Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



LEGO e Universal Music Group

por baixinho, em 27.04.20

LEGO e Universal.jpg

Antes de mais, o press release português:

O GRUPO LEGO E UNIVERSAL MUSIC GROUP ALIAM-SE PARA EXPANDIR A CRIATIVIDADE DAS CRIANÇAS ATRAVÉS DO PODER DA MÚSICA

Parceria global exclusiva encoraja o Mundo a ser mais criativo com uma iniciativa musical inovadora, que combina a paixão pela música com o icónico sistema de brincadeiras LEGO.

O Grupo LEGO anunciou uma parceria global exclusiva com o Universal Music Group (UMG), a companhia de entretenimento líder no sector da música a nível Mundial, que vai possibilitar que crianças de todo o Mundo possam explorar a sua criatividade a brincar, enquanto se expressam através da música.

A parceria é baseada no desenvolvimento de uma nova linha de produtos LEGO®, que serão lançados em 2021, criados para encorajar e inspirar a próxima geração de músicos, criativos e fãs. Esta iniciativa visa o desenvolvimento das crianças, através dos benefícios mentais e criativos da música e de brincar com LEGO.

Como líder da indústria global, o UMG tem um grande impacto na cultura mundial, através da música. O UMG traz-nos celebridades locais e globais, com um catálogo de música gravada e publicada sem rival, dentro de todos os géneros e línguas, incluindo os programas do Grupo LEGO.

Igualmente, o Grupo LEGO, que trabalha para inspirar e desenvolver as crianças através da brincadeira desde 1932, junta a esta parceria uma sólida experiência em inovar e desenvolver produtos para as crianças e as suas famílias em todo o Mundo, geração após geração.

Combinando a música e o sistema LEGO®, esta colaboração vai trazer uma excelente oportunidade às crianças para se ligarem e se expressarem de forma criativa através do poder da música. Recorrendo a brincadeiras imersivas e interativas e experiências sociais seguras, a parceria procura inspirar e apoiar o desenvolvimento criativo.

Olivier Robert-Murphy, Global Head of New Business, no Universal Music Group diz: “A música é um elemento integral da vida de todas as crianças, desde que nascem e ao longo de todo o seu desenvolvimento. Ao longo de várias gerações, as crianças continuaram a explorar a sua paixão via vinil, rádio, cassete, videoclips, CDs e streaming. Agora, através da parceria entre a LEGO e o UMG, vamos dar uma nova forma interativa de inspirar as futuras gerações de criativos e visionários.”

Sobre a parceria, a CMO do Grupo LEGO, Julia Goldin, diz: “Sabemos que a música é uma grande paixão para muitas crianças e tem a incrível capacidade de envolver e unir as crianças e as suas famílias, tal como as peças LEGO. Esta parceria vai juntar o poder da música e do sistema LEGO, dando às crianças uma nova maneira de se expressarem e de darem vida à música no seu próprio Mundo, à sua maneira.”

Quem quiser saber mais sobre esta iniciativa, terá de permanecer atento até ao final deste ano, enquanto todos os detalhes desta nova experiência serão revelados..

Como adoro (ouvir) música fiquei logo curioso sobre esta parceria. No entanto ao ler "brincadeiras  imersivas e interactivas e experiências sociais seguras" fiquei logo com um pé atrás. Cheira demasiado a aplicações de telemóvel ligadas de algumas forma a versões hi-tec de peças LEGO para o meu gosto. Logo eu que estou cada vez mais virado para as coisas simples e que, inegavelmente, não conseguem sair de moda.

De qualquer forma mesmo com o pé atrás, continuo com alguma curiosidade e até acredito que possa sair algo interessante em termos de educação (que já estou para o farto de limitarem a LEGO na educação apenas à matemática). Resta esperar pelo final do ano para começar a perceber realmente o que isto é e se me interessa enquanto AFOL e/ou enquanto material passível de utilizar no meu trabalho.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:55



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog