Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Lançamento do novo LEGO Lamborghini Sián

por baixinho, em 28.05.20

Hoje deixo logo o vídeo no início já que a apresentação é espectacular. Agora o press release em Português.

LEGO® TECHNIC™ LAMBORGHINI SIÁN FKP 37 APRESENTADO NUM EVENTO DE LANÇAMENTO EM MINIATURA

O Grupo LEGO e a Automobili Lamborghini apresentaram o muito esperado LEGO® Lamborghini Sián FKP 37 em grande estilo. A apresentação contou com todo o suspense, emoção e entusiasmo da apresentação de um supercarro, mas para uma miniatura à escala, construída e movida apenas com elementos LEGO® Technic.

A estrela do evento, o LEGO® Lamborghini Sián FKP 37 à escala 1:8 incorpora o poder sem rival, o design visionário e a elegância futurista a edição limitada do supercarro desportivo italiano. Apresentado pela primeira vez no Frankfurt Motor Show, em Setembro de 2019, apenas 63 exemplares do Lamborghini Sián FKP 37 serão produzidos, transformando esta réplica de 3.969 peças num item de coleção imperdível para os fãs de carros de luxo e de LEGO, que procuram um desafio de construção.

Com um tom verde-lima vivo e jantes douradas, o modelo tem 13cm de altura, 60 de comprimento e 25cm de largura. Este modelo sem igual é a adição perfeita para qualquer coleção LEGO.

O LEGO Technic Lamborghini Sián FKP 37 estará disponível nas lojas LEGO e em www.LEGO.com/Technic-Lamborghini-Sian a partir de 1 de Junho e globalmente a partir de 1 de Agosto de 2020.

Uma apresentação de fazer parar o trânsito

Num feito de engenharia, o espetacular LEGO Technic Lamborghini Sián FKP 37 teve uma entrada explosiva, digna de um verdadeiro supercarro desportivo – o primeiro evento de lançamento à escala 1:8 do Grupo LEGO. 

Desde a elegância do cenário à iluminação futurista, à revelação da silhueta inconfundível do carro, a experiência foi criada inteiramente com peças LEGO Technic, mostrando que com LEGO Technic se pode construir tudo o que se consiga imaginar.

A apresentação foi transmitida globalmente para dar aos amantes de carros de luxo e fãs LEGO a oportunidade de experienciar a magia e emoção de um evento de lançamento de um supercarro desportivo.

sian.jpg

Design à frente do seu tempo

O LEGO Lamborghini Sián FKP 37 incorpora a inconfundível potência e o visual arrebatador do Lamborghini Sián, tanto no design como no estilo. As características futuristas do supercarro desportivo foram recriadas com detalhes elaborados e autênticos, fazendo com que quem o constrói se sinta mais perto do modelo real, do que alguma vez imaginou. Estes pormenores imersivos incluem a réplica do incomparável motor V12 do Lamborghini Sián, um aileron traseiro que recolhe como na realidade, suspensão traseira e dianteira e volante adornado pelo emblema da Automobili Lamborghini.

Ao estilo da Lamborghini, o modelo tem também portas borboleta que abrem para revelar o cockpit recriado na perfeição. Por dentro, o luxuoso interior do carro foi pormenorizadamente recriado com uma caixa de velocidades sequencial de oito mudanças, inteiramente funcional, que pode ser engatada com uma manete movível.

Sobre o design visionário, Niels B. Christiansen, CEO do Grupo LEGO disse: “Este modelo captura a busca pela excelência, tão presente no ADN da Automobili Lamborghini e do Grupo LEGO. Tanto o modelo 1:8 como a sua apresentação são feitos de engenharia e inovação, criados por equipas incrivelmente talentosas das nossas duas empresas. O LEGO Lamborghini Sián FKP 37 é um testemunho que, com LEGO® Technic, podemos construir tudo aquilo que o nosso coração desejar. Mal posso esperar por construir esta réplica autêntica deste futurista supercarro desportivo!”

“O tijolo LEGO é um ícone, da mesma forma que o supercarro desportivo Lamborghini”, diz Stefano Demenicali, CEO e Presidente da Automobili Lamborghini“Ambos incorporam a busca pela perfeição no design, através da pesquisa e evolução constante, criando diferentes emoções a cada interação e sendo valorizados por gerações. Cada supercarro Lamborghini pode ser único, graças ao nosso programa de personalização Ad Personam e diferente estilo de condução de cada proprietário, tal como os tijolos LEGO permitem aos construtores de todas as idades infindáveis possibilidades de criação. Esta incrível réplica do Lamborghini Sián FKP 37 do Grupo LEGO representa uma brilhante nova experiência de construção, tanto para os amantes de supercarros desportivos como para os fãs LEGO e para a Lamborghini é um privilégio partilhar esta oportunidade com o Grupo LEGO.”

 Para tornar esta experiência tão entusiasmante e imersiva como a condução do carro verdadeiro, os donos vão poder abrir o capô e encontrar uma mala de viagem Lamborghini, com um número de série único que desbloqueia conteúdo exclusivo em www.LEGO.com/lamborghini-sian.

Uma série exclusiva de 13 vídeos com especialistas da Automobili Lamborghini e do Grupo LEGO pode também ser acedida através dos códigos QR nos dois livretes de colecionador que acompanham o modelo. Enquanto os fãs seguem as intuitivas instruções, estes vídeos mergulhá-lo-ão na inspiração por detrás das diferentes etapas do design. No entanto, não é apenas a experiência de construção que é totalmente única: o LEGO Lamborghini Sián FKP 37 vem numa caixa única, inspirada pelas suas icónicas linhas, com a silhueta dos emblemáticos faróis e a chamativa cor do Lamborghini Sián original.

LEGO® Technic Lamborghini Sián FKP 37 (42115)

  • A partir dos 18 anos
  • 3.969 peças

Mais informação sobre o lançamento:

O Grupo LEGO e a Automobili Lamborghini trabalharam de perto com especialistas do TeamLab e um grupo de construtores LEGO na China para criar esta experiência excecional. Todas as equipas respeitaram as indicações governamentais e das autoridades de saúde em relação ao COVID-19 para garantir a segurança de todos os envolvidos no projeto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:34



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog