Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Flores

por baixinho, em 21.02.24

40460 Roses e 40461 Tulips

No passado domingo reservei um tempinho para construir dois sets que me tinham oferecido na abertura da loja LEGO do Norteshopping. O 40460 Roses e o 40461 Tulips. São dois pequenos conjuntos do tema Creator (subtema Botanical Collection) editados em 2021 com um PVPR de 15 e 10 euros respecticamente.

Achei piada construí-los, mesmo em conta as secções repetidas. Como são relativamente rápidas, não há tempo de se tornarem aborrecidas. O efeito final é muito bom e basta uma pequena jarra para embelezar um canto qualquer da casa por um valor digamos, simpático.

No entanto ao investigar por outras rosas no Brickset, dei com estes dois conjuntos (links nas imagens).

Ambos eram de disponibilidade limitada e o segundo até vinha com as peças coladas e numa caixinha girinha (cheguei a oferecer um a um familiar). Mas o meu ponto ao falar destes dois sets é que ambos foram construídos graças a peças relativamente básicas e , arrisco dizer, comuns. Eu sei que o efeito não é tão imponente e perfeito como o set de 2021 e fica a milhas do mais recente deste ano. Mas isso é conseguido sacrificando a faceta de brinquedo dos conjuntos já que é impossível uma criança fazer o que quer que seja com as peças dos mais recentes enquanto olho para os mais antigos e já vejo possibilidades. Bem, no último nem tanto porque as peças vinham coladas...

Será que este caminho de especialização pela LEGO não está a cair num exagero ao aproximar-se de marcas como a Cobi? Onde há peças únicas para determinados sets o que faz com que seja menos um brinquedo de construção mas mais um brinquedo que se constrói? 
Pelos sucesso que esta série em particular está a ter, diriamos que a LEGO só segue as tendências do mercado e a fazer aquilo que os clientes querem...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:34



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog