Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



LEGO® Factory

por baixinho, em 04.03.06

LEGOFactory TLBX Mech03b




Finalmente chegou o primeiro conjunto que construí através do LEGO® Digital Designer (LDD).
O LDD apesar de não ser tão poderoso como o MLCad (LDraw) é de muito mais fácil utilização. Outra limitação importante do LDD é a variedade de peças disponíveis. Mas neste ponto não nos podemos queixar muito, porque as peças disponíveis no LDD são as disponíveis no LEGOFactory e que poderemos encomendar.
Depois de criarmos o nosso MOC, poderemos enviar a construção para o site da LEGO e encomendar as peças necessárias para o construir em casa.
Passados alguns dias chega uma pequena caixa com a frente em plástico transparente semi-rígido e por baixo vem uma folha com o MOC impresso (sim, fiquei decepcionado, pensei que fosse na própria caixa). Nessa caixa vem todas as peças do MOC e mais algumas adicionais. Esse “mais algumas” é que pode tornar a caixa do LEGOFactory caríssima se não tivermos cuidado na escolha dos “bags”*.
As fotos da caixa podem ser visualizadas nesta pasta, a construção é uma pequena variação do TLBX Mech03 que pode ser visto nesta pasta.

*Bags:
Quando se encomenda um MOC na LEGOFactory, não se encomenda as peças necessárias para o fazer, mas sim os bags que são necessários. Existem vários tipos de bags e cada um tem uma quantidade e variedade de peças própria. Se o nosso MOC precisar de uma única peça de um bag, vem o bag inteiro e isso encarece o preço final.
Os bags que existem são as saquetas que vem no conjuntos Designers Sets do ano passado mais algumas saquetas exclusivas da Shop@Home. Quando criamos uma nova construção, aparece logo o “available assortment” onde podemos escolher os vários bags disponíveis.
A LEGO® afirma que o número de bags disponíveis irá aumentar com o decorrer do tempo!

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:01



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog