Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Aqui está um redux todo catita de um dos sets mais emblemáticos do tema Piratas, o 6276 Eldorado Fortress. Lançado na estreia do tema em 1989, a sua beleza foi fortemente ofuscada pelo imponente Black Seas Barracuda, o que o relegou para um segundo plano.
O meu irmão mais novo teve este set na altura o que fez com que eu tivesse a oportunidade de o conhecer muito bem. Na altura tinha 16/17 anos e adorava ajudar nas construções. Anos mais tarde comprei-lhe as peças bem gastas que ainda restavam (sim, aquilo brincou-se imenso!) e algumas delas devem andar perdidas no meu stock.
Mas voltando ao novo set, fica aqui o curto press release em português.
COM OS PIRATAS DE VOLTA AO GRUPO LEGO, UM NOVO NAVIO PEDE UM NOVO CAPITÃO
Com o lançamento, em breve, do novo set LEGO® Icons Fortaleza Eldorado, baseado no tema original LEGO Pirates, o Grupo LEGO anuncia o reaparecimento de uma das linhas mais populares. O tão aguardado regresso do tema LEGO Pirates surge como resposta à elevada procura dos fãs de LEGO, depois de ter ficado no lugar cimeiro numa votação recente na plataforma LEGO Ideas, aquando do 90.º aniversário.
Também conhecido como Governor’s Fort Sabre, a Fortaleza Eldorado foi um set LEGO Pirates baseado nas fortalezas imperiais dos tempos áureos da era dos piratas que foi apresentado em 1989. O novo set de 2509 peças é extremamente pormenorizado e inclui a fortaleza com porto a funcionar, uma cela de prisão, uma grua funcional, alçapões, mais um navio imperial e um pequeno barco a remos. Além disso, o set vem com seis minifiguras de soldados, duas minifiguras de piratas e outras figuras, como um macaco atrevido.
Informação sobre o produto:
O novo set LEGO Pirates vai estar disponível nas lojas LEGO e em LEGO.com a 7 de julho de 2023, com PVP recomendado de 214,99 €.
O tema Piratas vai regressar?
Humm, parece-me que o sentido da expressão aplica-se apenas a este conjunto e não a uma possível linha inteira de conjuntos.
De qualquer forma e como já tinha indicado acima, gosto deste set. É uma boa actualização ao set original com a renovação dos vários detalhes sem perder a traça original e a inclusão de novos componentes é marcante sem ser intrusiva. Como sempre adoro o esquema cromático que reforça o aspecto de brinquedo/cartonesco e lhe dá um ar bem jovial e leve. Acho que além de ficar bem ao lado do Pirates of Barracuda Bay, faria com que o conjunto dos dois ganhasse importância que, infelizmente, o Barracuda Bay sozinho não conseguiu obter.
Entra na minha wishlist, mesmo duvidando que o vá adquirir já que estilhaçaria o meu orçamento LEGO.