Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
O terceiro e último livro de instruções compreende o quarto grupo de saquetas e leva apenas 39 passos para completar as águas-furtadas do Restaurante Parisiense.
Nos primeiros 10 passos é construída a base deste andar, a lareira e parte das paredes. De notar que nesta fase são construídos dois canteiros de flores (apenas visíveis na terceira fotografia deste post) que ficam posicionados num local deveras esquisito. Além de que é utilizado uma técnica de half-stud que me pergunto se seria necessária.
Os 10 passos seguintes compõem provavelmente o ponto alto deste set. Primeiro são construídos os 3 blocos com penas que fazem um efeito muito interessante, depois os dois blocos com os ornamentos e de seguida a janela central. Para finalizar é feito um simples atelier de pintura para o interior que se pode ver na foto seguinte.
Nesta fase é terminada a porta, as paredes e a lareira no interior
Os últimos nove passos são para completar os telhados e o topo do edifício, telhados estes construídos com curved slopes que lhe dão um ar único.
A experiência de construir este modular é bastante agradável e cheia de técnicas interessantes. De lembrar que este conjunto foi considerado o melhor set de 2014 pela Comunidade 0937, ganhando para a Vaca do Mar por apenas um voto. São dois sets bem diferentes e apesar de preferir a Vaca do Mar não só pelo estilo steampunk que tanto me agrada mas também pela sua imponência, o restaurante pode ser considerado um justo vencedor. Pessoalmente até acho que deu uma nova vida aos Modular Buildings depois de dois sets que pessoalmente acho mais fracos, o Town Hall e o Palace Cinema.