Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
No outro dia acabei de rever a série animada Era uma vez.. o Espaço com o meu filho. Levou mais de um mês mas além de ter saciado um pouco a nostalgia, foi interessante acompanhar o miúdo pelas aventuras espaciais do Pedrito e da Psi.
Claro que isso fez lembrar-me que quando era miúdo esta série serviu de inspiração a várias brincadeiras com peças LEGO. Como na altura tinha poucas peças, a criatividade servia também para tornear esse problema. É que por cima nos episódios finais a quantidade de naves espaciais que passam pelos nossos olhos é imensa e a vontade de imitar essas batalhas espaciais era irresistível.
A solução que utilizei na altura foi recorrer ao que agora vulgarmente se chama de micro-escala. Claro que na altura além de ter conhecimentos básicos na construção, também não haviam assim tanta variedade de peças. Logo o resultado foi, pode dizer-se, minimalista por necessidade :)
Por serem muito pequenas e simples, foi fácil recordar-me como eram as naves principais. As pequenas tiles 1x2 eram as naves classe Libélula e lembro-me perfeitamente que tinha uma vermelha já algo danificada que servia de nave dos heróis da série. A maior já era da classe Colibri (ou Beija-Flor, conforme a dobragem).
Lembro-me vagamente de outras, desde algumas maiores onde estas entravam ou outras mais pequenas que eram constituídas por apenas duas ou três peças.
Seria uma boa ideia voltar ao tema.