Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Construindo o 10255 Assembly Square (parte 1)

por baixinho, em 15.03.17

Building the LEGO set 10255 Assembly Square

Hoje comecei a construir o conjunto LEGO 10255 Assembly Square, set que arrisca-se a ser um clássico instantâneo. Primeiro o tamanho da caixa assusta, tendo aproximadamente o dobro do tamanho dos modulares anteriores. Segundo, o tamanho do livro assusta também, tendo dimensões próximas do A4 e com 306 páginas. Terceiro, volta assustar com a quantidade de peças.. 4002 (mais extras). Tanta peça que são apenas divididas em 6 fases de construção. Como curiosidade, as saquetas das primeiras três fases estão separadas das restantes estando dentro de uma caixa branca.

A primeira fase da construção ocupa 23 páginas e completei-a em mais ou menos 40 minutos. É composta essencialmente pelo assentamento de tiles nas baseplates mas desenganem-se em pensar que é uma tarefa monótona. Primeiro há a presença das 27263 Tile Modified 2 x 2 Corner with Cut Corner - Facet que dão a possibilidade de jogar com as linhas e esquemas de cores nas tiles de forma mais rica. Segundo, alguns dos padrões construídos são deveras interessantes e cativantes tanto na construção como no resultado final. Destaco o chão do edifício da esquerda e também o do centro. Para acabar em beleza temos duas páginas para construir o carrinho de bebé. Resultado superior ao presente no 10185 Green Grocer mas de certa maneira semelhante.

Fiquei curioso com a utilização de algumas peças que ficam praticamente escondidas por outras.. aliás, uma delas fica totalmente (uma tile 1x1 em dark tan).

Building the LEGO set 10255 Assembly Square

Mortinho para ter tempo para pegar na segunda fase :)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:52



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog