Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Aqui estão as primeiras imagens dos conjuntos LEGO Minions que irão inundar o mercado lá mais para o segundo semestre deste ano. Antes de opinar sobre os conjuntos, fica aqui o press release em português para este anúncio:
OS MINIONS ESTÃO A CHEGAR… EM LEGO
Reveladas as primeiras imagens dos sets LEGO Minions
Previsto para o Verão de 2020, o quinto filme do franchise de animação mais rentável de sempre, Despicable Me (Gru, o Maldisposto, em português), Minions 2, vai inspirar uma coleção de sets LEGO, numa parceria entre a Universal, o Grupo LEGO e a Illumination Entertainment.
Apareceram em 2010, com o lançamento do filme Gru, o Maldisposto e desde então estão um pouco por todo o lado, os Minions têm tudo aquilo que há para gostar em personagens secundárias de animação, são simpáticos, adoráveis e trapalhões, com uma propensão a meterem-se nas maiores alhadas. Agora, todas estas aventuras e desventuras das criaturas amarelas mais famosas do planeta podem ser construídas e recriadas… em LEGO.
Numa parceria entre o Grupo LEGO, a Universal Brand Development e a Illumination, os novos sets serão lançados cinco sets com o novo filme do franchise de animação mais rentável de frente “Minions 2”, previsto para o verão de 2020.
“Estamos muito entusiasmados com esta parceria para lançar os novos sets baseados nestas personagens.” Diz Jill Wilfert, Vice-Presidente de Licenças e Entretenimento do Grupo LEGO, “Os filmes tornaram-se um sucesso global com fãs de todas as idades e acreditamos que as personagens e as cenas do filme têm muito potencial para se tornarem uma experiência de construção LEGO aliciante e divertida.”
Serão lançados cinco sets, para reviver as aventuras e peripécias dos filmes, incluindo um com dois minions em ponto grande para construir.
Portanto a LEGO entra em mais uma franquia que com certeza irá dar os seus lucros. Desta vez numa que começou à relativamente pouco tempo (2010) e que produziu talvez os sideshow bobs mais conhecidos entre as crianças de todo o mundo, os Minions.
Não faço propriamente parte do target deste tema (penso que vi o filme Minions há uns anos com a minha filha e apenas me recordo que eles eram amarelos...) e não consigo ver qualquer interesse nos sets. Ok, o oriental tem umas cores cativantes (aquilo são folhas douradas?) e o dos brick-built Minions parece ter uns interiores interessantes (humm, que serão aquelas peças que fazem os óculos?), mas o resto são apenas sofríveis em termos de brinquedo de construção. De qualquer forma isso não interessa para nada, vão ser um sucesso já que o pessoal vai comprar imensos conjuntos por causa das minifigs.
ps. não, não fui ver os sets Minions da Mega para ver se fizeram um trabalho melhor.