Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LEGO® Factory

por baixinho, em 04.03.06

LEGOFactory TLBX Mech03b




Finalmente chegou o primeiro conjunto que construí através do LEGO® Digital Designer (LDD).
O LDD apesar de não ser tão poderoso como o MLCad (LDraw) é de muito mais fácil utilização. Outra limitação importante do LDD é a variedade de peças disponíveis. Mas neste ponto não nos podemos queixar muito, porque as peças disponíveis no LDD são as disponíveis no LEGOFactory e que poderemos encomendar.
Depois de criarmos o nosso MOC, poderemos enviar a construção para o site da LEGO e encomendar as peças necessárias para o construir em casa.
Passados alguns dias chega uma pequena caixa com a frente em plástico transparente semi-rígido e por baixo vem uma folha com o MOC impresso (sim, fiquei decepcionado, pensei que fosse na própria caixa). Nessa caixa vem todas as peças do MOC e mais algumas adicionais. Esse “mais algumas” é que pode tornar a caixa do LEGOFactory caríssima se não tivermos cuidado na escolha dos “bags”*.
As fotos da caixa podem ser visualizadas nesta pasta, a construção é uma pequena variação do TLBX Mech03 que pode ser visto nesta pasta.

*Bags:
Quando se encomenda um MOC na LEGOFactory, não se encomenda as peças necessárias para o fazer, mas sim os bags que são necessários. Existem vários tipos de bags e cada um tem uma quantidade e variedade de peças própria. Se o nosso MOC precisar de uma única peça de um bag, vem o bag inteiro e isso encarece o preço final.
Os bags que existem são as saquetas que vem no conjuntos Designers Sets do ano passado mais algumas saquetas exclusivas da Shop@Home. Quando criamos uma nova construção, aparece logo o “available assortment” onde podemos escolher os vários bags disponíveis.
A LEGO® afirma que o número de bags disponíveis irá aumentar com o decorrer do tempo!

LBaixinho

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:01


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds