Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Os primeiros onze passos do segundo livro de instruções são dedicados a uma pequena esplanada que fica independente do resto do piso. A construção é simples e apenas destaco as floreiras nos candeeiros.. e que aviso, devido às peças utilizadas (que são de um material diferente das restantes peças LEGO), basta qualquer toque para caírem.
Nos dez passos seguintes é iniciado o primeiro andar do edifício que é composto por um pequeno T0. Nestes passos já dá para entrever a lareira, um cadeirão e uma pequena mesinha de apoio na parte da sala e uma mesa e banco para a parte em que será a cozinha. Ao contrário do piso inferior, este andar não terá um chão composto por tiles.
Mais 10 passos e o interior está praticamente pronto. Lareira (o brilho na chama foi acidental), abajur, cama de parede (aqui fechada) e cozinha com fogão, banca e armários (que não se vêem na fotografia) completam o mobiliário. Destaco a forma como foi feita a cama, muito engenhosa.
Os 14 passos seguintes compõem as portas, janelas e as escadas exteriores para acesso às águas-furtadas. Nesta fase realço a construção em SNOT das paredes laterais das janelas, que assim conseguem um efeito interessante para as ombreiras.
Penso que fazendo umas pequenas alterações, dará para repetir este piso para aumentar o número de andares do edifício.
Colocando o piso no edifício o efeito começa a ser muito interessante.
Falta apenas o quarto grupo de saquetas (terceiro livro) que servirão para construir as águas furtadas do edifício.