Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Antes de mais, desculpem andar mais ausente no blog. A preparação do Arte em Peças tem ocupado praticamente todo o meu tempo, tanto no trabalho como fora dele. No entanto consegui ir à Comic Con, estar com pessoal do Conversas em Construção e isso é sinónimo de boa disposição e diversão garantida.
Cheguei ao evento pouco depois do meio dia e fui conhecer o espaço Kids. Grande parte do espaço era dedicado à LEGO tendo várias atividades e também uma pequena exposição da Comunidade 0937 em várias vitrinas. Três delas continham construções minhas, algumas com quase 20 anos, o que me faz pensar que realmente ando a construir pouco. :/
Depois de ver os restantes espaços do evento e já com a toda equipa reunida, avançamos com a gravação de um episódio do podcast onde desta vez entrevistamos nada mais, nada menos, o Paulo Rocha Cardoso, o director executivo da Comic Con. A conversa teve lugar no Live Stage e foi bastante giro e interessante falar com alguém que não está embrenhado como nós neste hobby, mas consegue ter um afastamento suficiente para perceber o seu lugar no meio do panorama geral na cultura popular contemporânea. O episódio deve ficar disponível brevemente já que desta vez a edição ficou a cargo do Pedro.
Mais para o final da tarde teve lugar o LEGO Builders Epic Battle onde eu, o Alex, o Pedro e o Tiago participamos em 3 desafios. Esta atividade teve lugar no Golden Theatre, espaço enorme e cheio de camaras, projeções vídeo gigantescas, etc e tal. Primeiro desafio foi construir um polybag apenas utilizando dois dedos de cada mão (eu como não estava a perceber bem esse detalhe, passei parte do tempo apenas a utilizar dois dedos de uma das mãos). O segundo desafio já passou por construir algo decidido pelo público onde o tempo limite era de 15 minutos. O pedido que me calhou foi um cacto, o Alex uma árvore de natal, ao Pedro um pai natal e o Catarino foi um minifig. Como a minha construção era relativamente simples e além de ter aplicado um pouco de SNOT para ficar mais vistosa, fiz um pequeno coiote. Gostei de todas as construções feitas e tenho pena que não tenha fotografias de tudo. A terceira e última prova tratou-se de construir uma "flor grande" em dez minutos e utilizando apenas a mão direita. Como na prova anterior, perdi a noção do tempo e completei a tarefa demasiado rápido. Deu tempo de fazer mais duas pequenas flores, mas nada de impressionante como as flores dos restantes participantes. Nestas duas últimas provas foram utilizadas as peças do conjunto 11717 e que me pareceram excelentes para a competição. Aliás, ainda bem que foi um set Classic, já que se fosse de um outro tema como NinjaGo ou Star Wars, as tarefas iriam ser extremamente mais complicadas... A ver se faço um review do set em breve. Os desafios foram extremamente divertidos mesmo tendo em conta que já não participava em nenhuma competição com peças LEGO há anos. Ultimamente tenho estado na posição mais confortável de dinamizar as competições.
O final do dia apareceu rápido e após a viagem de regresso no dia seguinte, houve que voltar ao trabalho, desta vez com já com parte do pessoal da 0937 na montagem. Aliás, a exposição está a ficar impressionante e penso que esta edição do Arte em Peças merece uma visita atenta.
Um agradecimento especial à Paula da Suit.PR pelo convite, ao pessoal do Conversas em Construção por proporcionar momentos sempre divertidos, ao Paulo Cardoso pela disponibilidade e boa disposição numa altura de imenso trabalho, pelos apresentadores do concurso que nos conseguiram colocar à vontade em frente de várias camaras e público e a todo o pessoal que acompanhou e ajudou a que tudo isto corresse super bem!
Fico ansioso por uma nova oportunidade :)