Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LEGO Classic é Clássico? (parte 7: review do 10715 Bricks on a Roll)

por baixinho, em 17.08.18

Tema: Classic

Ano de Edição: 2018

Número de Peças/Minifigs: 442/-

Preço LEGO®: €24,99

Link Brickset: https://brickset.com/sets/10715-1/Bricks-on-a-Roll

 

Além do 10712, este é o conjunto desta série que mais curiosidade me despertou já que é declaradamente um conjunto sobre rodas. Claro que não foram as rodas em si, já que não sou apreciador desse tipo de veículos, mas o facto de se ter um conjunto Classic cujos modelos propostos tem algo em comum.

A caixa é, se calhar exageradamente, volumosa e tem uma pequena pega no topo. Pega que acho desnecessária porque a abertura é a habitual lateral com recurso a fita cola. Ou seja, depois de cortada a fita cola, a caixa não tem nenhum “sistema” para ficar fechada, algo que acontecia com frequência noutros conjuntos do género mais antigos.

Ao abrir temos 6 saquetas de peças distribuídas por tonalidades sendo uma delas dedicadas às rodas e respectivas peças de suporte. A distribuição entre peças básicas e mais específicas parece-me boa e a distribuição cromática encaixa-se perfeitamente no que o tema nos vem habituando. Segundo o Brickset temos uma peça exclusiva (mas que na verdade segundo o Bricklink até é vulgar) e várias incomuns mas confesso que não consigo destacar nenhuma delas estando o valor do set mais na globalidade das peças e não em algumas especiais. Destaque também para um PP de 5,6 cêntimos, uma pechincha nos dias de hoje.

10715 Bricks on a Roll (1)

O livro de instruções tem uma dimensão próxima do a5 com 48 páginas. À semelhança de outros conjuntos do tema, apenas metade dos modelos propostos estão descritos no livro, já que os restantes as instruções estão na Internet  no endereço www.lego.com/classic.

A construção dos modelos é relativamente simples, apesar de achar que alguns serão talvez um pouco complexos para miúdos de quatro anos de idade. Uma ou outra solução interessante quebra a monotonia do empilhar peças clássico nos conjuntos para os mais novos.

10715 Bricks on a Roll (2)

Quanto ao desenho dos modelos a qualidade é variável desde os mais apelativos até aos “para que raios eles colocaram isto aqui?”. Gostei particularmente do carrinho amarelo com a casa móvel a reboque já que tem linhas muito próximas ao veículos 4-wide do tema Legoland do início dos anos 70. O Artur já ficou mais agradado com a motorizada verde.. O que é de espantar já que dois dos modelos tem animais (cão a andar de skate (!) e carroça com cavalo floreado).

 

As Peças 9/10 (variedade interessante com um PPP excelente)

A Construção 710 (alguns modelos talvez demasiado complexo, metade dos modelos com instruções na net)

O Desenho 7/10 (qualidade variável)

Jogabilidade 9/10 (peças e modelos excelentes para um bom ponto de partida para construções originais)

 

É um conjunto com uma ideia interessante (rodas) e com uma distribuição de tipo de peças muito interessante. Apesar de alguns defeitos já que parte das instruções na net e a qualidade dos modelos é variável, é com certeza um bom conjunto para oferecer aos mais novos.

Conclusão 8/10

(Este conjunto foi fornecido para análise pela The LEGO Group, mas a review é da minha inteira responsabilidade)

 

Índice de reviews LEGO Classic é Clássico?

parte 1: introdução

parte 2: review do 10706 Blue Creativity Box

parte 3: review do 10709 Orange Creativity Box

parte 4: review do 10712 Bricks and Gears

parte 5: review do 10692 LEGO Creative Bricks

parte 6: review do 10707 Red Creativity Box

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:39


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds