Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Oficina dos Baixinhos* - Blog sobre o hobbie LEGO® de um AFOL (Adult Fan Of LEGO) português. Relatos das construções, técnicas, críticas, pensamentos e afins sobre LEGO em Portugal e no mundo. *Antiga LegOficina
Antes de mais, o press release:
Liberte o botânico que há em si com o novo set LEGO ® Ideas O Jardim Botânico
O Grupo LEGO anuncia hoje a sua mais recente adição à coleção LEGO® Ideas — o belo set LEGO Ideas O Jardim Botânico.
Os entusiastas de botânica e os fãs de LEGO podem agora mergulhar na beleza tranquila de um jardim botânico de estilo vitoriano. Este set de 3792 peças permite que os construtores explorem uma estufa meticulosamente trabalhada com três átrios, cada um repleto de pormenores intrincados e mais de 35 espécies de plantas. Quer se trate de um jardineiro experiente ou simplesmente alguém que aprecia a beleza da natureza, este set proporciona uma deliciosa fuga para um mundo de flora e fauna.
O átrio principal apresenta uma escada em espiral que conduz a um posto de observação, permitindo uma vista deslumbrante de duas grandes árvores exóticas. Os dois átrios menores abrigam um jardim árido repleto de impressionantes catos e um café aconchegante onde os visitantes podem descontrair. Lá fora, os jardins são adornados com peónias coloridas e outras plantas vibrantes, criando uma cena pitoresca que é perfeita para ser exposta.
O set foi desenhado pela fã de LEGO italiana Valentina Bima no âmbito do programa LEGO Ideas. Uma vez concebido, 10 000 pessoas votaram para que fosse transformado num set oficial. Em declarações sobre o seu design, Valentina disse: «Eu sou fã de construção LEGO desde criança, e quis criar um design que combinasse o meu amor aos jardins botânicos e ao meu elemento favorito — todos os elementos transparentes. Os elementos desta cor permitem-nos esbater as fronteiras externa e interna; os elementos transparentes permitem-nos construir edifícios, veículos, naves espaciais ou qualquer coisa que possamos imaginar com uma forma exterior agradável e cativante, permitindo-nos ver os detalhes no interior e as Minifiguras LEGO».
Este set inclui 12 minifiguras LEGO, o maior número alguma vez incluído num set LEGO Ideas, com quatro membros da equipa (o gerente, dois jardineiros e um barista) e vários visitantes. Além disso, vem com uma série de figuras de animais, que inclui um cão, um esquilo, um coelho, quatro figuras de aves e um elemento de besouro, que fazem o jardim botânico ganhar vida.
O set LEGO Ideas O Jardim Botânico está disponível para membros LEGO Insiders de 1 de novembro de 2024 em diante, em www.LEGO.com/Garden, e nas lojas LEGO, para todos, no dia 4 de novembro, com PVP recomendado de 329,99 €.
Idade: 18+
PVP recomendado: 329,99 €
Peças: 3792
N.º de produto: 21353
Dimensões: 51 cm de largura, 25 cm de comprimento e 22 cm de altura
Disponibilidade: LEGO Insiders no dia 1de novembro e no dia 4 de novembro para todos
Ligação: www.LEGO.com/Garden
No ano passado tivemos o sucesso do Jardim Botânico do tema Friends que, apesar de ser famoso, não era muito fácil de o encontrar. Provavelmente a LEGO estava a deixar espaço para o conjunto que anuncio hoje.
Deixando de lado logo o preço, este conjunto é visualmente muito apelativo. O branco da estrutura combinado com o sandgreen das janelas e as transparências do envidraçado (curiosamente o mesmo esquema da versão Friends) melhorou imenso o aspecto em relação à versão original. A distribuição e variedade de plantas fazem o resto tornando o conjunto num todo muito agradável e cativante.
No entanto nem tudo são rosas. Sem falar novamente do preço, acho ridícula a introdução de pelo menos dois novos moldes por causa de um set. Principalmente de um arco que é uma versão modificada de um já existente há décadas aparentemente porque o designer não conseguir utilizar a versão antiga. No entanto, parece que os designers e a própria LEGO ficam "orgulhosos" da introdução de novas peças, a mim dá-me a sensação de "batotice" e de um caminhar em direção a haver peças para tudo num aproximar do conceito de modelismo e não de brinquedo de construção.
Este caminho pode ser apenas uma impressão minha.. mas acho que demasiada quantidade de peças paradoxalmente está a empobrecer o hobby.