Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



[MOC] Damian de Gontinae

por baixinho, em 12.10.14

Esta é a apresentação da minha personagem para o Lusitanis!


Damian de Gontinae


Damian Kala nasceu e viveu até à sua maioridade em Gontinae, cidade pesqueira situada no extremo norte de Portulária. Pertence aos Kala, grande clã que controla praticamente toda a atividade pesqueira dessa cidade setentrional.
Influenciado pelas histórias de aventuras contadas nas infindáveis noites do rigoroso inverno nortenho, pelo anão Goink, o zarolho, Damian decidiu desde cedo trilhar pelo mundo conhecido. Seu tio, Viriatus, cônsul do clã em Portus, reconhecendo que seria uma tarefa impossível manter Damian em Gontinae gerindo o negócio da família como o seu pai, cedo começou a preparar o terreno para a emancipação de Damian.
Assim, no dia da sua maioridade, Damian pede ao seu pai, Azevedus, autorização para estudar cartografia em Portus e assim tornar-se cartógrafo do reino. Azevedus, cuja irredutibilidade já tinha sido amaciada pelo seu irmão Viriatus, acede ao desejo do seu terceiro filho e autoriza-o a estudar e viver com o seu tio, cônsul em Portus.
Depois das preparações e longas despedidas, Damian de Gontinae abandona a sua cidade e inicia a longa caminhada até Portus.
Pouco depois de tornear as grandes montanhas do norte, cai a primeira neve. Primeira neve do primeiro inverno fora de casa e, com certeza, o início de muitas aventuras.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds