Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mapa

por baixinho, em 25.05.21

Mais um ano, mais um conjunto a quebrar o recorde do maior set de todos os tempos :)

Fiquei foi admirado desta vez ter sido um mosaico a conseguí-lo. Mas antes de dar a minha opinião, aqui fica o habitual press release em português:

Viajar volta a estar definitivamente no mapa com o grandioso novo Set LEGO Art

 25 de Maio de 2021: Aventureiros, preparem-se para ficarem encantados com a magia de um mapa completamente diferente – o novo LEGO® Art Mapa Mundo. Esta nova adição à colecção LEGO Art contém o maior número de peças alguma vez incluído num set na história do Grupo LEGO, com os seus 11.695 elementos a permitir que os construtores mergulhem por completo na criação de uma deslumbrante representação da Terra em peças LEGO 2D.

O novo LEGO Art Mapa Mundo pode ser reinventado num sem número de formas diferentes para expressar a personalidade, memórias de viagem ou desejos de cada construtor, pins construídos e personalizáveis podem ser colocados no mapa para marcar os destinos já visitados ou para realçar aqueles que ainda se encontram na lista de desejos, dando um twist muito pessoal a esta obra-prima antes desta ser orgulhosamente exposta.

As instruções deste set mostram como as 40 base plates ligadas estão divididas em três secções que podem ser dispostas numa de três maneiras, permitindo que se possa colocar a parte favorita do globo no centro do mapa.

Os oceanos deste set de 65cm de altura e 104cm de comprimento poderão ser construídos à medida para ser uma expressão do estilo de cada construtor: os tijolos podem ser ordenados de uma forma inspirada no mapeamento batimétrico do fundo do oceano apenas seguindo as instruções de construção ou dispostos de uma maneira na qual os construtores se possam expressar de forma livre e criativa, explorando padrões e motivos à sua escolha.

O novo set LEGO Art oferece aos mais crescidos e às suas famílias uma experiência de construção desafiante e imersiva para os ajudar a relaxar e recarregar baterias enquanto relembram aquelas saudosas memórias de férias ou planeiam aventuras futuras. Foi igualmente adicionada uma banda sonora com relatos de muitos especialistas em percorrer os quatro cantos do mundo para ajudar a tornar esta experiência ainda mais intensa e apaixonante para o construtor. A banda sonora contém contos de viagens de bloggers e aventureiros como Torbjorn C. Pedersen - a primeira pessoa a visitar todos os países do mundo numa única viagem sem vôos - e a blogger Syazwani Baumgartner, que conheceu alguns dos locais mais remotos do planeta.

O novo set traz um folheto de instruções com um estilo de mesinha de café, uma moldura branca para construir e duas peças para pendurar, de forma a tornar o mapa mais fácil de exibir, retirar e reconstruir sempre que se apeteça.

Fiorella Groves, Líder Criativa da LEGO Art, comentou: “Sabemos que os nossos fãs adultos adoram viajar, mas muitos não o puderam fazer no último ano. Pensamos que não havia melhor forma de os ajudar a explorar o mundo enquanto relaxam no conforto dos seus lares do que a montar, desmontar, planear e voltar ao passado através da construção. Esperamos que o LEGO Art Mapa Mundo inspire novas aventuras em alguns e ajude outros a reviver e a celebrar maravilhosas memórias de viagem passadas”.

O LEGO Art Mapa Mundo (31203) estará disponível em LEGO.com e nas lojas LEGO espalhadas por todo o mundo a partir de 1 de Junho de 2021 ao preço de 249,99€ e ficará disponível noutras lojas de retalho a partir de 1 de Agosto de 2021.

Mais informação pode ser encontrada visitando https://www.lego.com/en-pt/product/world-map-31203

Acerca da Banda Sonora

A Banda Sonora inclui histórias/relatos de viagens de:

  • Syazwani Baumgartner,do blogue “Travel Muse Family”, no qual partilha a sua experiência de visitar uma das mais recônditas vilas do mundo.
  • Torbjorn C. Pedersen, que foi a primeira pessoa da História a visitar todos os países do mundo numa única jornada sem viajar de avião.
  • Dane & Stacey, um casal da Nova Zelândia que gere um canal de viagens no YouTube intitulado “Daneger & Stacey”, no qual falam acerca da sua viagem às Ilhas Cook.
  • Ernest White II, um produtor e apresentador norte-americano de programas de viagens.
  • Fiorella Groves, uma designer LEGO apaixonada por viajar.

Eu sou daqueles AFOLs que até compreendo a série LEGO Art, apesar de não achar grande piada à maior parte das imagens dos sets e dizer que a construção dos mesmos não é propriamente entusiasmante. Podem melhor a minha opinião no review que fiz ao 31198 The Beatles.

Já vi e li algumas análises a este conjunto e penso que mantenho a minha opinião. Efeito fantástico mas não é propriamente algo que entusiasme um AFOL.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:47


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds