Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



[MOC] Motocross

por baixinho, em 23.03.21

Motocross (10)

Já há algum tempo que não fazia um bom landscape :)

Motocross (09)

A ideia surgiu de uma conversa com o Venceslau onde estas motorizadas foram mencionadas. Aí fiquei com vontade de as utilizar num MOC e um circuito de motocross pareceu-me a solução ideal.

Motocross (01)

Assim fui dar uma vista de olhos ao tio Google para saber mais deste desporto que nunca liguei. Uns esboços depois e tinha conseguido planear algo para caber em 2x4 baseplates de 32 studs (cerca de 50 cm por 1 metro). Mais uma geral nas imagens do tio Google para ter ideias do que colocar além do circuito e pronto, já tinha um plano mais ou menos delineado na minha cabeça.

Motocross (05)

Depois de ter elevado estruturas (basicamente paredes de bricks 2x4) que mais tarde iriam suportar o terreno e o circuito, comecei por fazer o túnel. Estruturalmente simples mas que serviria para acrescentar algo mais ao MOC. Depois passei a fazer o próprio circuito. Este é provavelmente o detalhe mais interessante da construção, mas utilizei uma técnica que já tinha utilizado há uns anos, claro que numa escala bem menor (ver aqui). Só depois é que tratei do terreno verde à volta do circuito. Claro que isso envolveu ter que fazer modificações ocasionais no circuito, mas o LEGO é mesmo indicado para isso. Por fim e depois do landscape completo é que me dediquei à colocação das motorizadas, minifigs, vegetação e por último as fitas delimitadoras. Sim, utilizei cordel não LEGO. :)

Motocross (08)

Podem ver mais imagens aqui e uma outra apresentação neste tópico do Fórum 0937.

O MOC foi inteiramente construído com peças da Comunidade 0937. Um obrigado ao Miguel Guerreiro e ao Venceslau Teixeira pelas várias dicas preciosas!

 

ps. Destacado pelo The Lego Car Blog

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:05


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog


subscrever feeds