Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
No sábado passado fui espreitar o LEGO Flea Market em Baguim do Monte e... gostei. Na verdade, já ia com a impressão que ia gostar.
Como ando meio afastado das redes sociais, apenas soube desta iniciativa através do Alex, da PlayWell Portugal, durante a Comic Con em Matosinhos. Fiquei logo curioso, já que já vendi e comprei em Flea Markets e acho a iniciativa muito interessante, tanto a nível da economia circular, mas também como actividade social. Além disso, acho que esta é uma iniciativa interessantíssima para a comunidade AFOL portuguesa, não só pelo seu carácter diferente, mas também pela possibilidade de comprar algumas coisitas antigas ou a oportunidade de conhecer novas pessoas.
Portanto, no sábado lá fui eu junto com o Venceslau, parceiro de hobby e da C0937 de Paredes de Coura. Fomos logo de manhã porque estávamos a contar que a maior afluência tanto de vendedores como compradores, fosse nesse período. Nada mais errado. Quando chegamos apenas uns 40% das bancas estavam preenchidas e o número de compradores (ou visitantes) deveria andar pelos cinquenta. Segundo o que ouvi de um dos vendedores, a maior parte das pessoas apenas viriam de tarde, o que foi uma surpresa para mim. Como apenas estive até cerca das 11h30, não sei como correu de tarde, mas acredito perfeitamente que tenha tido muita gente e que muitos negócios tenham sido efectuados.
Pela minha parte, comprei os três pequenos conjuntos das fotografias acima. Penso que o valor que paguei seja o justo não estando muito longe do praticado no Bricklink. É que além de podemos sempre negociar, coisa que de qualquer forma não tenho jeito, estamos a ver o que estamos a comprar, algo que quando é LEGO antigo, é essencial para perceber o estado. Vi várias caixas a trocar de mão e até peças. Sim, haviam algumas lojas com peças avulso, saquinhos de peças, minifigs e até um vendedor que tinha uma caixa cheia de partes de minifiguras e podíamos compor a nossa por um euro cada!
O espaço não era propriamente o que estava à espera. Aliás, nem era o polidesportivo que o tio google maps no indicou. Valeu o Reizinho da C0937 para nos indicar o local correcto. O espaço ainda estava em construção, o que tornava as coisas um pouco estranhas. No entanto penso que a organização fez o trabalho possível para tornar o espaço condigno para a actividade. Na altura que saí estavam a preparar algo para servir de refeição aos participantes e visitantes, o que deu um ambiente bem português à iniciativa. Infelizmente não estava nos planos ficar até tão tarde, ainda por cima sabendo que poderia ter de trabalhar durante a tarde (o que se verificou).
Em jeito de conclusão. Parabéns à organização desta iniciativa. Vem animar uma faceta do hobby e, penso eu, conseguiu fazer um bom trabalho. Como disse no início, gostei de ir e conto estar lá quando organizarem outro do género. Pelo menos conto que o façam novamente.