Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



LEGO Atari 2600

por baixinho, em 19.07.22

Ok, está a tornar-se um caso sério. A LEGO anda mesmo a namorar as antigas consolas de jogos de vídeo e aposto que a pergunta que se coloca agora é: qual será a próxima?

Apesar de não ser propriamente a melhor pessoa para afirmar isto, creio que a Atari nunca teve grande projecção em Portugal. Isso não faz com que seja completamente desconhecida e que os jogos representados não sejam sobejamente conhecidos. Pelo menos lembro-me deles em outras plataformas. 

Mas antes de grandes opiniões, fica aqui o habitual press release!

INTENSIFIQUE A DIVERSÃO COM O ICÓNICO NOVO SET LEGO ATARI 2600

Hoje, o Grupo LEGO revela o novo set LEGO® Atari® 2600, uma recriação nostálgica de uma das consolas de videojogos mais famosas de todos os tempos. A icónica Atari VCS/2600 foi um êxito imediato na altura do lançamento, em 1977, e o novo set LEGO tem como base a primeira versão de quatro botões, revista, apresentada em 1980. O lançamento do novo set LEGO vem também muito a propósito da comemoração do 50.º aniversário da Atari.

Da experiência de unboxing à montagem da última peça, a construção deste complexo set é ela própria uma viagem evocativa. Ative o modo de desafio à medida que constrói a sua própria consola com peças de LEGO e faça uma viagem nostálgica à descoberta de funções como o controlador com joystick, que se move para dar a sensação do original. Tanto construtores como jogadores vão gostar de fazer deslizar a frente da consola e mostrar uma cena de como se jogava nos anos 80, o que vai reavivar memórias de horas passadas a tentarem bater um novo recorde.

O set traz ainda três icónicos cartuchos de videojogos da Atari feitos de peças de LEGO: Asteroids™, Adventure e Centipede™. Os cartuchos podem ser guardados numa caixa e construídos sob a forma de miniversões dos jogos. Além disso, a consola inclui um botão para escolher o tipo de televisor, a cores ou a preto-e-branco.

Quando se tratou de escolher um LEGO Designer para este set, havia um só candidato possível. Chris McVeigh, fã da Atari desde sempre, falou sobre o projeto: «A Atari 2600 foi uma das prendas mais inesquecíveis que recebi quando era criança. Lembro-me de passar horas e horas em frente da televisão, perfeitamente incrédulo por poder ter o salão de jogos na minha própria casa. E havia tantos títulos lendários, como o Asteroids, o Adventure e o Centipede. Por isso, foi uma experiência incrível juntar dois ícones, Atari e LEGO, neste set espetacular. Esperamos que a construção desta consola clássica permita um regresso àqueles dias de calmaria em que um punhado de píxeis eram sinónimo de um mundo de aventura.»

O set LEGO Atari 2600 está disponível a 1 de agosto de 2022, nas lojas LEGO e em www.LEGO.com/Atari, com PVP recomendado de 239,99 €.

 MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO: LEGO® Atari 2600 (10306)

  • Idade — 18+
  • Medidas do modelo:
  • Principais medidas do modelo de consola:
  • 8 cm de altura
  • 33 cm de largura
  • 22 cm de profundidade
  • Peças: 2532
  • Set LEGO Atari 2600
    • Inclui:
      • Consola
      • Cartuchos de videojogos icónicos
      • Recriação em 3D dos jogos em 2D
      • Joystick
      • Mecanismo aberto surpresa
  • Preço: 239,99 €

Apesar de não ficar na lista de desejos, adoro o trabalho que a LEGO fez com esta consola. Conseguiu representar de forma bastante realista esta consola de 1977 (apesar desta versão em particular ser de 1980) e torná-la mais atraente ao público de hoje e fãs de LEGO ao acrescentar uma nova dimensão, mas que ao mesmo tempo não estraga a fidelidade ao modelo original.

Surpreendentemente adoro o quarto do gamer e, apesar de achar que estão muito bem idealizados, acho que as interpretações 3D dos jogos são algo dispensáveis apesar de introduzirem um colorido único ao set.

É, com certeza, um objecto de culto que vai despertar a nostalgia de muita boa gente (sim, os gamers daquela altura são todos boa gente) mas que talvez vá passar ao lado da grande maior parte dos AFOLs.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:05



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog