Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



[MOC] Motocross

por baixinho, em 23.03.21

Motocross (10)

Já há algum tempo que não fazia um bom landscape :)

Motocross (09)

A ideia surgiu de uma conversa com o Venceslau onde estas motorizadas foram mencionadas. Aí fiquei com vontade de as utilizar num MOC e um circuito de motocross pareceu-me a solução ideal.

Motocross (01)

Assim fui dar uma vista de olhos ao tio Google para saber mais deste desporto que nunca liguei. Uns esboços depois e tinha conseguido planear algo para caber em 2x4 baseplates de 32 studs (cerca de 50 cm por 1 metro). Mais uma geral nas imagens do tio Google para ter ideias do que colocar além do circuito e pronto, já tinha um plano mais ou menos delineado na minha cabeça.

Motocross (05)

Depois de ter elevado estruturas (basicamente paredes de bricks 2x4) que mais tarde iriam suportar o terreno e o circuito, comecei por fazer o túnel. Estruturalmente simples mas que serviria para acrescentar algo mais ao MOC. Depois passei a fazer o próprio circuito. Este é provavelmente o detalhe mais interessante da construção, mas utilizei uma técnica que já tinha utilizado há uns anos, claro que numa escala bem menor (ver aqui). Só depois é que tratei do terreno verde à volta do circuito. Claro que isso envolveu ter que fazer modificações ocasionais no circuito, mas o LEGO é mesmo indicado para isso. Por fim e depois do landscape completo é que me dediquei à colocação das motorizadas, minifigs, vegetação e por último as fitas delimitadoras. Sim, utilizei cordel não LEGO. :)

Motocross (08)

Podem ver mais imagens aqui e uma outra apresentação neste tópico do Fórum 0937.

O MOC foi inteiramente construído com peças da Comunidade 0937. Um obrigado ao Miguel Guerreiro e ao Venceslau Teixeira pelas várias dicas preciosas!

 

ps. Destacado pelo The Lego Car Blog

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:05



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog