Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mas isto é mesmo LEGO?

por baixinho, em 17.10.15


Mas isto é mesmo LEGO?


Claro que a primeira resposta é um sonoro "não!". Onde já se viu um brick 2x4 com os studs abertos e com aqueles estranhos "x"s na parte de baixo em vez dos reconhecidos tubos. Tubos estes que são a grande invenção da LEGO (e não os studs como habitualmente se pensa).


Mas na realidade esta é uma peça LEGO.


Claro que incomum visto que faz parte de um tema exclusivo para um determinado país, Itália. O tema, Minitalia, foi produzido no início dos anos 70 para tornear algumas leis mais complicadas do país. Parte das peças eram fabricadas na Itália utilizando um plástico diferente do ABS e com moldes de que a LEGO possuía a patente, mas por alguma razão não utilizava.


Pessoalmente já vi um ou dois conjuntos montados numa das exposições que visitei no estrangeiro. As peças apesar de respeitarem a geometria LEGO, são bem diferentes ao toque. No entanto gostei imenso de algumas delas, principalmente as janelas.


Os conjuntos que existem podem ser vistos no Brickset, a ideia para este post surgiu ao ler esta pergunta, e como é referido no último link, o guia do Gerhard R. Istok é excelente para este tipo de informações (já falei dele várias vezes aqui na LegOficina).


 


 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:01


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds