Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



LEGO® pede desculpa aos muçulmanos...

por baixinho, em 14.10.06
Há uma imagem de uma caixa de um falso conjunto LEGO com o profeta Maomé. As situações menos dignas da imagem da caixa levou a empresa a pedir desde já a desculpas à comunidade muçulmana. A empresa diz que a imagem da caixa foi manipulada por computador e nem utiliza peças da marca LEGO.
Encontrei duas notícias sobre o assunto aqui e aqui.

Será que as empresas que fabricam lápis, canetas e até mesmo papel pediram desculpas pelas caricaturas do ano passado?

LBaixinho

PS. humm, não me lembro de a LEGO distanciar-se de uma interpretação da bíblia em peças LEGO bem famosa na comunidade AFOL...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:00


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Rafael a 14.10.2006 às 12:27

A situação é, no mínimo, ridícula. Abstenho-me de fazer juízos sobre o teor do falso conjunto porque ainda não o vi e porque ultrapassam os limites deste blogue e do maravilhoso passatempo que é a Lego. Mas se é caso para desculpas, terão de vir da parte dos autores, não da empresa. E se não for caso para tanto, é bom que a comunidade muçulmana se mentalize que vivemos num Estado de Direito e não numa Teocracia.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 14.10.2006 às 22:11

A situação não é tão ridícula como isso, porque se *nós* sabemos que a marca não tem nada a ver com este assunto, quem vir apenas as imagens fica na ignorância. Convém à marca distanciar-se.
Há precedentes, com o assunto do falso conjunto LEGO de um campo de concentração nazi.
Sem imagem de perfil

De LBaixinho a 15.10.2006 às 09:56

A questão também se prende com as caricaturas do ano passado. Como a LEGO é dinamarquesa o melhor é distanciar-se antes que do burburinho começar!
Sem imagem de perfil

De Rafael a 15.10.2006 às 14:49

E eu, enquanto Português, tenho de me desculpar porque os meus antepassados expulsaram os invasores muçulmanos do território peninsular?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog