Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Yeps, este conjunto tem tudo a haver comigo.
Apreciei o projecto neste artigo e, na altura, não acreditava que a LEGO fosse lançar sob a forma de set. Posso dizer que fico muito contente por me ter enganado.
Sim, o conjunto é relativamente simples e a nível técnico não acrescenta muito. Aliás, arrisco a dizer que mesmo a nível de peças não é propriamente uma loucura. No entanto a nível estético é exactamente aquilo que me bate já que sou um amante de ficção científica da época dourada (anos 50 e 60) e estes pequenos postais transportam-me exactamente para lá (e não para os anos 80 como refere o press release). Já agora, o press release:
Alcance as estrelas com os novos LEGO Contos da Era Espacial
O Grupo LEGO revela um set destinado a descolar das prateleiras — o LEGO Ideas Contos da Era Espacial. Este conjunto expressa de forma minimalista a beleza do Universo, com o mesmo estilo visual dos pósteres clássicos dos anos 80, e expressa de maneira colorida episódios da era espacial com um design retro feito de tijolos LEGO.
O set de quatro peças do tamanho de um postal é vibrante e conta a história de um vaivém espacial, uma base lunar, um buraco negro, um eclipse lunar, diferentes constelações e muito mais. Além disso, proporciona muita flexibilidade na forma como pode ser organizado, uma vez que cada imagem é fisicamente independente das outras.
Projetado pelo fã de LEGO polaco Jan Woźnica, profissional de TI quando não está a construir com tijolos LEGO. Jan inspirou-se nos clássicos cartazes de ficção científica e capas de livros para criar este design.
Informação sobre o produto:
Idade: 18+
PVP recomendado: 49,99 €
Peças: 688
N.º do Produto: 21340
Dimensões: 10,4 cm x 14,7 cm (x4)
Disponível: 5 de maio para LEGO VIP, 8 de maio para todos
Hiperligação: www.lego.com/Space-Age
Em relação às diferenças para o original. Foi acrescentado um novo postal com uma representação moderna de um buraco negro. O que sinceramente é algo que não bate lá muito certo, já que este tipo de representação dos buracos negros não tem 10 anos. Mas pronto, erros de continuidade eram (e são) comuns neste tipo de filmes... Depois há o acerto da direcção do cometa para não ficar com o ar de que vai despenhar-se no planeta. As estrelas, que agora são conseguidas através de peças impressas, do quadro com o foguetão estão diferentes e, pelo que percebi, dá para tomar duas formas diferentes para representar a constelação de Cassiopeia ou a Ursa Maior/Menor. De resto as diferenças são ligeiras.
Sim, vai para o topo da minha wishlist.