Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Sim, Rivendell está aí (Imladris em Sindarin, Valfenda em Brasileiro) em toda a sua glória. A beleza do set está ao nível da magia que os filmes do Peter Jackson trouxe no início do século, apesar de algo diferente daquilo que o Tolkien nos mostrou com as suas, também bonitas, pinturas.
Bem, mas vou tentar focar-me na construção em LEGO, independentemente se é fiel ou não. Primeiro, é lindíssima e vai perfeitamente ao encontro do imaginário criado pelos filmes. Imaginário tão forte que originou MOCs como este. Adoro a forma como as estruturas foram distribuídas onde consegue passar imponência e ao mesmo tempo leveza. O esquema de cores é magnífico onde o realismo é misturado com o encanto das cores outonais.
Em termos de construção não posso adiantar muito, mas dá para perceber algumas técnicas ousadas com recurso a peças fora do comum (gelados nas cadeiras??). Também deu para notar algumas peças novas como as couves (eheheh) e os painéis 2x2 cortados que formam o pedestal no centro do conselho de Elrond.
Por falar em nomes, são 15 + 5,5 minifiguras!! Todas detalhadas e que nos transportam imediatamente para o filme da Irmandade do Anel. Gosto da variedade incluída e achei piada à inclusão de mais cinco estátuas e meia que, curiosamente parece não ter nome. Provavelmente não tem os direitos de colocar outros nomes conhecidos como Fëanor já que, pelo que sei, apenas os livros do O Senhor dos Anéis e Hobbit estão licenciados.
Mas pronto, a LEGO reentra em força no tema já que os BrickHeadz eram apenas os aperitivos. Não é Minas Tirith como suspeitava, mas duvido que o sucesso deste set não faça o pessoal de Billund pensar na cidade branca rodeada pelos campos de Pelennor num tagprice de 1500 euros...
ahh, já me ia esquecendo do habitual press release!
ACABA DE SER ANUNCIADO LEGO® ICONS O SENHOR DOS ANÉIS: RIVENDELL™, O SET LEGO PARA TODOS GOVERNAR
O Grupo LEGO, em parceria com a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products, anuncia hoje o tão aguardado set LEGO® ICONS O SENHOR DOS ANÉIS: RIVENDELL™, inspirado nas premiadas adaptações cinematográficas. Este set muito pormenorizado, com 6167 peças, apresenta a conhecida fortaleza élfica da Terra Média e traz 15 minifiguras, que o completam.
Morada da Casa de Elrond, Rivendell é uma localização-chave na Terra Média, especialmente para os acontecimentos da trilogia O Senhor dos Anéis, uma vez que foi aí que a Irmandade se formou e teve início a aventura para destruir O Anel.
O set LEGO® ICONS O SENHOR DOS ANÉIS: RIVENDELL™ está recheado de momentos de eleição dos fãs e algumas surpresas e pode ser construído em três secções:
A primeira secção inclui:
A segunda secção inclui:
A terceira secção inclui:
O set vem ainda com 15 minifiguras, incluindo todos os nove membros da Irmandade: Gandalf, o Cinzento, os quatro hobbits (Frodo Baggins, Samwise Gamgee, Merriadoc “Merry” Brandybuck e Peregrin “Pippin” Took), Legolas, Gimli, Boromir e Aragorn. A eles, juntam-se as minifiguras de Elrond, Arwen, Bilbo Baggins, além de alguns elfos adicionais e um anão (Gloin).
Os fãs de LEGO e d’O Senhor dos Anéis vão também receber vários novos elementos LEGO do mundo da Terra Média, em que se incluem a espada de Bilbo, Sting, os fragmentos partidos de Narsil, a espada de Aragorn, a espada de Boromir, bem como inúmeros machados de anões e lâminas élficas, para garantir que a Irmandade está bem armada para a jornada que vai abraçar.
Em declarações a propósito do set, Mike Psiaki, LEGO Design Master, comenta: «Sabemos que muitos dos nossos fãs aguardam um modelo como este há muito tempo — mas um grande set LEGO d’O Senhor dos Anéis nunca vem atrasado, chega exatamente à hora a que pretende chegar! Era importante para nós criar algo realmente especial nesta recriação de Rivendell. Quisemos incluir o máximo de pormenores possível e criar uma experiência envolvente ao longo da construção para deliciar os fãs, recriando cenas ou exibindo orgulhosamente a Casa de Elrond. Estamos muito satisfeitos com o design final e com o modo como demos vida em forma de tijolo a Rivendell.»
Ps. Já começo a ficar fartinho das caixas pretas. Isto merecia algo mais... épico.