Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



E estamos em 2007

por baixinho, em 01.01.07
2007.

Este vai ser o terceiro ano consecutivo com a LEGO a apostar na City . Sem muito alarido a LEGO editou dois sub-temas por ano (bombeiros e polícia em 2005, hospital e aeroporto em 2006 e agora bombeiros e porto mar em 2007). Tudo isto sem contar com o comboios (inserido e muito bem no tema City ) mais uns sets sem tema definido. Em três anos ficamos com um tema bem composto. Claro que ainda falta a componente civil do tema: habitações, lojas, oficinas, fábricas, etc.
Resta esperar.

Quanto a Star Wars , temos mais um ano sem filme. O que pessoalmente e porque sou fã da trilogia original não me afecta muito. Finalmente vou ter acesso a um Y-Wing como deve ser e mais alguns sets vão ajudar à festa.

Para o Exo-force será um ano determinante. Será que o conceito estará esgotado? Será que o nº de vendas irá resistir? Acho que será este ano de 2007 que irá decidir. Se vamos ter exo-force nos próximos anos como aconteceu com o Bionicle ou irá desaparecer. Acho que a segunda hipótese é mais provável...

Na série Creator temos a edição da Casa Grande (4956) que para mim será um digno substituto do indispensável Construções (4886) de 2004.

Falta aqui um comentário sobre os Aqua-Riders (que não vão ser editados em Portugal) e os ainda não anunciados Space e Castle . Falta também referir os UCS inevitáveis na Shop@Home .
Space e Castle para já são as grandes novidades de 2007. Será que vem para ficar? Ou serão mais um tema que desaparecerá em pouco tempo...

e um bom ano de 2007.

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:14


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Rafael a 01.01.2007 às 12:38

Creio que 2007 será um ano em grande no que respeita à qualidade e novidade dos novos conjuntos. «Star Wars» já causa enfado e «Exo-force» é mais do mesmo (possivelmente extenua-se neste ano), mas o reeditado «Castelo» promete e tenho boas expectativas para o «Espaço» (apesar de não ser dos meus temas favoritos). Os conjuntos «Cidade» previstos para este ano são uma lufada de ar fresco num tema que, nos últimos anos, se condensava em "tinónis" e pouco mais. Destacam-se novas edições do Porto Naval e Bomba de gasolina e veículos esteticamente bem projectados - veja-se o detalhe da nova betoneira e camião do lixo. Longe vão os tempos da «tendência quadrada».

Os desejos de um bom 2007 a todos os legomaníacos.


Rafael
Sem imagem de perfil

De lbaixinho a 01.01.2007 às 22:19

Realmente os dois sets apontados por ti são um exemplo de aproveitar bem a dimensão 6-wide!!!
Sem imagem de perfil

De Carlos Ribeiro a 02.01.2007 às 20:55

O novo ano de 2007 com certeza vai ser um ano muito bom para os entusiastas de LEGO pois as linhas City, Creator, e os lindos comboios apresentados estão a seduzir e muito os entusiastas, abordando o tema Exoforce espero que aqui em Portugal se torne um grande sucesso tal como o foi nos EUA, Japão e norte da Europa, pois os miúdos ficam fascinados com as suas fibras ópticas a emitirem luzes brilhantes e coloridas, quanto ao tema espaço que nos anos 70 e 80 maravilhou milhares de miúdos e graúdos espero que estes set´s voltem a ser um grande sucesso, por mim comprava os set´s todos deste último tema. é claro que à muitos outros temas mas fiquemos por aqui, de referir também a nova forma de comprar centenas de peças diferentes e avulso através do PIck a Brick no website oficial da LEGO permitindo deste modo dar maior ênfase a criações próprias dos Afol´s. Obrigado LEGO ;)
Sem imagem de perfil

De tânia a 03.01.2007 às 17:27

concordo com quase tudo o que o Carlos refere, excepto na questão do Pick a Brick. os preços praticados pela lego na peças roça o absurdo, continuo a indicar o Bricklink como o melhor local (qualidade+preço) para comprar peças avulso.
mas que promete ser um ano em grande, promete! ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog