes podem não estar as duas ao disponíveis ao mesmo tempo.

Esta peça é de 2008 (há uma versão mais antiga com apenas dois studs no topo) e a versão e branco é de 2011. Nestes doze últimos anos apareceu em 41 conjuntos o que não a torna propriamente comum, mas também não se pode dizer que é rara. Como seria de esperar (?), o tema onde aparece mais vezes, com praticamente metade dos conjuntos, é o Friends.

Esta é uma peça que apesar de específica, consegue ser versátil o suficiente para ser utilizada em várias situações. Gosto dela e gosto de estar bem munido dela.

3 em 3 estrelas

 

Sand Green Brick 1 x 6

Já tivemos o brick 1x1 nesta cor, que infelizmente já não é visto há meses e que, por isso, pode ser depreendido que não voltará mais. Portanto esta é a única peça que temos nesta cor, o que poderá limitar a sua utilidade.

Como peça, a sua origem remonta a 1961 e, nesta cor, apareceu em 2000 no set da estátua da liberdade que, pelos preços que tem no BrickLink, deve fazer salivar muita gente. Curiosamente, a peça reapareceu apenas dois anos depois noutra estátua de um personagem que, infelizmente, deve ser ainda mais conhecido que a senhora de Nova Iorque.

A peça apareceu em 26 conjuntos o que nos poderia fazer pensar que seria à volta de um por ano. No entanto nos primeiros tempos teve alguns hiatos de vários anos e actualmente aparece em 3 ou 4 sets por ano.

Pessoalmente adoro a cor e a peça facilmente torna-se útil. Gosto de ver esta cor em edifícios, mas também em veículos (nem precisam ser militares) e, claro, para landscape.

Já tenho um bom molho em casa mas ao comprar um copito na loja, com certeza que ia por uma boa quantidade destas peças.

3 em 3 estrelas

 

White Brick 1 x 12

Esta é uma peça de 1993 e em branco apareceu no ano seguinte. Desde aí já habitou 141 conjuntos.

É uma peça básica que, pelas duas dimensões, caí num grupo engraçado. A sua versatilidade é menor que as peças mais pequenas, mas no entanto torna-se imprescindível em algumas situações.

Se acham que vão precisar de peças deste formato, tragam um bom punhado. Se não, apenas algumas para dizerem que a tem :D.

2 em 3 estrelas

 

Black Brick 1 x 10

Basicamente o mesmo que a peça anterior apesar de achar que o preto é uma cor menos interessante que o branco.

Curiosamente esta peça também é de 1993 e em preto apareceu no mesmo ano. Desde aí já andou por 145 conjuntos. Yeps, pouco mais que a anterior.

2 em 3 estrelas

 

Como sabem, estas análises reflectem a minha visão do hobby e, como sempre, fica o aviso que as peças podem não estar disponíveis na altura da vossa visita à loja. Fica aqui o link para um documento onde mantenho um registo das peças avistadas na loja.

Podem percorrer as análises anteriores através deste link.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:10



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog