Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Era uma vez.. o Espaço

por baixinho, em 13.09.19

No outro dia acabei de rever a série animada Era uma vez.. o Espaço com o meu filho. Levou mais de um mês mas além de ter saciado um pouco a nostalgia, foi interessante acompanhar o miúdo pelas aventuras espaciais do Pedrito e da Psi.

Claro que isso fez lembrar-me que quando era miúdo esta série serviu de inspiração a várias brincadeiras com peças LEGO. Como na altura tinha poucas peças, a criatividade servia também para tornear esse problema. É que por cima nos episódios finais a quantidade de naves espaciais que passam pelos nossos olhos é imensa e a vontade de imitar essas batalhas espaciais era irresistível.

A solução que utilizei na altura foi recorrer ao que agora vulgarmente se chama de micro-escala. Claro que na altura além de ter conhecimentos básicos na construção, também não haviam assim tanta variedade de peças. Logo o resultado foi, pode dizer-se, minimalista por necessidade :)

Era uma vez o Espaço (1)

Por serem muito pequenas e simples, foi fácil recordar-me como eram as naves principais. As pequenas tiles 1x2 eram as naves classe Libélula e lembro-me perfeitamente que tinha uma vermelha já algo danificada que servia de nave dos heróis da série. A maior já era da classe Colibri (ou Beija-Flor, conforme a dobragem).

Lembro-me vagamente de outras, desde algumas maiores onde estas entravam ou outras mais pequenas que eram constituídas por apenas duas ou três peças.

Seria uma boa ideia voltar ao tema.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:00


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds