Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mini

por baixinho, em 15.11.21

– ... Last chance, Marie!

Segundo o Calin, autor deste MOC, esta construção é baseada num mini que aparece no The Bourne Identity. Como não vi nenhum dos filmes desta série (vale a pena?), aprecio a construção em si.

Além da piada da escala com as cabeças no interior, vários são os pormenores que me agradam. A orientação das rodas dianteiras, os piscas, o tejadilho, o SNOT todo e claro, a o movimento aparente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:41


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Eduardo do R a 16.11.2021 às 15:59

Ora viva caro Luís,

Continuo a vir cá num regime quase diário, e de quando em vez lá dou sinal de vida!

Quanto à série de filmes Bourne (os três primeiros, o quarto e último não conta*), para mim são muito bem conseguidos e sem dúvida a ver:
- a história é muito bem engendrada, sempre em tensão e prende-nos aos filmes, mesmo não sendo especialmente original;
- são filmes sempre em movimento e cheios de acção - justificada, verosímil e não gratuíta -, sem efeitos especiais ou abomináveis CGI, soluções tecnologicamente impossíveis ou meios ou viaturas que mais ninguém utilizaria;
- a única e compreensível falha é a do costume: "mas como é que este gajo consegue sequer segurar numa chávena de café depois de levar tanta pancada?!";
- o tom da imagem é sombrio e sério, o que ajuda a criar tensão e condiz com a história;
- mal comparado, é um 007 a quem tiram tudo, incluindo as bond girls e os vodca martinis, e que tem de se fazer pela vida como um mortal (muito bem treinado) - mas com acesso a passaportes vários e algum dinheirinho para os gastos, pois claro.

*O quarto filme é daqueles criados para facturar a marca "Bourne": o protagonista já nem sequer é interpretado pelo Matt Damon, que esteve mesmo muito bem nos filmes da série: foram buscar o Jeremy Renner, que não é mau, mas perde-se a ligação à personagem fortíssima dos três filmes anteriores.

LEGO: o Mini está um mimo, que inveja desta malta que faz brilharetes com uma mão-cheia de peças...

Bons posts (e boa banda sonora!),

Eduardo do R
Imagem de perfil

De baixinho a 17.11.2021 às 07:24

Olá Eduardo, obrigado pelas visitas e pela extensa resposta!
Sobre os filmes, fiquei com curiosidade redobrada e com certeza que os verei no futuro. Para já não que a época natalícia é sempre sinónino de pouca disponibilidade :/
Sim, também adoro ver estes pequenos MOCs!

Abraço
Luís

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog